[DÚVIDA] - Linha de combustivel bomb int + ext

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fontenelle251
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[DÚVIDA] - Linha de combustivel bomb int + ext

Mensagem por fontenelle251 »

Galera é o seguinte fiquei meio de segunda com a instalação da linha de combustível que o preparador fez no meu carro.

Ficou da seguinte forma a Bomba interna do tanque ta jogando combustível pro filtro de combustível da blazer 4.3 que ta instalado antes da bomba externa Bosch GTI a bomba externa esta acionando pelo mesmo rele da bomba interna o que vocês acham dessa instalação?

No caso o filtro de combustível taria fazendo papel de reservatório de combustível pra bomba externa?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

de forma alguma o filtro é reservatório, e chega a correr o risco da interna não manter vazão suficiente pra alimentar a externa ela trabalhar seca e queimar.....ou apenas trabalhar abaixo da sua capacidade, por falta de combustível....
particularmente não acho interessante essa ligação em serie direto.....se puder usar um tanque sobressalente pra garantir a alimentação da bomba externa seria melhor
qnt ao rele, se ele tem capacidade e a fiação suporta tudo bem......
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O problema é que a fiação já é feita meio que no limite. Está muito errado.

O que poderia fazer é colocar a bomba do GTI dentro do tanque e deixa arder. Caso queira algo mais elaborado, faz um cash tank e coloca a bomba original para mantê-lo cheio, com um sensor de nível para ligar/desligar e a bomba do GTI para alimentar os bicos.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

qnd usei a bomba externa da S10/Monza/kadett e mais quase todos carros da GM c bomba externa, usei apenas ela, sem nada interno, e modifiquei o sistema de mangueiras no local do refil original.....
qnd tinha so o cheiro de combustível no tanque era possível ouvir o som diferente......
mas a melhor ideia é a do Jose, no mesmo pensamento q eu, alimentar um tanque extra, q alimenta a externa, seu tamanho ai precisa avaliar, e ao invés de desligar a interna, fazer tipo um ladrão nesse tanque, q devolva o combustível ao tanque principal, e o retorno da flauta abasteça diretamente o tanque externo, ou até o original, tudo depende do estudo de como ambas se comportam na questão vazão X retorno, pq a bomba interna trabalhar sem restrição, muda absurdamente seu comportamento....
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Sabia que essa ideia de bomba interna alimentando bomba externa não ia dar certo hoje quando fomos dar um acerto mais fino no carro a pressão de combustivel esta caindo quando o giros altos.

Resumindo preparador vai fazer o que deveria ter feito desde o começo cash tanque e anular a bomba interna, sabia que essa linha de combustível tava duvidosa deixei pra ver até onde ia.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pq não deixar a bomba GTI dentro do tanque? Se precisar de mais combustível, é só aumentar o diâmetro da linha de alta pressão.
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

José Leal escreveu:Pq não deixar a bomba GTI dentro do tanque? Se precisar de mais combustível, é só aumentar o diâmetro da linha de alta pressão.
Dei a idéia aqui pro preparador vamos ver o que ele fala mais me explica mais como seria essa instalação tipo filtro +bomba teriam que ficar cravados no fundo do tanque é mais ou menos isso que vc ta falando?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Como a bomba do GTI é maior que a original, tem que fazer um retrabalho no copo da bomba. Tenta colocar a bomba sim, o mais rente do fundo do tanque. Cuide para que o retorno de combustível fique no pé da bomba.
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Mensagem por SemControle »

se o corpo da bomba for metálico vai sofrer corrosão por ficar dentro....
o menos errado seria realmente a bomba interna alimentar um tanque externo, desse tanque ter retorno ao tanque original....
o tanque externo alimenta a bomba externa, e o retorno conforme o volume ser ligado ao tanque externo ou no original....
a partir dai dimensionar a bomba interna pra q não falte combustível no tanque externo....por trabalhar sem pressão a vazão da bomba interna sera bem alta...
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Mensagem por José Leal »

Ih, tem o detalhe da bomba ser metálica...

Não tem jeito. Se for para fazer direito, cash tank mesmo.
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