[DÚVIDA] - E la se foi mais um cambio qual botar agora opinem ?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - E la se foi mais um cambio qual botar agora opine

Mensagem por fontenelle251 »

tópico simples!!!


Ja quebrei um cambio mais pq ja tava desgastado dos "pau" anteriores comprei outro cambio quebrei de novo quero opiniões da vcs de qual botar

Será que se botar do 1.6 novamente e maneirar um pouco na tocada vai aguentar ou é melhor partir pra outro?

opinem ai galera??

Lembrando Motor 1.6 turbo
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Mas tu é um cupim de ferro, heim?

Manda fazer um câmbio forjado...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cara, só uma pequena dúvida...

Você na auto escola aprendeu que é necessário pisar na embreagem até o final, e só assim depois engatar as marchas?

É o primeiro pedal da esquerda pra direita, não esquece de pisar nele não, ta?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

José Leal escreveu:Mas tu é um cupim de ferro, heim?

Manda fazer um câmbio forjado...
Seria bom ter um cambio forjado mais o motor ainda nao merece um cambio desses ainda eu acho.
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

Fred Figueiredo escreveu:Cara, só uma pequena dúvida...

Você na auto escola aprendeu que é necessário pisar na embreagem até o final, e só assim depois engatar as marchas?

É o primeiro pedal da esquerda pra direita, não esquece de pisar nele não, ta?
Serio?????????

Não sabia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pega um motor com a turbina cheia e experimenta tirar o pé da embreagem devagar ou rapido tanto faz, quando a embreagem de cerâmica grudar no plato não tem adulação ou encaixa ou nao encaixa.

Pelo jeito nunca teve um carro turbo.

obs: carro turbo tem que saber tocar isso é fato... porém se for pra ter um carro turbo e nao poder dar uma debreada pro carro lixar de 3ª ou coisa do tipo melhor nem ter.

Quero opiniões do que fazer... qual cambio colocar? sem ser forjado.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Sugeri o forjado, pois vc está tendo problemas.

Dizem que o F23 aguenta mais torque. Mas esse câmbio é para os Família 2. Vai requerer mais adaptações.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
fontenelle251
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fontenelle251 »

José Leal escreveu:Sugeri o forjado, pois vc está tendo problemas.

Dizem que o F23 aguenta mais torque. Mas esse câmbio é para os Família 2. Vai requerer mais adaptações.
Vlw por estar sempre dando sua opinião nos meus tópicos...

Segundo diz meu preparador a culpa e do carro muito baixo tbm e ele estima 250cv que ja é o limite do cambio, mas só ó dinamômetro vai dizer

Tentar mais 1ª vez colocar o cambio original e tentar dosar mais o pé
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O que tem a ver a altura? Neste caso, quem sofre são as homocinéticas, que trabalham flexionadas.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

C certeza baixo vai dar problema em homocinetica.....
Eu ja cansei de dizer, q cada hora vai quebrar uma coisa e ja prevejo as bielas indo passear pq vc nao ouve o povo falar
Nao é saber usar o carro, se nota o tipico uso de rachador
Se nota o desequilibrio do acerto do carro no geral, carro pra andar tem q tracionar e ir adiante nao é enceradeira q fica fazendo barulho e alisando chao
Eu conseguia sem firula de injecao e os cambal mudar totalmente o comportamento de ja ter muita pressao em 2k rpms e deixar a pressao vir em altas, como nao é pra brincar de farol a farol e nem ficar cavando asfalto, ficou muito mais progressivo e tranquilo o carro
Mas se ta quebrando e requebrando, é pq nao aguenta toda a soma descrita ai em cima, ou forja ou forja, pq colocar um cambio longo de f2 vai querer compensar em mais pressao pra continuar a brincar de enceradeira, mas isso tmb se muito resistir sera ate aparecer alguem na vila c 251cvs pq la vai querer mais e novo ciclo de quebras
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

fontenelle251 escreveu:
Fred Figueiredo escreveu:Cara, só uma pequena dúvida...

Você na auto escola aprendeu que é necessário pisar na embreagem até o final, e só assim depois engatar as marchas?

É o primeiro pedal da esquerda pra direita, não esquece de pisar nele não, ta?
Serio?????????

Não sabia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pega um motor com a turbina cheia e experimenta tirar o pé da embreagem devagar ou rapido tanto faz, quando a embreagem de cerâmica grudar no plato não tem adulação ou encaixa ou nao encaixa.

Pelo jeito nunca teve um carro turbo.

obs: carro turbo tem que saber tocar isso é fato... porém se for pra ter um carro turbo e nao poder dar uma debreada pro carro lixar de 3ª ou coisa do tipo melhor nem ter.

Quero opiniões do que fazer... qual cambio colocar? sem ser forjado.
Nunca tive, não tenho vontade de ter e se for pra ter só sendo original de fábrica, até porque não sou intrometido de tentar fazer algo que não tenho conhecimento de fazer, meter a mão e só fazer M....

Se não saber parceiro, não mete a mão pra fazer, simples assim,....

Depois não quer ser chamado de cupim...

Mete um câmbio de Mercedez 1113 ai e ve se resolve teu problema, flw?
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”