Quantos CV motor 1.6 8v suporta com bielas originais.

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fontenelle251
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Quantos CV motor 1.6 8v suporta com bielas originais.

Mensagem por fontenelle251 »

Galera to com essa duvida ja procurei no google porem nao achei nada sobre o assunto e gostaria da opinião de vcs em relação a quantos cavalos aproximadamente esse motor 1.6 8v aguenta com bielas originais.

A ideia e chegar nos 230~250cv com as bielas originais será que vai aguentar?

E no caso de colocar bielas forjadas pra tentar chegar nos 300cv será que o cambio vai aguentar tbm?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Ate uns 250 elas podem aguenntar, mas nao tem necessidade de deixar tao no limite pra um carro de rua, e sempre tem algo pra limitar, se as bielas aguentam vai ter algo q nao vai aguentar
Rua não é disputa, é convivência.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O problema nem é a potência, e sim o torque.

Se na preparação, vier muito torque (como deve vir mesmo), já corre o risco das canelas de frango irem para o espaço.
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

Pq nao adianta de nada ter só os pistões forjados sendo que as bielas originais nao vao aguentar potencia... vou fazer um esforço pra comprar essas bielas forjadas pra nao ter problema de ferrar todo o projeto por causa de uma economia boba.

Agora será que com essa preparação vai dar de fato pra chegar nessa potencia?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vai fazer um carro de track day ou vai andar na rua tb?

Se for para rua, por que não manter a central original e colocar um gerenciador para a fase do turbo? 300CV para rua é bobagem, não tem nem como acelerar isso tudo.
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

José Leal escreveu:Vai fazer um carro de track day ou vai andar na rua tb?

Se for para rua, por que não manter a central original e colocar um gerenciador para a fase do turbo? 300CV para rua é bobagem, não tem nem como acelerar isso tudo.
300cv também ja acho exagero porém se montar o motor com pistão e bielas forjados a meta e chegar próximo a esses 300cv porem o projeto inicial e chegar nos 230~250 cv com as bielas originais, e acho que o fato das bielas serem originias inutiliza o fato dos pistões serem forjados.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Antes as bielas forjadas do que os pistões. São elas que tem que suportar todo peso do torque e movimentar o virabrequim.

Tava trocando uma idéia com um amigo no Monzeiros, e pelo conhecimento em preparação que ele tem, o melhor sistema de IE é o original.
Se eu fosse preparar meu motor, manteria o sistema original na fase aspirada e colocaria o gerenciador para a fase turbo. O que mudaria seria, basicamente, o avanço de ignição e uma segunda bancada de bicos.
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Mensagem por fontenelle251 »

A questão que segundo o preparador da pra tirar mais potencia com a injeção programável do que com a injeção original segundo ele uma diferença notável entre montar o carro com 1.2bar com injeção original e montar o carro com essa mesma pressão utilizando a fueltech, meu unico medo e as bielas nao aguentarem os estimados 230cv


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Mensagem por José Leal »

Como vc não vai andar com pressão o tempo todo, o carro vai ficar beberrão.
A Fueltech só dá maior liberdade para mudar o gerenciamento do motor. Mas o mapa da IE original é BEM mais completo. Um exemplo? A Fueltech, provavelmente, não comanda o sistema de AC. Vc terá que fazer uma gambiarra para ter o conforto do AC enquanto estiver passeando com sua senhora no calorão do Centro Oeste.

Compra as bielas forjadas mesmo. Mais garantido.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra sair da injeção original somente mesmo qnd ela não der conta mais......
porem tudo tem seus pros e contras....
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