[DÚVIDA] - Pickup Corsa 2.4 (8v) funcionando com a injeção original. Como fazer?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
Nat??liaFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 11:04:01 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [NOVO MEMBRO] - tenho um Corsa pickup 2.4 ( 8v ) funcionando com a injeção original

Mensagem por Nat??liaFerreira »

Nat??liaFerreira escreveu: Sexta-feira 20 2023f Janeiro 2023 01:21:40 AM Imagem
Peço desculpas pela poeira nesse dia, devagar reformo ela, meus planos é daqui pra junho estar com ela pintadinha


Avatar do usuário
Nat??liaFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 11:04:01 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nat??liaFerreira »

Sim sim concordo plenamente, ela é ST 2001, a única modificação que fiz foi colocar o painel digital do Kadett gsi
[/quote]
Coloquei também retrovisores elétricos, toda completinha assim merece um pequeno mimo né, os retrovisores achei originais com toda a instalação de um Corsa super numa sucata aqui em minha cidade (150,00) e pra instalar na época o eletricista me cobrou 40,00.

Os faróis são máscara negra com angels eyes ( lente de vidro ) e a lanterna traseira é fumê com lâmpada de neblina conjugada com o farol de milha

E tem repetidor de seta nos retrovisores também ( comprei no mercado livre )


Avatar do usuário
Nat??liaFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 11:04:01 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nat??liaFerreira »

Outra dúvida, alguém sabe qual boia faz a leitura correta do combustível nesse painel digital, ou que preciso fazer para marcar corretamente?
A marcação está assim : quando tá cheio marca 3/4, a medida que vai consumindo a gasolina ele vai marcando cada pontinho aí fica cheio quando na verdade está 1/2 , abaixo de meio tanque ele marca reserva

Infelizmente a Chevrolet fez duas portinholas na carroceria da pickup nas laterais mas não fez uma para boia, o que acaba sendo dispendioso ficar testando boias pois é preciso retirar o tanque de combustível.


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Ficou bacana o painel "supermáquina" do kadett.
Pagou barato na mão de obra dos retrovisores elétricos, é uma instação bem chatinha.
Os faróis com angel eyes são customizados ou aqueles que já vendem com os angel eyes (e são dificílimos de encontrar)? Eu usava angel eyes com xenon, era bem bacana. Legal saber que ainda há pickups bem zeladas e mimadas, não é um carro que se vê inteiro por aí, com frequência.
Nat??liaFerreira escreveu: Sexta-feira 20 2023f Janeiro 2023 08:10:36 AM Infelizmente a Chevrolet fez duas portinholas na carroceria da pickup nas laterais mas não fez uma para boia, o que acaba sendo dispendioso ficar testando boias pois é preciso retirar o tanque de combustível.
Sim, tem que tirar as duas cintas e baixar o tanque... pelo menos não precisa levantar o carro para tanto. Para solucionar o problema da bóia, penso que a maneira mais fácil seria descobrir o intervalo de resistência da bóia original e tentar, eletricamente, modificar a bóia original da pickup. De repente até daria para adaptar o miolo da bóia do kadett no copo da pickup, mas envolveria também modificar o "braço" do flutuador. Suposições... nunca fiz, mas as lojas que trabalham com painéis devem ter alguma manha já descoberta. De cabeça, lembro da Velobakar e da Velomotors
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
Nat??liaFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 11:04:01 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nat??liaFerreira »

Os faróis já veio com os Angel eyes


Avatar do usuário
Nat??liaFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 11:04:01 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nat??liaFerreira »

Imagem


Avatar do usuário
Nat??liaFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 11:04:01 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nat??liaFerreira »

