Projeto Corsa 2.0 montado - Homocinética estalando. O que será?

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drbonatto
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Projeto Corsa 2.0 montado - Homocinética estalando. O que será?

Mensagem por drbonatto »

Boa tarde!
Pessoal estou ficando louco!

A algum tempo adquiri um Kadett em um leilão com a intenção de montar meu Corsa 2.0. Revisei todo o motor e caixa, comprei a injeção, deixei tudo 100%. A 2 meses foi feita a instalação, a princípio tudo correu bem, tudo perfeito, o carro ficou muito forte, o consumo ficou aceitável, verdadeiramente excelente. Mas então veio o problema, meu carro é legalizado com suspensão a rosca, nos primeiros dias estava andando com ele mais alto para fazer os teste, ver se não teríamos problemas e tudo mais, mas tudo saiu conforme esperado e sem transtorno, pois foi exatamente quando rebaixei que a dor de cabeça começou. Ao baixar o carro a Homocinética do lado do motorista começou estalar, levantei o carro voltei para oficina, alteramos o comprimento do semieixo, mudamos a posição das bandejas, trocamos as homocinéticas de lugar, para ver se era problema de desgaste, mas nada de resolver, não sei mais o que fazer estou ficando louco já! Alguém que tenha montado motor 2.0 teve algum problema semelhante? poderia me dar alguma dica?

Ahh uma informação importante, os semieixos foram adaptados, devido a diferença de diâmetro, cortamos as pontas dos semieixos originais do Corsa e soldamos no lugar das do Kadett.

Se alguém puder ajudar ficaria muito grato!

att: Diego
Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

O barulho vem da homocinética mesmo ? pois ela estala so quando estoura a gaiola de bolas dela
Ta perdendo tração?... pois pode ser que a trizeta esteja pulando dentro da tulipa por ter cortado o semieixo curto demais.
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drbonatto
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Mensagem por drbonatto »

Sim! Vem da homocinética! Já verificamos o semieixo, alongamos ele um pouco mas não resolveu!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

altura do motor novo deve ser diferente, e qnd baixou estrangulou a homocinetica de vez
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Mensagem por Livino »

Amigo tenho um Corsa troquei motor 1.8 estou com problema nos semi eixo porq meu ta metade 1.0 q entra no cubo e a 1.8 q vai no câmbio F16, vc tem alguma solução pra por tudo 1.8 me chama no ZAP se tiver 11 940460046
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drbonatto
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Mensagem por drbonatto »

Livino escreveu:Amigo tenho um Corsa troquei motor 1.8 estou com problema nos semi eixo porq meu ta metade 1.0 q entra no cubo e a 1.8 q vai no câmbio F16, vc tem alguma solução pra por tudo 1.8 me chama no ZAP se tiver 11 940460046
Ow mano! já conversamos no whats e no face kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Diego, lembra? kkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por thiagoha »

Tenho um corsa exatamente da mesma maneira que você com 2.0 mandei fazer o semieixo por causa das pontas diferentes e dos dois lados estão estralando quando faz duas voltas no volante e meu problema ficou no semieixo curto, como o semieixo com o turbo começou a vitrificar e quebrar no meio estou fazendo outro semieixo mas forjado com 0,5mm a mais talvez essa semana fique pronto ai vou testar, se no seu caso esteja ao virar todo volante é curso do semieixo faltando já caso reto ele esteja fazendo barulho é excesso, se isso ocorre-se apenas com o tempo de uso seria desgaste mas como foi por rebaixar no geral ao rebaixar vem excesso devido as rodas fecham e a camber se torna negativa.
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drbonatto
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Mensagem por drbonatto »

Bom dia pessoal, sei que faz tempo que não dou as caras por aqui, mas precisava vir compartilhar a minha experiência para que outros amigos da família CC não passem pelos mesmos problemas que tenho passado após a troca do motor do corsinha... Então sofri muito com os estalos nas homocinéticas do meu corsa, trocamos semi-eixos, homocinéticas, rolamento do cubo, revisamos toda a parte de suspensão e o maldito barulho não parava, cheguei ao ponto de não procurar mais e esperar alguma coisa explodir, pra ai eu saber onde era o problema... Mas a alguns dias durante uma revisão de freios o meu mecânico de confiança notou uma pequena diferença nas mangas de eixo do corsinha...

Imagem
esta é a manga original, a que funciona perfeitamente no meu corsa

Imagem
E essa é a manga problemática, notem a diferença de comprimento das duas

Essa diferença fazia com que a bandeja da suspensão trabalhasse de forma incorreta e causava os estalos, após a substituição da manga de eixo os barulhos acabaram completamente e eu estou super feliz com isso

Agradeço a todos que me ajudaram e espero que esse relato tbm ajude outros membros, caso eles tenha o mesmo problema

Valew galera!! abraço
junior-cas
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Mensagem por junior-cas »

Boa tarde amigo! Também possuo um corsa com motor 2.0. Coloquei o motor do vectra gt 2011. Troquei tudo mesmo. Mas me restou uma dúvida. E essa dúvida é referente ao câmbio. Gostaria de colocar o f23. Alguém já fez? Sabe se é possível? Se tem espaço físico? Lembrando que o carro é um corsa c Joy de 2006.
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drbonatto
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Mensagem por drbonatto »

junior-cas escreveu:Boa tarde amigo! Também possuo um corsa com motor 2.0. Coloquei o motor do vectra gt 2011. Troquei tudo mesmo. Mas me restou uma dúvida. E essa dúvida é referente ao câmbio. Gostaria de colocar o f23. Alguém já fez? Sabe se é possível? Se tem espaço físico? Lembrando que o carro é um corsa c Joy de 2006.
Daew mano! Belezinha! Bom nisso não posso te ajudar, não sei te responder se cabe ou não, no meu caso usei motor e caixa do kadett mesmo, e o kit ficou perfeito, já no teu caso, sendo um corsa c e cambio f23, não faço ideia de como ficaria ou se caberia! mais correto seria procurar um mecânico mais experiente e ter uma noção de dimensões, talvez procurar um ferro velho e comparar as duas caixas, a f23 e a que vc já tem instalada. pode ser que ajude a ter uma noção mais clara
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