[PROJETO] Corsa turbo para trackdays

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Renan Classic
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Re: [PROJETO] Corsa turbo para trackdays

Mensagem por Renan Classic »

Renan Classic escreveu:Parabéns pelo projeto ta muito top to montando um pra trackday também mas aspro
Show de bola!
Em São Paulo o pessoal conhece mais destes motores. Aqui em Curitiba pessoal de pista só conhece AP, aí fica complicado buscar as receitas.
Preferi partir pro turbo que depende menos do conhecimento no motor.[/quote]

Se você precisar de alguma ajuda é só da um salve pois tenho um turbo tbm 8v
IMG-20161215-WA0082.jpg
Não consegui subir a foto do meu turbo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Renan Classic
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Rado
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Mensagem por Rado »

Renan Classic escreveu:
Renan Classic escreveu:Parabéns pelo projeto ta muito top to montando um pra trackday também mas aspro
Show de bola!
Em São Paulo o pessoal conhece mais destes motores. Aqui em Curitiba pessoal de pista só conhece AP, aí fica complicado buscar as receitas.
Preferi partir pro turbo que depende menos do conhecimento no motor.
Se você precisar de alguma ajuda é só da um salve pois tenho um turbo tbm 8v
IMG-20161215-WA0082.jpg
Não consegui subir a foto do meu turbo
Gostei hein!
1.8 16V de meriva?
Queria bastante ter montado o meu com itbs e comandos, mas a falta de gente boa aqui me fez desistir.
Com um bom acerto de chão dá para incomodar muito carro grande na pista.

Hoje montei a pressurização definitiva, foi feita a pintura eletrostática. Também comecei a fazer o painel central, onde ficará chave geral e todas as chaves para o funcionamento do carro.

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Uma duvida que me surgiu agora é com relação ao servo freio. Muda alguma coisa entre GSI e Classic na fixação ao firewall?
Como tirei todo o sistema de ABS, preciso refazer as linhas e trocar o cilindro mestre. Pensei no do classic por ser mais fácil de achar. Será que dá certo?
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Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

Gostei hein!
1.8 16V de meriva?
Queria bastante ter montado o meu com itbs e comandos, mas a falta de gente boa aqui me fez desistir.
Com um bom acerto de chão dá para incomodar muito carro grande na pista.
Exatamente mecânica de Meriva 16v, motor forjado com pistões com dome deu 13,7 taxa

Uma duvida que me surgiu agora é com relação ao servo freio. Muda alguma coisa entre GSI e Classic na fixação ao firewall?
Como tirei todo o sistema de ABS, preciso refazer as linhas e trocar o cilindro mestre. Pensei no do classic por ser mais fácil de achar. Será que dá certo?
Cara se você trocar o sistema inteiro para o do Classic creio que não terá problema.
Inclusive se for desfazer de alguma coisa do ABS do GSI me comunique pois tenho um.
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Mensagem por Renan Classic »

Referente a pressurização ta ótimo, o meu é bem parecido mas meu carro é de rua e uso .50/48
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Mensagem por Rado »

Com as dicas do pessoal eu acabei comprando um kit completo de servo/cilindro/reservatorio de corsa classic. Já foi para o carro, só precisa fazer as linhas agora e está finalizado o capítulo do freio:
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Também ja comecei a fazer a elétrica do painel central, defini onde vão ficar os relês (dentro do porta luvas) e coloquei a FT no lugar. A wideband vai ficar junto da FT, dá para ver perfeito por dentro do volante.
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Agora, mais dúvidas:
É possível trocar o suporte do motor + coxim pelo do modelo sem Ar Condicionado e DH?
Vi em algumas fotos que sobra mais espaço, no meu caso fica bem apertado para fazer o escapamento:
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Também, gostaria de saber se alguém já tirou esta "orelhinha" da carcaça do câmbio. Ela fica bem na frente da entrada da turbina e esta atrapalhando para fazer a tomada de ar. Estou pensando bastante em cortar para abrir espaço.
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Mensagem por Renan Classic »

Ta ficando bom esse projeto, já sabe quanto de pressão você pretende andar.
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Mensagem por Rado »

Para os primeiros testes quero 0,6kg no máximo para entender as reações do carro. Depois subir para 0,8kg no miolo original.
Acredito que com o 0,6kg já seja possível andar na casa de 1.42 aqui em Curitiba, 3s a menos do que eu virava com o 16v aspirado.

Fiquei com o bloco original do GSI guardado e vou montar ele forjado mais para frente.
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Mensagem por Renan Classic »

Rado escreveu:Para os primeiros testes quero 0,6kg no máximo para entender as reações do carro. Depois subir para 0,8kg no miolo original.
Acredito que com o 0,6kg já seja possível andar na casa de 1.42 aqui em Curitiba, 3s a menos do que eu virava com o 16v aspirado.

Fiquei com o bloco original do GSI guardado e vou montar ele forjado mais para frente.
Você está usando bielas do gasolina?!?

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Mensagem por Rado »

Sim, bielinhas originais.
Pela NF este motor é de 2002 e o carro tinha cerca de 84mil km... espero que aguente o sopro pelo menos um evento. hahahahaha
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Mensagem por Renan Classic »

Rado escreveu:Sim, bielinhas originais.
Pela NF este motor é de 2002 e o carro tinha cerca de 84mil km... espero que aguente o sopro pelo menos um evento. hahahahaha
Pq as do flex para andar com segurança no máximo 0.7 bar

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