Quanto a como e o que fazer pra marcar corretamente o combustível, já perguntei pelo Youtube mas simplesmente não respondem. Tem até um vídeo em que eles falam que a resistência do Corsa é diferente e que mudam algo mas não dizem o que é.Pesquisando a resistência da boia do Kadett é 0 vazio, 40 no meio e 80 cheio. A resistência da boia da pickup Corsa é muito diferente.Vi no YouTube que um rapaz que instalou o painel digital num celta 2009 marcou certinho, então comprei pelo ML essa bóia e irei testar e seja o que Deus quiser. Se fosse mais fácil pra tirar a boia ainda daria pra tentar criar uma resistência, ir testando , como não é, o jeito é esse : apenas trocar.Antes já coloquei a de Montana 2007 ( marcou tudo errado KKK )


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Coisa mais linda esse farol, né? Tenho um par deles aqui, igualzinho, parado. Era de quando eu usava com xenon, ficava perfeito por conta desse projetor no farol baixo. Esses angel eyes queimavam direto as lampadinhas, são uma lástima para trocá-las... e há também a sobrancelha né, acima dos olhos... kkk... onde é a lanterna... nunca curti, essa parte eu desligava e usava os angel eyes como faroletes. E as travinhas desse farol, outro ponto fraco. A minha é uma ST 2001 também, mas com o kit Sport... muda pouca coisa... e não veio com ar-condicionado nem com vidros elétricos (eram opcionais), mas veio com janelinha traseira corrediça e rodas de liga leve.
Medi a resistência aqui da minha bóia, deu:
287 ohms vazio
39 ohms cheio
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Na tabela da Kitest em https://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabel ... stivel.pdf , realmente as resistências para o Kadett vão de 1 (vazio) a 88 (cheio). Em um vídeo da Velomotors, sobre adaptação do painel do Kadett GSI no Corsa B, eles dizem na área dos comentários que adaptaram a bóia do Kadett 94 no Corsa, em https://www.youtube.com/watch?v=fRzFa7qx2_o
A boia só adaptar a do kadett 94 no copo da do corsa, tem que cortar o pescador e usar o do corsa na boia do kaddet
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Avatar do usuário
Nat??liaFerreira
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 09 2023f Janeiro 2023 11:04:01 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nat??liaFerreira »

gtmski escreveu: Quarta-feira 01 2023f Março 2023 04:12:46 PM Coisa mais linda esse farol, né? Tenho um par deles aqui, igualzinho, parado. Era de quando eu usava com xenon, ficava perfeito por conta desse projetor no farol baixo. Esses angel eyes queimavam direto as lampadinhas, são uma lástima para trocá-las... e há também a sobrancelha né, acima dos olhos... kkk... onde é a lanterna... nunca curti, essa parte eu desligava e usava os angel eyes como faroletes. E as travinhas desse farol, outro ponto fraco. A minha é uma ST 2001 também, mas com o kit Sport... muda pouca coisa... e não veio com ar-condicionado nem com vidros elétricos (eram opcionais), mas veio com janelinha traseira corrediça e rodas de liga leve.
Medi a resistência aqui da minha bóia, deu:
287 ohms vazio
39 ohms cheio

Farol top demais , realmente as travas dos blocos são uma lástima, os leds tô dando sorte então, nunca queimaram, o meu é tudo aceso, sombrancelha e o led também canto, uma vez saiu do lugar o led do Angel eyes, pense numa alausa danada pra colocar kkkk

O meu veio com a janela corrediça também, mas infelizmente quebrou um dos vidros ( e na época um inteiro traseiro era mais barato que um pequeno - vai entender isso ?!?! ) Aí resolvi comprar o inteiro e colocar e também acho mais seguro.( Totalmente fechado).

Quanto ao Xenon, clareia bem mesmo ? Tô pensando em colocar, qual você me indica ? Esquenta muito o Xenon? Colocar no farol baixo e no alto srsrs ( o meu funciona conjugado rsrs, ao ligar o alto, o baixo também funciona, fica os 4 ligadão) Coloquei led uma vez, não gostei, muito sensível a lâmpada de led, não clareava bem ( o led estava apenas no farol alto )


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”