TURBO POPULAR E-DRIVE, ESSE TURBO VAI DAR O QUE FALAR.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
elias_reis54
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 15 2015f Maio 2015 01:30:05 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elias_reis54 »

O galera, eu vi essa matéria na revista. Achei interessante, mais será que a promessa é muita? Lançaram para os motores da Chevrolet?
Imagem

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102621
Logo vem os ups!
Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Mês que vem tão prometendo os GM 1.0 e 1.4.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

já q agora vieram mais informações é o seguinte.....
isso é o velho turbo tradicional, com um suplementar e um HIS enrustido controlando o suplementar, fácil notar pq a imagem mostra esse modulo com uma entrada de ar, pra ser ligada na pressurização.....
gente, é um turbo tradicional, muda o nome e o valor não é tao compensador, por mais q seja 50%, sera preciso todo cuidado com embreagem, o escapamento original q mantem dali pra tras é absurdamente restritivo, pode ser até dai q vem o limite de pressão, mas mesmo assim 0 nada de pressão no escap original é complicado.....
esses motores super taxados de hj em dia além desse controlador do suplementar, precisa controle de ponto, não me atreveria num super taxado por esses 0,6 sem algo pra controle de ponto, deixar a cargo do sensor de detonação é complicado.......

as bielas da GM são fracas, são as mesmas em toda a linha corsa, desde 1.0 até 1.8, mas nesse kit ai eu me preocuparia mais com ponto, alimentação (bomba), embreagem e escapamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Sem Controle , qual sensor de ponto mais em conta que faz o trabalho bem feito. Qual marca você sugeriria ?

Em relação ao escape, sem catalizador e aço inox de 2.1/4 ou 2.5 ?

Forte abraço !
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

precisa ver o q estão oferecendo e como atuam, tem q ver q os carros com borboleta eletrônica ainda precisam em geral de clamper pra não entrar em emergência e fechar a borboleta....

mas sera q não tem nenhum controle nesse modulo deles?

a questão é q não vai escapar de regulagem nesse kit pronto......
o turbo qnt menor restrição melhor, então 2,5 atenderia bem até uns 200cvs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

SemControle escreveu:precisa ver o q estão oferecendo e como atuam, tem q ver q os carros com borboleta eletrônica ainda precisam em geral de clamper pra não entrar em emergência e fechar a borboleta....

mas sera q não tem nenhum controle nesse modulo deles?

a questão é q não vai escapar de regulagem nesse kit pronto......
o turbo qnt menor restrição melhor, então 2,5 atenderia bem até uns 200cvs
Os ganhos nos 2 motores foram bem expressivos de acordo com os gráficos, isto é fato. O KIT foi feito pelos engenheiros da Biaggio, acho que eles não iriam fazer algo meia boca ou que estragasse logo detonando o nome da empresa.

Mas concordo plenamente com vc que este módulo tem segredos.
Sou mais ou menos como vc, tem que ver pra crer.

Obrigado pela contribuição no post amigo !

PS: Te mandarei uma PM agora.
Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

Sem Controle, conversei com eles hoje e como sempre você estava certo. O Kit tem módulo a parte com HIS, controle de detonação entre outra peças eletrônicas pro carro ficar afinadíssimo.

Abraço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim e sem sombra de duvida aquela ideia do kit pronto te isentar de preparador cai por terra....
não existe nada mais diferente q dois motores idênticos, então por mais q tenha o kit em um motor e esteja 110% não quer dizer q posso tirar tudo por em outro carro e ele vai ficar 110%....
então vao contabilizando todos os extras q demanda o kit logo já esta bem mais caro q um kit normal, é apenas um nome novo em algo já conhecido.....q tras um preco tmb novo....

respondi la a MP, mas já vi uma receita até um pouco parecida pra se fazer nos 1.0 16V T da VW, mas ai envolve até a troca da turbina já bem pequena pro original...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rafa26
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 09 2015f Setembro 2015 10:00:44 AM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa26 »

SemControle escreveu:sim e sem sombra de duvida aquela ideia do kit pronto te isentar de preparador cai por terra....
não existe nada mais diferente q dois motores idênticos, então por mais q tenha o kit em um motor e esteja 110% não quer dizer q posso tirar tudo por em outro carro e ele vai ficar 110%....
então vao contabilizando todos os extras q demanda o kit logo já esta bem mais caro q um kit normal, é apenas um nome novo em algo já conhecido.....q tras um preco tmb novo....

respondi la a MP, mas já vi uma receita até um pouco parecida pra se fazer nos 1.0 16V T da VW, mas ai envolve até a troca da turbina já bem pequena pro original...
Sem Controle eu me expressei mal quando disse que os eletrônicos eram a parte. Tudo faz parte do Kit e não altera o valor, módulo de injeção, sensor de ponto etc...

Por tanto só discordo de vc achando o kit caro. Veja bem, na SPA turbos um Kit GM 1.4 não sai por menos de R$2.200,00, só um Hallmeter ou UNICHIP na faixa dos R$1000,00 entre outros eletrônicos mais uns R$500,00, instalação e acerto aqui em GO tá por volta de R$2000,00 então estaríamos falando em torno de R$ 5700,00.

O kit E-DRIVE é vendido por R$3.500,00 e um mecânico de confiança aqui em Goiânia instala o Kit E-Drive por R$800,00 totalizando R$4300,00. Diferença R$1400,00.

PS: Te mandei outra PM.

Forte abraço.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu vi a msg, mas ta quase igual a primeira....
bem, sei la, so vendo pra crer, mas pra mim ta longe de isentar a questão de acerto...
montar e funcionar vai igual meu carro, qnd montei sai pra amaciar com 1.5 de pressão era animal, baixou pra 0,8 e feito acerto, ficou bom, eu achava, saiu do preparador tem pouco tempo, mandei pra uma revisão e acerto na wide band, ficou infinitamente melhor do q qnd eu achava bom
então colocar e funcionar, sim vai funcionar, mas sem um acerto pode ter margem pra muita melhoria ainda....
hallmeter e unichip são bem diferentes, o unichip sozinho esta custando so milao hj em dia? tempos atrás era um absurdo de caro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”