[DÚVIDA] - Comando 1.6b + 4x1. Saída vai ficar mto ruim?

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bigamancometh
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[DÚVIDA] - Comando 1.6b + 4x1. Saída vai ficar mto ruim?

Mensagem por bigamancometh »

Dae corseiros! Meu corsa teve o cabeçote rebaixado em 1,2mm, o comando trocado pelo 1.6b, o silencioso trocado por um retão, catalisador removido e velas Super4 (ficou uma delícia com essas velas).
Aí é que vem a dúvida. Colocar um 4x1 com essa configuração vai ficar com o torque horrível?

Que bem faria trocar minha bomba de combustível (q tem 16 anos) por uma de astra flex?

Eu já ouvi falar de módulo de injeção caso vc queira colocar 4 bobinas e etc, mas o q diabos é isso - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... FromParent

Isso funciona? como funciona? tá com cara de derretedor de velas :lol:

De qualquer forma, alguém tem uma solução pra aumentar meu torque em baixar? to pensando em não colocar o 4x1, mas eu queria ganhar mais uns cavalinssss

Abraços!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

não existe uma receita de bolo, um carro com tudo q vc quer pode ter um comportamento completamente diferente, vai do acerto fino q se da......

em vez de usar uma bobina pros 4 cil, vc vai ter uma bobina pra cada cil, vc tem mais tempo entre o disparo e a recarga da bobina pra próxima faísca.....e pra algo q demande boa faísca isso ajuda bem....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Deixando uma sugestão: coloque velas de 1 eletrodo massa. A centelha fica bem mais encorpada, já que pula do ponto A para o ponto B. As velas multi eletrodos, a centelha pula do ponto A para o B, C, D e E, deixando-a fraca.

Sobre o escape, de fato perderá torque em baixa, mas não sei quanto. Uma polia regulável, para afinar a preparação, é bem vinda.

Sobre a bomba, se a sua tiver com vazão e pressão dentro da normalidade, não compensa trocar. Só vai gastar dinheiro.

Amplificador de centelha é sim uma boa sim. Mas esse que vc postou tá parecendo um migué mesmo. Pode usar uma do (Centelha Man) CM Racing, MSD... e prepara o bolso, pois são caras. Se usar esses módulos, tem que fazer um trabalho de isolamento nos cabos e velas.
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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

Blz, valeu pessoal. Fui buscar o carro hj e descobri q tá com 2 trincas no cabeçote... q blz. Minha vontade é de mergulhar numa piscina de cachaça e morrer afogado e bêbado ao mesmo tempo hashusah

Vela 1 eletrodo massa seria a Iridium? eu tinha a original e a Super4 fez uma diferença mto boa em rotação baixa, e a original ainda era nova.


MSD não tem nada q sirva no corsa, um saco. Vou ver o centelha man.


Valew aí colegas


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A Iridium é de 1 eletrodo. A original do Corsa é de 1 eletrodo.

A vantagem da Iridium é que o material do eletrodo central é mais resistente que o cobre das velas comuns.
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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

com o cabeçote "cicatrizado" ele vai ficar normal? posso dar uma esticadinha de segunda até 60km/h sem medo de ser feliz?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tá com a "porva"? Se tiver, manda o cabeçote roletado do 1.4. Vai dar um up na taxa de compressão e diminuir a força exercida pelo motor para movimenta-lo.

Dizem que cabeçote, bloco soldado... fica bom. Mas eu não arriscaria a montar um motor com peças soldadas. Aí vai do bolso de cada um.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Depende do cambio q usa pq o meu nao tava nem perto do corte 2° em 60
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Mensagem por bigamancometh »

o meu corta a 80 em segunda e 120 em terceira.

as trincas saíram completamente, o mecanico disse q eu posso pisar como sempre hehehe. eu nao costumo mandar o giro pra 6000. 5000 é meu limite :mrgreen:


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bigamancometh
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Mensagem por bigamancometh »

mas então, vale a pena um 4x1? um 4x1 mais curto? ou deixa como tá?

vlws


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