Galera procurei mas nao achei nada sobre isso, então se for repetido podem apagar ok?
Então eu estou com a minha pick up corsa 1.6 8V e já fiz todo o cabeçote, troquei bomba de oleo e de agua, todas juntas e retentores, troquei o cambio pois o dela estava todo moído, enfim fiz quase tudo. Digo quase tudo pois estava meio sem grana e não mexi na parte de baixo do motor, só que ela começou agora a grilar quando o motor força e queimar um pouco de óleo, então acho que terei que trocar os anéis dos pistoes que já são 1,00 ou seja eles tem 80mm e muito provavelmente terei que retificar o vira ou dependendo do estado dele ter que troca-los. A minha ideia é a seguinte: mandar abrir mais 0,5mm e colocar pistoes STD dos 1.8 e já meter vira e bielas do 1.8 deixando assim o motor com a parte debaixo toda 1.8 e melhorando a r/l do motor.
Minha dúvida é: quanto devo gastar para fazer isso? Lembrando que eu faço tudo em casa, menos o serviço de usinagem.
Ou será que sai ais em conta comprar um bloco parcial do 1.8, novo na caixa e fazer toda a documentação dela para alterar no documento?
Acredito eu que se eu tirar fora meu motor e levar para abrir e colocar pistoes, bielas e vira do 1.8 vai acabar saindo mais caro que comprar um bloco parcial não?
Muito obrigado pela ajuda.
[DÚVIDA] - Abrir motor 1.6 para 1.8
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bielas sao as mesmas na familia corsa
Vira do 1.6 e pistoes do 1.8
Definitivamente so vai piorar a r/l do motor, se a do 1.6 ja nao ta legal pra vc, vai montar a pior r/l dos corsas
E montar motor quadrado assim so vai priorizar o torque em alta
Se for mudar o vira nao lembro, mas acho q mesmo biela original vai precisar cavar as camisas pro movimento das bielas na parte de baixo
Vira do 1.6 e pistoes do 1.8
Definitivamente so vai piorar a r/l do motor, se a do 1.6 ja nao ta legal pra vc, vai montar a pior r/l dos corsas
E montar motor quadrado assim so vai priorizar o torque em alta
Se for mudar o vira nao lembro, mas acho q mesmo biela original vai precisar cavar as camisas pro movimento das bielas na parte de baixo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Domingo 22 2015f Março 2015 07:52:59 PM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Minha ideia é mudar o vira mesmo e colocar uma biela mais longa para melhorar a rl pq a do 1.6 é ruim, e se não me engano a do 1.8 é a melhor rl da gm...SemControle escreveu:Bielas sao as mesmas na familia corsa
Vira do 1.6 e pistoes do 1.8
Definitivamente so vai piorar a r/l do motor, se a do 1.6 ja nao ta legal pra vc, vai montar a pior r/l dos corsas
E montar motor quadrado assim so vai priorizar o torque em alta
Se for mudar o vira nao lembro, mas acho q mesmo biela original vai precisar cavar as camisas pro movimento das bielas na parte de baixo
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Domingo 22 2015f Março 2015 07:52:59 PM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ubasurf escreveu:Lembrando que minha idéia é usar vira e biela do astra e kadett, que tem a melhor rl e não a do corsa, que tem a pior do Brasil e se não me engano serve direitinho no bloco, mas é essa dúvida que eu tenho, pq se não servir vou atrás de um bloco novo do astra.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então esqueca, não tem como usar peças do F2 no bloco F1
e vc esta calculando algo errado
A relação R/L é a divisão do raio do virabrequim pelo comprimento da biela.
o raio do vira vc pode obter sendo a metade do curso do pistao, bielas F1 são todas iguais 129,75mm
Corsa 1.0
-curso 62,9
-comprimento 129,75
r/l= 0,242
Corsa 1.6
-curso 81,5
comprimento 129,75
r/l=0,314
Corsa 1.8
-curso 88,2
-comprimento 129,75
r/l=0,339
e vc esta calculando algo errado
A relação R/L é a divisão do raio do virabrequim pelo comprimento da biela.
o raio do vira vc pode obter sendo a metade do curso do pistao, bielas F1 são todas iguais 129,75mm
Corsa 1.0
-curso 62,9
-comprimento 129,75
r/l= 0,242
Corsa 1.6
-curso 81,5
comprimento 129,75
r/l=0,314
Corsa 1.8
-curso 88,2
-comprimento 129,75
r/l=0,339
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Domingo 22 2015f Março 2015 07:52:59 PM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nao cara, o motor do kadett e do astra 1.8 é F1 não?, o curso deles é de 79,5mm e as bielas 143mm aí a rl é de 0,277. a do corsa 1.8 eu sei que é uma das piores que existem..rsrsrs... Será que tem algum que posso usar aqui então para melhorar a R/L e das menos aspereza que o meu original?SemControle escreveu:então esqueca, não tem como usar peças do F2 no bloco F1
e vc esta calculando algo errado
A relação R/L é a divisão do raio do virabrequim pelo comprimento da biela.
o raio do vira vc pode obter sendo a metade do curso do pistao, bielas F1 são todas iguais 129,75mm
Corsa 1.0
-curso 62,9
-comprimento 129,75
r/l= 0,242
Corsa 1.6
-curso 81,5
comprimento 129,75
r/l=0,314
Corsa 1.8
-curso 88,2
-comprimento 129,75
r/l=0,339
De qualquer forma vou ter que mexer mesmo, pq está batendo legal quando força o motor e como estou usando esse carro todo dia e rodando em media 150km/dia não dá para deixar assim por mais muito tempo..
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
são F2 já....
motores bem antigos mesmo de CC baixa ficam no meio termo entre F1 e F2, mais pra F2 tipo o chevette, pode ser q esse kadett fique no meio termo
o F2 2.2 q já tem uma relação prejudicada....mas ai se adotou o sistema 16V pra aliviar....não q as 16V sejam a solução, mas medidas q vem junto com o uso das 16V ajudaram
motores bem antigos mesmo de CC baixa ficam no meio termo entre F1 e F2, mais pra F2 tipo o chevette, pode ser q esse kadett fique no meio termo
o F2 2.2 q já tem uma relação prejudicada....mas ai se adotou o sistema 16V pra aliviar....não q as 16V sejam a solução, mas medidas q vem junto com o uso das 16V ajudaram
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Deixa o vira 1.6 e coloca os pistões 1.8. Eu não aventuraria em colocar peças do Família 2 no bloco Família 1.
E como já foi dito, o 1.8 do Monza/Kadett/Astra não é o mesmo 1.8 do Corsa/Meriva/Montana.
E como já foi dito, o 1.8 do Monza/Kadett/Astra não é o mesmo 1.8 do Corsa/Meriva/Montana.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Domingo 22 2015f Março 2015 07:52:59 PM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu vou avaliar qnt vou gastar pra abrir o bloco pq consegui por 2100 o motor parcial 0km do corsa, se ficar menos de 2500 pra mexer no meu fico com ele mesmo senão compro esse bloco novo e faço a documentação
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3068 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1396 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 952 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1532 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2671 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1304 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 1 Respostas
- 950 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1511 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1885 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23
-
- 14 Respostas
- 1776 Exibições
-
Última mensagem por Manfio