[DÚVIDA] - E la se foi mais um cambio qual botar agora opinem ?

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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Fred Figueiredo escreveu:
fontenelle251 escreveu:
Fred Figueiredo escreveu:Cara, só uma pequena dúvida...

Você na auto escola aprendeu que é necessário pisar na embreagem até o final, e só assim depois engatar as marchas?

É o primeiro pedal da esquerda pra direita, não esquece de pisar nele não, ta?
Serio?????????

Não sabia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pega um motor com a turbina cheia e experimenta tirar o pé da embreagem devagar ou rapido tanto faz, quando a embreagem de cerâmica grudar no plato não tem adulação ou encaixa ou nao encaixa.

Pelo jeito nunca teve um carro turbo.

obs: carro turbo tem que saber tocar isso é fato... porém se for pra ter um carro turbo e nao poder dar uma debreada pro carro lixar de 3ª ou coisa do tipo melhor nem ter.

Quero opiniões do que fazer... qual cambio colocar? sem ser forjado.
Nunca tive, não tenho vontade de ter e se for pra ter só sendo original de fábrica, até porque não sou intrometido de tentar fazer algo que não tenho conhecimento de fazer, meter a mão e só fazer M....

Se não saber parceiro, não mete a mão pra fazer, simples assim,....

Depois não quer ser chamado de cupim...

Mete um câmbio de Mercedez 1113 ai e ve se resolve teu problema, flw?
Obrigado por visitar meu topico!!!

Ter carro turbo nao é fácil...

Tenho um carro turbo porque é um sonho de criança em ter um carro turbo.

Amo a GM e meu carro vai ter que aguentar minha tocada ... por isso quero saber será que tem allgum cambo que vai aguentar esse tranco sem ser forjado.
Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Isso ai! Boa sorte ai na sua busca para um câmbio que case bem e aguente o tranco da sua tocada!

Eu imagino que ter carro turbo não seja fácil, são inúmeras modificações para que tudo saia 100%, é por isso que não encaro de fazer.

Aqui são todos apaixonados pela GM cara, tenha certeza disso! :)
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Procure algum F15 WR ou F17WR dos modernos. As transmissões mais novas suportam mais torque, as engrenagens apesar de ter a mesma relação, são diferentes.

Já quebrei algumas vezes minha transmissão F15WR, e já testei engrenagens do modelo antigo e do moderno, posso afirmar o que estou te falando.
jonathanfarias90
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Mensagem por jonathanfarias90 »

Na minha "leiga" opinião e pouca experiência, a cavalaria não é problema, e sim o torque que vem, e claro, como vem.

Meu 1.6 16v é turbo e anda com o câmbio/embreagem original ainda, e não dá sequer sinais de que vão morrer em breve. A cavalaria é menor que a sua claro (180 cv), mas o torque é interessante, e está dentro do limite que minha proposta considera aceitável e sem risco de quebra.

Como o SemControle citou, muito torque pra biela/câmbio original é presságio de dor de cabeça...

Se você é fã de torque, e os limites do câmbio original estão sendo ultrapassados (é o que parece, independente de tocada), seria interessante considerar o que o José Leal disse (partir pra um forjado), nem que sejam apenas algumas marchas digamos mais problemáticas...

Turbo não é fácil, mas quando se acerta os detalhes, não há satisfação maior no mundo.

Boa sorte!
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Adapta o F23. Andar de forjado no dia-a-dia com aquela barulheira de engrenagem não rola.
fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Estranho que apesar do fato de ter voado um pedaço de engrenagem e ter vazado todo óleo conseguir engatar todas as marcha ainda andei uns 5 km com cambio sem óleo.

Quando peguei o carro na oficina o mecânico só me pediu que levantasse o carro um pouco porque se não ia cansar de quebrar cambio e homocinética fiquei meio de 2ª com essa conversa dele mais quero saber a opinião de vcs.

Qual motivo da quebra do cambio?

(A)Desgaste natural do cambio usado
(B)Carro muito Baixo
(C) Excesso de Torque
(D)Trocar de marcha sem aliviar o pé
(E) Todas as alternativas
fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

jonathanfarias90 escreveu:Na minha "leiga" opinião e pouca experiência, a cavalaria não é problema, e sim o torque que vem, e claro, como vem.

Meu 1.6 16v é turbo e anda com o câmbio/embreagem original ainda, e não dá sequer sinais de que vão morrer em breve. A cavalaria é menor que a sua claro (180 cv), mas o torque é interessante, e está dentro do limite que minha proposta considera aceitável e sem risco de quebra.

Como o SemControle citou, muito torque pra biela/câmbio original é presságio de dor de cabeça...

Se você é fã de torque, e os limites do câmbio original estão sendo ultrapassados (é o que parece, independente de tocada), seria interessante considerar o que o José Leal disse (partir pra um forjado), nem que sejam apenas algumas marchas digamos mais problemáticas...

Turbo não é fácil, mas quando se acerta os detalhes, não há satisfação maior no mundo.

Boa sorte!
Agradeço sua opinião só nos que gostamos de carro turbo sabe o quanto é gostoso da uma volta de turbão,porém nem sempre da tudo certo no começo.

Quanto ao acerto do carro eu achei que ficou muito bem acertado só que to começando a ficar preocupado com essas bielas, essa quebradeira de cambio o carro ficou monstro em altas rotações, sente-se o carro desgarrando de 3ª marcha quando a turbina da a patada nos 4.500rpm.

Confio no mecânico um dos mais indicados aqui na minha cidade porém confio desconfiando.
fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Um detalhe que eu acho que pode servir pra ter uma noção de cavalaria!!

Os bicos siemens deka 80lbs alimentam 300cv, na fueltech Apontam uso maximo de 76% do bicos.

100=300cv
76%=228
Será que da pra usar essa Logica?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

fontenelle251 escreveu:(...)
(C) Excesso de Torque
(D)Trocar de marcha sem aliviar o pé
(...)
Eu acho que são essas duas alternativas. Mas devida a D, o câmbio quebra por causa da C.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Blocante, com isso a tração ira melhorar e dividir e com isso ira da um tranco menor no conjunto.
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