Abrir bloco MPFI 1.0 para 1.4 VHC

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernando_scherer
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 28 2017f Junho 2017 12:30:51 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Re: Abrir bloco MPFI 1.0 para 1.4 VHC

Mensagem por fernando_scherer »

Boa noite, Sem Controle, me corrija se estiver enganado, sei que álcool precisa de mais ponto, e esse vhc a gasolina é mt taxado por isso baixam o ponto, no caso se a central não aceita chip como faço os ajustes? Vale a pena a conversão do 1.0 pra álcool? Adiantar ponto... vou comentar algo que talvez não deva aqui... tinha um gol gts 1.8 gaso, coloquei ele no álcool, fora o obvio (rebaixar cabeçote, carbura e etc) eu somente adiantei o ponto (nos AP da pra regular no distribuidor), no caso do corsa, da pra rodar no álcool sem mexer na injeção, mas se adiantar o ponto por exemplo na roda fônica, daria certo? Tenho equipamento que posso medir o ângulo exemplo °... seria uma saída essa? Obrigado pelas dicas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essas injeções hibridas, não tem chip q vc troca, mas ela tem todo o mapa dentro dela e pode ser feito um remapeamento
os vhc tem a taxa pro álcool, mas o ponto bem conservador pra queimar sem pre detonar tanto.....correto é modificar pra ter a potencia e consumo aceitável....até mesmo pra rodar na gasolina se consegue uma otimizacao, o carro sai da fabrica com uma faixa segura de folga ai, ele vai ter q andar com gasolina dita como boa, e com gasolina dita ruim, então precisa uma folga extra, mas se o cidadão resolve q so vai rodar na podium, pode fazer uma modificação no avanço do ponto, mas jamais poderá usar gasolina comum......
depende a engenharia da roda fônica, todo mundo adora chegar ali e pular um dente e sair contente dizendo q melhorou qnd so tirou do enquadramento o comando......não precisa tanta engenharia pra calcular, a roda fônica é 60-2, 360°/60=6° por dente, mas q 6° serão esses? apenas o qnt fora do enquadramento fica o comando, nesse motor já taxado a grande possibilidade é com um dentinho já atropelar todas as válvulas, não q os destaxados não consigam isso tmb, o momento da faísca tem relação com a posição da polia do vira sim, mas não pulando dente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”