[DÚVIDA] - Swap Classic

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Thiagoa.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 08 2015f Outubro 2015 08:20:09 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Swap Classic

Mensagem por Thiagoa. »

Saudações a todos. Sou novo no Clube. Tenho um Classic preto 2009/10 1.0 Flex 70000km, com manutenção sempre usando as peças originais (embreagem, suspensão, amortecedores). Adoro este carro. Tenho outros carros, mas este eu não vendo. Não curto muito tunning esportivo, pois entendo que o carro deve manter as linhas dele o máximo possível.

O Classic é um carro valente que dá pouco prejuízo de manutenção, além de ser discreto, algo que eu aprecio.

Tem alguns defeitos. Principalmente na suspensão (acho excessivamente dura), embreagem (não permite troca rápida), motor (pouco potente).

Como eu não quero vender o carro, gostaria de perguntar a vocês que tem um conhecimento muito maior do que eu: o meu projeto daria certo? Onde fazer?

Minha intensão seria trocar o motor do Classic por algo melhor, mas que não desequilibre o carro. Pensei em dois motores: Audi A3 ou eventualmente um Astra ou Vectra.

O peso do A3 (pensei em um A3 até 2003/04) é um pouco maior do que o do Classic, o que daria vantagem para um motor 1.8 Audi.

Já encontrei Swap de Classic com motor de meriva, astra e vectra. Mas nada sobre Audi. Será que caberia?

Alias, vi um Lupo com motor de A8 (http://www.flatout.com.br/loucura-de-ve ... e-audi-a8/).

Gostaria também de levantar a suspensão para dar mais firmeza e estabilidade no Classic. Sugestões?

Por fim, um câmbio manual que permita uma troca rápida de marchas. O do A3 seria bom. Mas não sei se caberia.

Obrigado e abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

corsa é GM então pelo amor, procure um motor GM, qq F1 é so tirar e por o outro, os F2 requerem adaptações leves dependendo do motor....um 2.0 8V é simples um 2.4 já é bem mais trabalhoso.....não entendo pq quer complicar, vai ver manutenção desses motores q ta falando em relação ao motorzinho GM q vc volta pra realidade.....
tenho o gorfi, q segue a mesma mecânica do primo rico Audi, sinceramente, é um tanque de guerra, mas qq pecinha é absurdamente cara.....tempos atrás mandei pra uma revisão no turbo, e precisei trocar o coletor de admissão, so o coletor foi 850 cruzeiros.....
se já acha dura a suspensão, vai precisar modifica-la pra atender ao q vai ter de motor, pode ficar muito mais duro o carro, qq coisa tem q ser vista já levando em conta o q vai ter de motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Thiagoa.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 08 2015f Outubro 2015 08:20:09 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagoa. »

Vc esta certo quanto ao preco e quanto a reposicao de pecas, moderador. Eu gosto da gm muito. Tenho um omega 99 cd inteiro 80mil km. Lindo. Sempre tive gm. Opala Monza Kadet Astra Omega Classic. Mas tenho receio de colocar o motor de um astra p.ex. e nao render o esperado. Sem dúvida que a adaptacao de um gm f1 seria muito mais simples.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poe se não chegar na cadeira elétrica q quer, poe um turbo então......se pensa nisso monte um q seja 8V pra ter mais espaço, não q o 2.2 16V não aceite um turbo no cofre do corsa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Thiagoa., você está falando do motor 1.8 Turbo da Audi, isso? Esse motor tem 180 cv.
Um motor 2.0 como o do Astra ou Vectra (que são iguais), já tem 140 cv, aí colocando a turbina, afinal está comparando com motor turbo da Audi, vai passar longe disso.

Na realidade acho o A3 1.8 Turbo bem manco, tá cheio de carro com relação peso potência muito melhor por aí. E é essa sensação que dá o gostinho que está querendo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”