[DÚVIDA] - Abrir motor 1.6 para 1.8

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Acho que o motor do Cobalt não é Ecotec... numa pesquisa rápida, esse motor é denominado "1.8 EconoFlex".

Imagem
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Mensagem por ubasurf »

José Leal escreveu:Acho que o motor do Cobalt não é Ecotec... numa pesquisa rápida, esse motor é denominado "1.8 EconoFlex".

Imagem
Serio? Eu tinha certeza que era ecotec também...se não for então segue a mesma evolução do motor do ônix, aonde o cabeçote sofreu atualizações...
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Mensagem por José Leal »

Sim, trata-se de um 1.8 8V. Comum.

O motor do Onix, não sei se sofreu alterações mecânicas. Até onde sei, só mudou o sistema de ignição, com bobinas individuais.
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Mensagem por SemControle »

o q ja ajuda em baita sistema por natureza....
teoricamente atende com sobra o original, e da uma boa margem pra uma preparaçãozinha...
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Mensagem por José Leal »

Teoricamente era para o motor girar mais. Mas como permanente a centelha perdida, as bobinas individuais acabam funcionando como uma bobina comum.

Se não tivesse centelha perdida, aí seria outra vida.
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Mensagem por SemControle »

e investem em bobinas múltiplas e não corrigem as centelhas? pq fariam apenas um sistema de manutenção mais caro? daki a poko até bobina sera opcional pra não gastar, e os caras apenas desmembram em 4 bobinas, cada insanidade q esses caras fazem....
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Mensagem por ubasurf »

SemControle escreveu:e investem em bobinas múltiplas e não corrigem as centelhas? pq fariam apenas um sistema de manutenção mais caro? daki a poko até bobina sera opcional pra não gastar, e os caras apenas desmembram em 4 bobinas, cada insanidade q esses caras fazem....
Hahahaaha, bem vindo ao nível Brasil de fabricação ..carros "padrão mundial" mas com toda tecnologia modificada para atender nosso mercado, basta ver as motorizações do Sonic lá fora que tem até o 1.4 turbo e vc ainda opta pelo site se vc quer q venha com rodas 18...kkkk
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:e investem em bobinas múltiplas e não corrigem as centelhas? pq fariam apenas um sistema de manutenção mais caro? daki a poko até bobina sera opcional pra não gastar, e os caras apenas desmembram em 4 bobinas, cada insanidade q esses caras fazem....
Simples! Para que o motor polua menos. A centelha perdida "queima" qualquer resíduo da combustão.

Daí vc já pode imaginar de onde vem o back fire

Um sistema sem bobina? Seria o mesmo princípio do motor ciclo diesel. Só não sei se a gasolina conseguiria uma boa inflamação, como o diesel.
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Mensagem por SemControle »

sobe mais a taxa q consegue kkkkkkkk
cada coisa porca q se faz.......

imagino os coletores plásticos e esse back fire explodindo tudo, algo q se ve muito em alguns motores convertidos a GNV, já vi 2 caminhonetonas q converteram e o coletor explodiu, deve ter relação com kits não prontos adaptados q complicam mais ainda a situação......

la fora se opta pelas 18, aqui se opta c ou s rodas, não é de hj, mais de 10 anos atrás meu amigo estava procurando um carro fomos ver um palio, porta trecos de porta era opcional :shock: imagino hj em dia, vende so a carroceria crua, nem pronta pra pintura ainda....
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Mensagem por ubasurf »

kkkkkk, pior que cada dia tá mais bizarro a lista de opcionais nos carros 0km...

Gente seguinte, ta fogo achar um motor em um preço bacana então to optando pelo seguinte:

Abrir meu motor, trocar os aneis, porque o pouco que queima é nitido que seja apenas aneis.

Aí como ela está rodando no alcool pensei em comprar um cabeçote com gaiola do corsa 1.4 2011 econoflex, aí estou na duvida se coloco os bicos do 1.4 ou os da montana 1.8, lembrando que meu carro ja está com os pistoes no tamanho maximo do motor 1.6, ou seja pistoes de 80mm, apenas 0,5mm menor que os pistoes originais do motor 1.8

Aí ficaria assim:
Bloco 1.6 com pistoes de 80mm
Cabeçote 1.4 econoflex
Bicos 1.4 do Agile ou 1.8 da montana flex
Coletores originais do 1.6, usando filtro esportivo duplo fluxo
Modulo original preparado para alcool

Agora vem realmente minhas duvidas:
Alguem sabe os codigos dos cabeçotes do 1.4 para que eu nao compre um cabeçote vendido como 1.4 e que nao esteja com comando compativel
Alguem sabe um lugar bom para fazer o chip para alcool, pois hoje ja rodo só no alcool devido ao meu cabeçote nao permitir rodar na gasolina em hipotese alguma(coloca gasolina, basta esquentar que a criatura grila sem dó)
A minha ideia por enquanto é manter apenas com essa mini preparação e mais para frente instalar um turbo para rodar apenas com 0,5kgf como se fosse um kit original do carro.
A parte do alcool nao se preocupem que a bomba já é do astra flex.
A vela correta que eu colocaria seria a da montana flex 1.8?

Desculpem a enxurrada de perguntas mas preciso resolver isso para ver se ja compro o cabeçote na segunda pois o cara está me fazendo um otimo preço.
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