[PROJETO] - Turbinei o EFI 1.4 e ficou ótimo!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rickk
:: Rodeio ::
Mensagens: 680
Registrado em: Domingo 08 2007f Abril 2007 10:48:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - Turbinei o EFI 1.4 e ficou ótimo!

Mensagem por rickk »

galera faz tempo que não passo por aqui, mas recentemente eu comprei um corsa 1.4 gl 95 1 bico, alguns podem criticar e outros elogiarem, pelo modo de preparação.

comprei um kit turbo com turbina t2, montei o kit turbo com o bico ORIGINAL e uma bomba flex,
pelo que o meu mecanico falou, o bico do corsa e de monza, e quase a mesma coisa, oq manda e a vazão da bomba que faz injetar mais ou não, bom montei com dosador hpi , deixando a pressao no manomentro nos 0,9 de inicial e a final mais ou menos 3,5. eu não estou usando somente alcool, quando abasteço e 70% alcool e 30% gasolina, o meu mecanico falou que essa injeção e ruim de acertar, e que nesse modo o acerto ficaria melhor, e realmente ficou. o carrinho ta um canhaozinho. subindo 1 kg. tranquilo , não sou de esguelar o carro mas acelerei na estrada no fds, e andei BEMMM a frente de um peugeot 307 1.6 16v que tem 116 cv, e para um carrinho que original tem apenas 60 cv, ficou muito bom.

não busco o carro mais forte, ate pq eu ja tive uma saveiro g3 turbo de 270 cv, mas nao tem aonde acelerar e é ate perigoso, então to bem feliz de ter montado um carrinho de motor piqueno, andando como qqr 2.0 por ai, so que tendo uma puxada mais gostosa e espirrando.

procurei muita informação aqui no forum sobre turbinar um efi, e tudo que achei foi sobre trocar a injeção ou usar um bico suplementar e blablabla, estão espero ter ajudado alguem.
se quiserem criticar fica a vontade, não sou preparador, então so vou ler e nem vou descutir, mas se tiver alguma duvida em que eu possa ajudar pelo que acompanhei o mecanico, eu falo.

obrigado bom dia.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

-pouco bico, e esse bico do EFI esta longe de ser igual ou parecido com bico do Monza...a simples troca do bico já pode comprometer o comportamento do carro...realmente a melhor saída seria o bico original no lugar, ou um bico ligueiramente maior, auxiliado por um suplementar qnd vem pressão....
-com tudo isso de pressão e gasolina misturada o q ainda salva é taxa baixa no motor, porem muito perigoso....principalmente dependendo do ajuste do ponto.....
-cuidado com pressão de combustível alta em cima de bico mono q aumenta o risco de travar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O bico do Monza era para ter muito mais vazão que o do Corsa. Tanto é que o pessoal que quer converter o Monza de gasolina para álcool apenas troca o bico azul pelo branco. Bomba, central de IE continua a mesma.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bico de Monza é tao grande q chega a ser quase unanimidade como bico suplementar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”