Gostaria de saber se é possivel transformar o motor EFI ou o MPFI no VHC. Qual é a diferença desses motores? Outra coisa: faz alguma diferença retirar o catalisador no desempenho e no consumo?
Valeu!
[DÚVIDA] - É possível fazer a transformação para VHC?
- adrianoilton
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 02:20:16 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
transformar com fidelidade ao VHC é dificil, mas o q ele tem taxa so isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 108
- Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alow! Dá pra deixar parecido com o VHC....é so aumentar a taxa de compressão, colocando os pistões do VHC e ou rebaixando o cabeçote.
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normalDentista escreveu:Alow! Dá pra deixar parecido com o VHC....é so aumentar a taxa de compressão, colocando os pistões do VHC e ou rebaixando o cabeçote.
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
75 de altura ou diametro? fikei confuso agoracorsomovel escreveu:fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normalDentista escreveu:Alow! Dá pra deixar parecido com o VHC....é so aumentar a taxa de compressão, colocando os pistões do VHC e ou rebaixando o cabeçote.
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
diametro...sera q vira uma super usinagem heheheheedu do corsa escreveu:75 de altura ou diametro? fikei confuso agoracorsomovel escreveu:fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normalDentista escreveu:Alow! Dá pra deixar parecido com o VHC....é so aumentar a taxa de compressão, colocando os pistões do VHC e ou rebaixando o cabeçote.
Mas se for fazer isso acho melhor comprar um motor 1.6...pelos custos!
Falow!
o meu tem espaco ja
so complementando
Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
999 cm3 – 71 mm – 62,9 mm – 129,75 mm – 0,242
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314
1.796 cm3 – 80,5 mm – 88,2 mm – 129,75 mm – 0,339
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
hehehe retifica detected, sera deve de ser mais negocio do que pistão de 1.6 .pq não tem risco de matar o blococorsomovel escreveu:diametro...sera q vira uma super usinagem heheheheedu do corsa escreveu:75 de altura ou diametro? fikei confuso agoracorsomovel escreveu: fiquei sabendo o pistao VHC tem 75mm de diametro contra 71,1 do 1.0 normal
o meu tem espaco ja
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so faltou a relaçaõ e curso do vhccorsomovel escreveu:
so complementando
Cilindrada – Diâmetro – Curso – Bielas – Relação r/l
999 cm3 – 71 mm – 62,9 mm – 129,75 mm – 0,242
1.389 cm3 – 77,6 mm – 73,4 mm – 129,75 mm – 0,282
1.598 cm3 – 79 mm – 81,5 mm – 129,75 mm – 0,314
1.796 cm3 – 80,5 mm – 88,2 mm – 129,75 mm – 0,339
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 254
- Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na minha opinião, não é possível a transformação.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.
_____________________
Lucídio - Ctba.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.
_____________________
Lucídio - Ctba.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2208
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
como vc "passaria" pra 1.6?Lucídio Serves escreveu:Na minha opinião, não é possível a transformação.
Devido a alta taxa de compressão, a central ou centralina é toda especial para trabalhar com os sensores de detonação, e a queima de combustível também é diferente.
Um engenheiro da GM ao ser pergutado se não seria possível aplicar a mesma tecnologia no Corsa Flex 1.8 e ele disse não ser possível porque a diferença no bloco é muito grande, principalmente devido ao sistema da queima do combustível e da posição dos sensores de detonação.
Portanto o melhor mesmo é passar para 1.6, essa opção, eu acho melhor que turbinar.
_____________________
Lucídio - Ctba.
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7906 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1482 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 10885 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 2704 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1489 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1340 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 783 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2238 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 15122 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11031 Exibições
-
Última mensagem por sousaman