Abrir bloco MPFI 1.0 para 1.4 VHC

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernando_scherer
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 28 2017f Junho 2017 12:30:51 PM
Localização: Lajeado - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Abrir bloco MPFI 1.0 para 1.4 VHC

Mensagem por fernando_scherer »

Boa tarde, sou novo no fórum, vou me apresentar brevemente e deixar uma dúvida, estou aceitando sugestões, ideias e conhecimento técnico de vocês, valeu.
Tenho 21 anos e sou mecânico desde os 13-14, ajudava meu pai na sua oficina em meio turno até completar o EM. Estou estudando eng. da computação (sou Técnico de Infra também), gosto bastante da parte de injeção, preparação de motores e etc.

Tenho um corsa 1.0 2002/2003 Gasolina, o carro esta com 120.000km sou o segundo dono, comprei o carro de um senhor que tinha o carro somente para passeio, ele esta muito bem cuidado, tem ac e direção, pretendo ficar com ele.
Minha primeira dúvida é referente ao bloco, o carro tem 71cvs, utiliza o bloco MPFI ou vhc, ja vi tantos por ai porém o meu não estou conseguindo tirar essa dúvida sem abrir ele, pretendo transformar o carro em 1.4 e legalizar, tive umas ideias para fazer isso que vou citar:
1- Liguei no detran e me informei sobre a troca de motores, posso utilizar qualquer motor da mesma familia (GM) que não ultrapasse 10% da potencia original e tenha nota fiscal.
2- Pensei em adquirir um motor completo 1.4 (Corsa EFI 96) e taxar ele, mexer na injeção e etc, porém tive outra ideia.