Preparação Basica

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
guumacedo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 06 2015f Outubro 2015 10:55:37 AM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preparação Basica

Mensagem por guumacedo »

Olá, tenho um corsa 1.4 econoflex sedan ano 2009, meu carro costumava ser mais ágil, aparentava ter mais torque e ultimamente ele anda meio moscão, já troquei velas e cado de vela, filtro de ár e falta o do combustível que pretendo trocar logo logo pois acho que o antigo dono trocou 1 vez só.
Sempre tive muita vontade de dar um pequeno up grade no motor, mas no momento estou sem condições para uma preparação mais avantajada... gostaria de saber o que pode ser colocado ou não no meu corsa, quanto irei gastar em média, se compensa por filtro, velas e cabo de velas esportivos, se não terei problemas, abafador e etc... Agradeço a atenção ! :) [/i]
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

guumacedo, filtro de combustível se troca a cada 10.000 km, junto com o filtro de ar. Pode ser aí a questão. Pode também ser a bomba de combustível cansada.

Não existe vela esportiva ou cabo de vela mágico. Existe velas de maior eficiência (menor risco de falha). Nesse caso manter as velas em bom estado resolve, o manual recomenda a troca a cada 30.000 km.

Eu já tive um Classic, coloquei velas de Iridium, filtro esportivo... enfim, eu jurava que melhorou, espalhava pra todo mundo a diferença, foi uma decepção quando no dinamometro foi algo absolutamente desprezível. Filtro esportivo é pra preparações pesadas, ele em si não é preparação. E depois aprendi que vela Iridium não trás ganho nenhum, só mais confiabilidade.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em vez de gastar "preparando" invista em manutenção preventiva ou no caso já a corretiva....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Joao Paulo Luz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 29 2015f Novembro 2015 10:03:25 AM
Localização: Santana do Ipanema - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joao Paulo Luz »

Olá amigo comprei um corsa classic 99 00 e estou dandobuma geral nele : pintura, bancos de couro ecologico, aro 15, volante do cruzei. E agora queria dar uma modificada no motor "turbinar" motor atual é 1. 0 MPFI.
qual o primeiro passo?
Olá.! Galera estou participando deste clube, porque sou apaixonado por corsa. E no entanto tbm queria saber como turbinar meu besouro Verde.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Joao Paulo Luz escreveu:Olá amigo comprei um corsa classic 99 00 e estou dandobuma geral nele : pintura, bancos de couro ecologico, aro 15, volante do cruzei. E agora queria dar uma modificada no motor "turbinar" motor atual é 1. 0 MPFI.
qual o primeiro passo?
saber o q quer, mas de qq forma segue aqui um inicio de projeto
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103957
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edson gabriel
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 01 2016f Fevereiro 2016 12:53:40 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edson gabriel »

boa tarde, moro em Guarulhos, preciso se for possível, de endereço para preparação no motor do meu corsa sedan VHC-E 2009 , vou pedir para aspirar o motor.

obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu golf foi feito em Guarulhos, mas aqui no fórum parece q o único q o cara conseguiu fazer direito foi meu carro, não vejo ninguém mais elogiar o serviço do cara, e preparador é complicado indicar, igual esse, so foi positivo pra mim.....
fica no paraventi ou ficava, tem muito tempo q fiz meu carro....um lugar q fiz uma boa revisão e gostei apesar do $$$$$ foi em SBC
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
angelex13
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quinta-feira 02 2013f Maio 2013 09:44:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por angelex13 »

:o
edson gabriel escreveu:boa tarde, moro em Guarulhos, preciso se for possível, de endereço para preparação no motor do meu corsa sedan VHC-E 2009 , vou pedir para aspirar o motor.

obrigado.
Edson sou de Guarulhos também... falam bastante da oficina chamada "puch" fica na Vila Galvão e eles tem canal no YouTube, da uma conferida la no YouTube que eles indicam o endereço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”