Galera é o seguinte fiquei meio de segunda com a instalação da linha de combustível que o preparador fez no meu carro.
Ficou da seguinte forma a Bomba interna do tanque ta jogando combustível pro filtro de combustível da blazer 4.3 que ta instalado antes da bomba externa Bosch GTI a bomba externa esta acionando pelo mesmo rele da bomba interna o que vocês acham dessa instalação?
No caso o filtro de combustível taria fazendo papel de reservatório de combustível pra bomba externa?
[DÚVIDA] - Linha de combustivel bomb int + ext
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
de forma alguma o filtro é reservatório, e chega a correr o risco da interna não manter vazão suficiente pra alimentar a externa ela trabalhar seca e queimar.....ou apenas trabalhar abaixo da sua capacidade, por falta de combustível....
particularmente não acho interessante essa ligação em serie direto.....se puder usar um tanque sobressalente pra garantir a alimentação da bomba externa seria melhor
qnt ao rele, se ele tem capacidade e a fiação suporta tudo bem......
particularmente não acho interessante essa ligação em serie direto.....se puder usar um tanque sobressalente pra garantir a alimentação da bomba externa seria melhor
qnt ao rele, se ele tem capacidade e a fiação suporta tudo bem......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O problema é que a fiação já é feita meio que no limite. Está muito errado.
O que poderia fazer é colocar a bomba do GTI dentro do tanque e deixa arder. Caso queira algo mais elaborado, faz um cash tank e coloca a bomba original para mantê-lo cheio, com um sensor de nível para ligar/desligar e a bomba do GTI para alimentar os bicos.
O que poderia fazer é colocar a bomba do GTI dentro do tanque e deixa arder. Caso queira algo mais elaborado, faz um cash tank e coloca a bomba original para mantê-lo cheio, com um sensor de nível para ligar/desligar e a bomba do GTI para alimentar os bicos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qnd usei a bomba externa da S10/Monza/kadett e mais quase todos carros da GM c bomba externa, usei apenas ela, sem nada interno, e modifiquei o sistema de mangueiras no local do refil original.....
qnd tinha so o cheiro de combustível no tanque era possível ouvir o som diferente......
mas a melhor ideia é a do Jose, no mesmo pensamento q eu, alimentar um tanque extra, q alimenta a externa, seu tamanho ai precisa avaliar, e ao invés de desligar a interna, fazer tipo um ladrão nesse tanque, q devolva o combustível ao tanque principal, e o retorno da flauta abasteça diretamente o tanque externo, ou até o original, tudo depende do estudo de como ambas se comportam na questão vazão X retorno, pq a bomba interna trabalhar sem restrição, muda absurdamente seu comportamento....
qnd tinha so o cheiro de combustível no tanque era possível ouvir o som diferente......
mas a melhor ideia é a do Jose, no mesmo pensamento q eu, alimentar um tanque extra, q alimenta a externa, seu tamanho ai precisa avaliar, e ao invés de desligar a interna, fazer tipo um ladrão nesse tanque, q devolva o combustível ao tanque principal, e o retorno da flauta abasteça diretamente o tanque externo, ou até o original, tudo depende do estudo de como ambas se comportam na questão vazão X retorno, pq a bomba interna trabalhar sem restrição, muda absurdamente seu comportamento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sabia que essa ideia de bomba interna alimentando bomba externa não ia dar certo hoje quando fomos dar um acerto mais fino no carro a pressão de combustivel esta caindo quando o giros altos.
Resumindo preparador vai fazer o que deveria ter feito desde o começo cash tanque e anular a bomba interna, sabia que essa linha de combustível tava duvidosa deixei pra ver até onde ia.
Resumindo preparador vai fazer o que deveria ter feito desde o começo cash tanque e anular a bomba interna, sabia que essa linha de combustível tava duvidosa deixei pra ver até onde ia.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pq não deixar a bomba GTI dentro do tanque? Se precisar de mais combustível, é só aumentar o diâmetro da linha de alta pressão.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dei a idéia aqui pro preparador vamos ver o que ele fala mais me explica mais como seria essa instalação tipo filtro +bomba teriam que ficar cravados no fundo do tanque é mais ou menos isso que vc ta falando?José Leal escreveu:Pq não deixar a bomba GTI dentro do tanque? Se precisar de mais combustível, é só aumentar o diâmetro da linha de alta pressão.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Como a bomba do GTI é maior que a original, tem que fazer um retrabalho no copo da bomba. Tenta colocar a bomba sim, o mais rente do fundo do tanque. Cuide para que o retorno de combustível fique no pé da bomba.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se o corpo da bomba for metálico vai sofrer corrosão por ficar dentro....
o menos errado seria realmente a bomba interna alimentar um tanque externo, desse tanque ter retorno ao tanque original....
o tanque externo alimenta a bomba externa, e o retorno conforme o volume ser ligado ao tanque externo ou no original....
a partir dai dimensionar a bomba interna pra q não falte combustível no tanque externo....por trabalhar sem pressão a vazão da bomba interna sera bem alta...
o menos errado seria realmente a bomba interna alimentar um tanque externo, desse tanque ter retorno ao tanque original....
o tanque externo alimenta a bomba externa, e o retorno conforme o volume ser ligado ao tanque externo ou no original....
a partir dai dimensionar a bomba interna pra q não falte combustível no tanque externo....por trabalhar sem pressão a vazão da bomba interna sera bem alta...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ih, tem o detalhe da bomba ser metálica...
Não tem jeito. Se for para fazer direito, cash tank mesmo.
Não tem jeito. Se for para fazer direito, cash tank mesmo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 13218 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 866 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 9707 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1613 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 45 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_Ferreira 33
-
- 1 Respostas
- 1874 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3417 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2060 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 2513 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 507 Exibições
-
Última mensagem por gtmski