[PROJETO] - Busco opiniões sobre meu projeto - 1.6 8v T

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fontenelle251
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[PROJETO] - Busco opiniões sobre meu projeto - 1.6 8v T

Mensagem por fontenelle251 »

Vou ser pratico aqui pro topico nao ficar longo e cansativo, esse meu corsa ja era turbo porém todo original apenas mudado os bicos depois de algum tempo logo após a troca da turbina t2 pra uma k16 um dos pitões derreteu ai veio o novo projeto...

O carro ja ta pronto "semi acertado""original""sem pressão" etc Porem gostaria que a galera opinasse sobre o projeto.

As configurações sao as seguintes;

Motor 1.6 8v retificado
Cabeçote original
Pistão iapel 80mm
bielas originais
turbina k16
injeção fueltech ft300
bicos siementes deka 80lbs
bomba do gol gti bosh
embreagem de cerâmica 750lbs

A pretensão de potencia e de 200 a 250cv segundo o preparador dessa lista acima o pistões poderiam ser originais e a fueltech também nao era essencial porém deixou uma ressalva que o comportamento do carro seria outro e seria mais facil extrair esses 200~250 com o uso da fueltech,sendo assim resolvi colocar a fueltech no projeto.

Agora quero a opnião de voces...

Fariam a escolha de usar uma injeção programável ao invés da original?

Confiariam em usar bielas originais em tal potencia 200~250cv?

Se tivessem que comprar um jogo de pistão comprariam forjados ou originais?

Bom isso ai galera opinem a vontade

Detalhes sei da importância que seria se as bielas fossem forjadas mais infelizmente nao couberam no orçamento.

outra coisa a ideia aqui é só um bate papo mesmo ja que esse assunto da muito pano pra manga, cada preparador tem sua opinião suas receitas, eu confio no meu preparador algumas coisas fico meio de 2ª mais vamos esperar o resultado depois do acerto final, até porque enquanto ele tiver acertando a responsabilidade e toda dele assim que formos acertar o carro no dinamômetro vou tentar gravar e postar aqui o resultado.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O ponto fraco do motor Família 1 são as bielas. Sugiro que vc segure o projeto até poder compra-las. Mas se o comichão for incontrolável, deixe a pressão num nível baixo.

Com o cabeçote 16V, essa potência viria mais facil. Convém pensar nisso.
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Mensagem por SemControle »

pois é se as bielas não couberam no orçamento, melhor não caber muita pressão pra muita potencia, senão as bielas vao acabar não cabendo no bloco e abrindo uma janelinha pra tomarem um vento.......
tirar 200cvs desses 1.6 não é nada tao de outro mundo q um miolo original não de conta....mas precisa realmente estar muito bem acertado....não importa se forjado ou não, quebra do mesmo jeito qnd falta acerto
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

José Leal escreveu:O ponto fraco do motor Família 1 são as bielas. Sugiro que vc segure o projeto até poder compra-las. Mas se o comichão for incontrolável, deixe a pressão num nível baixo.

Com o cabeçote 16V, essa potência viria mais facil. Convém pensar nisso.
Pois é essas bielas limitaram muito o projeto que agora o problema tem sido mais nem tanto ganhar potencia mais sim ultrapassar a potencia/torque e colocar tudo a perder por causa das bielas.

Conversei com o preparador ele falou seria uma boa as bielas trariam mais segurança pro projeto so que por outro lado também se começarmos a querer aumentar pressão pra ganhar mais potencia além dessa que estamos planejando ja ia começar a dar dor de cabeça ia ser uma quebradeira de cambio homocinética ia acabar virando um inferno intaum para um carro de rua o ideal é essa potencia mesmo e dentro dela as bielas originais ainda aguentam.
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Mensagem por fontenelle251 »

SemControle escreveu:pois é se as bielas não couberam no orçamento, melhor não caber muita pressão pra muita potencia, senão as bielas vao acabar não cabendo no bloco e abrindo uma janelinha pra tomarem um vento.......
tirar 200cvs desses 1.6 não é nada tao de outro mundo q um miolo original não de conta....mas precisa realmente estar muito bem acertado....não importa se forjado ou não, quebra do mesmo jeito qnd falta acerto
Quero nem pensar nisso mais a ideia e nao passar muito dos 200cv mas se na hora do acerto der um pouco mais tudo bem mais o limite é 250 cv pra menos

quanto ao acerto creio que nao vamos ter problema pelo fato da estarmos usando a fueltech com a wideband acerto no dinamômetro creio que vai dar pra conseguir um acerto fino e foi um desses o motivo de ter optado pela injeção programável preparador aqui saca muito da fueltech.
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Mensagem por fontenelle251 »

Esqueci de perguntar a galera chutaria quanto de pressão pra chegar nesses 200cv?
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Mensagem por Renan Classic »

Bem amigo eu com motor 1.8 flex original no começo do meu projeto e injeção original tirei 190cv com 0,7 com a mesma turbina que a sua, só que estava trabalhando no limite. Depois que forjei e coloquei injeção programada e um belo acerto com pressão de turbo progressiva em 1.9 bar chegamos a 270 cv, aconselharia usar uma pressão baixa ou se preparar para investir em bielas pois é mais garantido.
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Mensagem por fontenelle251 »

Renan Classic escreveu:Bem amigo eu com motor 1.8 flex original no começo do meu projeto e injeção original tirei 190cv com 0,7 com a mesma turbina que a sua, só que estava trabalhando no limite. Depois que forjei e coloquei injeção programada e um belo acerto com pressão de turbo progressiva em 1.9 bar chegamos a 270 cv, aconselharia usar uma pressão baixa ou se preparar para investir em bielas pois é mais garantido.
Quando voce se refere trabalhando no limite da turbina ou da potencia do motor?
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Mensagem por Renan Classic »

fontenelle251 escreveu:
Renan Classic escreveu:Bem amigo eu com motor 1.8 flex original no começo do meu projeto e injeção original tirei 190cv com 0,7 com a mesma turbina que a sua, só que estava trabalhando no limite. Depois que forjei e coloquei injeção programada e um belo acerto com pressão de turbo progressiva em 1.9 bar chegamos a 270 cv, aconselharia usar uma pressão baixa ou se preparar para investir em bielas pois é mais garantido.
Quando voce se refere trabalhando no limite da turbina ou da potencia do motor?
No meu caso era torque que as bielas aguentavam.
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Mensagem por rbsmontemor »

Amigo, o conceito está errado aí.

Pistão forjado derrete EXATAMENTE do mesmo jeito que qualquer outro pistão original. O que muda no pistão forjado é a pressão de combustão que ele suporta, que no final das contas é o torque. Se a relação Ar/comb estiver incorreta, vai derreter exatamente da mesma forma.

O ponto fraco dos Família 1 como já é bem conhecido, são as bielas...Se tiver com a grana curta, invista em bielas, e não pistões.
Para os 250cvs que você quer os pistões suportam se o "acerto" for bem feito, o que corre perigo são as bielas.

Boa sorte e não faça besteira de montar com bielas originais...costuma acontecer o seguinte:

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Experiência própria....
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