[DÚVIDA] - O que amacia ferro é fogo?

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fontenelle251
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[DÚVIDA] - O que amacia ferro é fogo?

Mensagem por fontenelle251 »

Ola galera acho que esse é um termo usado por muita gente que acredita que essa historia de amaciar motor é coisa do passado mais gostaria de saber qual a opinião de voces principalmente se tratando de carros preparados?

Aqui na oficina onde preparei meu carro surgiu essa discussão... nos acertos finais pro meu carro ficar pronto foi juntando uma galera pra ver o pau comer quando o preparador fosse da o acerto no carro, porem o preparador simplesmente deu uma volta no quarteirão sem elevar muito as rotações voltou me entregou a chave do carro e falou ta aqui a chave, anda normal no seu carro sem da "pau" pelo menos 500km depois volta aqui que vamos trocar o oléo e dar um outro acerto no seu carro ai sim vamos colocar ele pra andar.

Lembrando motor foi completamente retificado é turbo 1.6 8v usando injeção fueltech e a principio colocamos pra andar com 0.6 de pressão que é quase o minimo da regulagem da wastegate... a potencia no final desejada é entre 200 a 230 cv.

Qual opinião de vocês sobre o assunto?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A ideia é essa mesma. Anda na boa nos primeiros KM e depois aproveite.

A questão do amaciamento é que as peças precisam ajustar-se, para funcionar melhor. E nesse ajuste, há o desgaste normal. Por isso o preparador sugeriu trocar o óleo neste curto espaço de tempo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Amaciar nao é descer o CENSURADO pra fazer o ferro amolecer nao....
Quem amaciou assim foi eu apenas
Precisa rodar pra algumas pecas marcarem as outras, e trocar o oleo devido a limalhas de ferro tanto da retifica como do processo de "amolecimento do ferro"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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