[DÚVIDA] - Abrir motor 1.6 para 1.8

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não tem nem o que discutir. Vai no bloco novo mesmo.

Se for um 1.8 flex, tem uma receitinha que pretendo fazer no meu carro: pegar esse bloco, junto com o cabeçote 1.4 econoflex e rodar com 14,5:1 de taxa, obviamente no álcool.
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ubasurf
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Mensagem por ubasurf »

É uma boa também ne, vou comprar o bloco essa semana e mês q vem procuro um cabeçote do 1.4, o problema é que acabei de fazer esse cabeçote aqui então vou manter ele mais um tempinho..também acho melhor o bloco novo, primeiro que ta zero m caixa direto da GM, segundo que não corro risco de a retifica fazer alguma M.. e não ficar bom, contando ainda que terei q colocar vira novo, mancaos novos, etc..ou seja duvido que saia por menos de 2mil
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Mensagem por ubasurf »

José Leal escreveu:Não tem nem o que discutir. Vai no bloco novo mesmo.

Se for um 1.8 flex, tem uma receitinha que pretendo fazer no meu carro: pegar esse bloco, junto com o cabeçote 1.4 econoflex e rodar com 14,5:1 de taxa, obviamente no álcool.
Cara as 14,5 vc já ta no limite para etanol nao?
Seu eu colocar o meu cabeçote 1.6 no motor 1.8, teoricamente tambem ja poderei rodar no alcool não? Ou vou ter que remapear injeção e trocar os bicos?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu não sei o tamanho das câmaras do cabeçote 1.6. Eu sei que entre o 1.4 e 1.8 ambos roletados, só muda a meia lua na câmara de combustão.

14,5 no álcool eu acho que vai de boa. Vou manter a IE original, que tem KS, e mandar os bicos 1.8.
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Mensagem por dudufuddellys »

ubasurf escreveu:
SemControle escreveu:Bielas sao as mesmas na familia corsa
Vira do 1.6 e pistoes do 1.8
Definitivamente so vai piorar a r/l do motor, se a do 1.6 ja nao ta legal pra vc, vai montar a pior r/l dos corsas
E montar motor quadrado assim so vai priorizar o torque em alta
Se for mudar o vira nao lembro, mas acho q mesmo biela original vai precisar cavar as camisas pro movimento das bielas na parte de baixo
Minha ideia é mudar o vira mesmo e colocar uma biela mais longa para melhorar a rl pq a do 1.6 é ruim, e se não me engano a do 1.8 é a melhor rl da gm...
Essa r/l do 1.8 que você citou é do GM Família 2 (Kadett, Monza, Astra), que é cravado nos 0,300. Ou seja, o vira do família 2 não vai servir no bloco do família 1. A r/l do Corsa 1.8 é de 0,339.
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Mensagem por José Leal »

A R/L 0,300 é do motor 2.0 Família 2.

O virabrequim dos Família 2 não servem no bloco Família 1 devida a distância entre os cilindros.
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Mensagem por ubasurf »

A r/l do 1.8 familia 2 é de 0,26 se não me engano...quanto ao motor estou andando com o meu 1.6 com pistão de 80mm e cabeçote rebaixado até ne sobrar uma grana e comprar no leilão um sonic 1.6 ou um cobalt 1.8 ambos ecotec e colocar toda mecânica na picape...assim imagino ser um melhor investimento...em ultimo caso vou procurar um ônix ou prisma novo com o motor 1.4 com cabeçotes retrabalhados...e depois apimenta-lo um pouco mais... :evil:
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Mensagem por José Leal »

Motor 1.8 Ecotec só do Cruze, e do Sonic, não?

Colocando o motor Ecotec, junto com toda a eletrônica, aí sim vi um excelente upgrade!
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Mensagem por José Leal »

:oops: Falei bobagem.

O Sonic possui motor 1.6 Ecotec.
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Mensagem por ubasurf »

José Leal escreveu::oops: Falei bobagem.

O Sonic possui motor 1.6 Ecotec.
Isso, o motor do Sonic é a evolução dos 1.6 do corsa, com bloco de aluminio e cabeçote 16V tambem de aluminio e duplo comando variavel....O 1.8 do Cruze e Cobalt tambem são dessa nova familia denominada ecotec6... Por isso que quero pegar um carro de leilao batido, assim posso pegar todo o conjunto, motor, cambio, modulo de injeção, coletores, etc...Porque se for comprar, vao me vender so o motor, depois o cabecote, depois o conjunto de injeção, depois os coletores, daí a brincadeira passa facil facil dos 7mil....Vou atualizando vocês conforme o projeto for tomando forma, atualmente to sem condiçoes $$ para investir nisso uma vez que nosso país está com a economia a todo vapor...rsrsrs
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