[DÚVIDA] - Abrir motor 1.6 para 1.8

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se for abrir o motor para pistões 1.8, coloca os bicos do 1.8. Melhor sobrar do que faltar.

As velas, eu colocaria mais frias que a da Montana 1.8 flex. A taxa de compressão vai subir bastante.

Se for mexer com turbo, não inventa de aumentar a taxa de compressão. Vai ter que desfazer depois.
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ubasurf
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Mensagem por ubasurf »

José Leal escreveu:Se for abrir o motor para pistões 1.8, coloca os bicos do 1.8. Melhor sobrar do que faltar.

As velas, eu colocaria mais frias que a da Montana 1.8 flex. A taxa de compressão vai subir bastante.

Se for mexer com turbo, não inventa de aumentar a taxa de compressão. Vai ter que desfazer depois.
Então não vou abrir mais, vou manter com esses pistões de 80mm que pelas minhas contas dão um motor 1.7 e pouco rsrsrs...
Qual vela você acharia boa? Pq o cabeçote de 1.4 é 12,5 ne?
Quanto a trocar o cabeçote e não poder turbinar não entendi, pq os corsinhas, montanas, agiles 1.4 podem ser turbinados normalmente, pq no meu caso não poderia?
Eu quero apenas chipar não para potência mas sim para ele rodar redondo no álcool. Meu carro ja esta todo preparado para alcool, inclusive com partida a frio automática ligada em um rele e um sensor de temperatura q eliminam o botãozinho
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se não for taxar, mantém a vela grau 6. Com turbo, provavelmente seu preparador vai pedir vela grau 8.

Os motores 1.4 e 1.8 tem taxa de 11,5:1. Só os VHC e VHCE que possuem taxa de 12,6:1. O problema de se turbinar com taxa mais alta é que se o preparador errar a mão no parafuso da pressão, seu motor vai quebrar. Quanto mais alta a taxa, mais criteriosa tem que ser a preparação. Por isso tem os AP da vida com taxa de 7:1 e com "treisquilimêi" de pressão. Em baixa, o motor fica bêbado. Daí quando vem pressão, o motor dá aquela estilingada. Vem mais potência? Vem. Mas o cidadão não vai andar de turbina cheia o tempo todo. Na arrancada, toma sacode de 1.nada manco.

Sobre conversão, eu sinceramente não mexeria com chip. O mapa de injeção original é muito complexo, e o preparador DE VERDADE, vai mexer apenas em parte dele. Podem ocorrer falhas e consumo excessivo. Preparador de mentira apenas instala um resistor no sensor IAT e phode com tudo. Já que você vai turbinar, segura a onda para investir quando for mexer. Para rodar nesse momento com álcool, mantenha o mapa original e coloque os bicos do motor 1.8 flexpower (Corsa, Montana...). Com taxa de compressão baixa, mantenha as velas originais do seu motor. Colocando velas frias, há o risco de carboniza-las rapidamente.
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ubasurf
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Mensagem por ubasurf »

José Leal escreveu:Se não for taxar, mantém a vela grau 6. Com turbo, provavelmente seu preparador vai pedir vela grau 8.

Os motores 1.4 e 1.8 tem taxa de 11,5:1. Só os VHC e VHCE que possuem taxa de 12,6:1. O problema de se turbinar com taxa mais alta é que se o preparador errar a mão no parafuso da pressão, seu motor vai quebrar. Quanto mais alta a taxa, mais criteriosa tem que ser a preparação. Por isso tem os AP da vida com taxa de 7:1 e com "treisquilimêi" de pressão. Em baixa, o motor fica bêbado. Daí quando vem pressão, o motor dá aquela estilingada. Vem mais potência? Vem. Mas o cidadão não vai andar de turbina cheia o tempo todo. Na arrancada, toma sacode de 1.nada manco.

Sobre conversão, eu sinceramente não mexeria com chip. O mapa de injeção original é muito complexo, e o preparador DE VERDADE, vai mexer apenas em parte dele. Podem ocorrer falhas e consumo excessivo. Preparador de mentira apenas instala um resistor no sensor IAT e phode com tudo. Já que você vai turbinar, segura a onda para investir quando for mexer. Para rodar nesse momento com álcool, mantenha o mapa original e coloque os bicos do motor 1.8 flexpower (Corsa, Montana...). Com taxa de compressão baixa, mantenha as velas originais do seu motor. Colocando velas frias, há o risco de carboniza-las rapidamente.
Eu entendi, mas é o seguinte eu quandoo for turbinar que não será agora, não vou rodar com mais de 0,5kg de pressão. Uso atualmente a pickup diariamente então precisa ser um motor extremamente confiavel, por isso a pressão baixa, tinha pensado até em um supercharger mas a dificuldade em achar um e o acerto dele me fez desistir.
Meu cabeçote não está lá grandes coisas entendeu? Por isso preciso troca-lo e como na ultima retifica dele o cara tirou muito e ele rodava apenas no alcool, pensei em colocar o do corsa 1.4 que o cabeçote que eu consegui é o do corsa 2011 que já é o roletado e com taxa de 12,4:1
Quanto ao chipar para alcool queria apenas acertar para quando o carro está frio, pois é so quando me incomoda, quando está quente a injeção corrige sem problemas..Atualmente ele da uns estouros pelo filtro de ar, o que pelo que eu sei é falta de combustivel, causado pelo uso dos bicos originais a gasolina, mas quando eu colocar os da montana ou do agile acho que nao terei mais este problena,
Quanto aos bicos pelo que eu tenho pesquisado a vazao dos bicos tanto do agile, corsa etc, todos 1.4 é a mesma vazao do que a montana flex.
Vou trocar o cabeçote e os bicos, depois parto para o acerto dele e se precisar troco as velas.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se pretende turbinar, esquece de taxar, esquece qq preparação aspirada q so vai dar mais trabalho depois....ou vai ter q partir pra algo programável se chegar nos 10:1 de taxa, sei q pra rodar com 0,5 não terá problema com até 10,5, mas o pessoal usa taxa como fator determinante e complicante pra turbo....
meu carro original vem com 10,3:1 pede obrigatoriamente podium pra rodar, cheguei aos absurdos 1,5 de pressão no álcool, hj rodo com 0,8~0,9 sem problema, MAS não é qq um q se atreve a montar....da pra por 1bar de pressão com esses 10,5:1 se bem acertado....
Rua não é disputa, é convivência.
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