Taxa para uma boa preparaçao aspirada

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sedan96
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Taxa para uma boa preparaçao aspirada

Mensagem por sedan96 »

Bom tarde galera,

Seguinte, possuo um corsa sedan com motor 1.6 8v M.P.F.I.
Por problemas de percurso vou precisar fazer a parte de cima do motor. Então, ja que estamos na chuva, a de se molhar.

Minha duvida inicial. Com esse motor e uma preparação boa, consigo chegar em uns 120 cvs?

Ja andei dando uma pesquisada e ja tenho uma ideia do que fazer:
Cabeçote
filtro esportivo ou inflow
escape todo de 2" e talvez 2 abafadores. Quero usar apenas 1, mas vai depender do barulho que vai ficar.
Bicos retrabalhados, talvez uma nova bomba, ainda nao sei qual.
Velas e cabos NGK
Polia graduada.

A outra duvida, fica quanto a taxa do cabeçote. Qual seria a ideia para uma bom projeto, e o que mais seria necessario fazer nele para melhorar o rendimento?
Comando original fica bom?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

chegar nos 120 chega, mas não tao fácil........
sem sensor de detonação é melhor nem querer passar dos 10:1
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sedan96
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Mensagem por sedan96 »

Sou leigo em alguns detalhes haha. Andei procurando pra ver o que era o tal sensor. Esse motor já não tem?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

não, so depois de uma leva de VHC q anda pre detonando q a GM adotou....
apesar q se vai realmente querer tirar potencia, vai ter q fazer muita coisa, e a ultima coisa q eu teria em um carro preparado seria gasolina como combustível, então se já vai fazer a parte de cima, já parte pras cabeças e faz a coisa direito, manda com 13:1 de taxa estática e poe já pra rodar no álcool, fazer tudo q precisa pra deixar direito....so nisso bem certinho já da pra esperar vir uns 15~20cv pelo menos....
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sedan96
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Mensagem por sedan96 »

Entao, esqueci de comentar, a ideia e rodar no alcool mesmo...

Só um rebaixo no cabecote, para chegar nessa taxa ja seria o ideal?
Vi num topico do wevertonvb que ele apenas abriu os dutos mas nao poliu. So que isso num cabecone 1.8 roletado.
O que seria ideia para o meu que eh um 1.6 standart. Abrir o fluxo e polir? Admissao e Escape? ou apenas admissao?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se so taxar com vontade e fizer o devido acerto pro álcool, já deve ganhar o q eu disse.....
se mandar preparar o cabeçote completo, mudar comando e tudo mais, pode ganhar muito mais....e ai preparação é o conjunto, não é fazendo coisas isoladas q vai somando cavalos, os cavalos vem do conjunto, uma mudança errada pode perder cavalos, então já tem q ter tudo em mente pra ver o q favorece ou não, e tudo depende do uso....
não adianta fazer um aspirado igual o meu era q so segurava uma lenta razoável sem embaralhar tanto la nos 1200rpms e consumir tanto qnt o turbo hj, e logico andar bem menos....
ele tem uma ótima receita nesse tópico q vc ta falando, o cabeçote 1.8 e 1.6 são praticamente idênticos...da pra seguir bem essa receita de la....e ai tem q ver qnt de taxa vai deixar pelo comando a usar tmb....
vc encontra muitas receitas de pista, aspirados ignorantes, mas não servem pra uso civil em ruas....
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Mensagem por José Leal »

O cabeçote 1.4 roletado seria uma boa. Deve vir uma taxa interessante.

A receita de bloco 1.8 flex + cabeçote 1.4 roletado vem 14 de taxa. No 1.6, como os pistões tem uma "piscina" na cabeça, deve vir menos taxa.
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Mensagem por Fernando 4100 »

Uso 10,85:1. Simplesmente perfeito.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:O cabeçote 1.4 roletado seria uma boa. Deve vir uma taxa interessante.

A receita de bloco 1.8 flex + cabeçote 1.4 roletado vem 14 de taxa. No 1.6, como os pistões tem uma "piscina" na cabeça, deve vir menos taxa.
entre 13 e 14 da uma brincadeira legal....so precisa ter cuidado na escolha do comando pra ver se toda essa taxa não interfere.....
Fernando 4100 escreveu:Uso 10,85:1. Simplesmente perfeito.
so álcool da pra ir além....bem além....
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