[DÚVIDA] - Embreagem original vs cerâmica carro turbo

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fontenelle251
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[DÚVIDA] - Embreagem original vs cerâmica carro turbo

Mensagem por fontenelle251 »

Boa tarde! to montando um novo projeto pro meu corsa 1.6 8v na qual esse novo projeto inclui...

Pistão iapel 1mm
bielas originais
Bicos siemens deka 80lbs
Bomba de combustível do gol gti
Fueltech ft300
Turbina k16
Pressão pretendida 1.2 a 1.4 bar
Potencia pretendida 250cv

E a duvida é...

Embreagem original suportaria essa cavalaria?
Caso colocasse uma de cerâmica qual marca e quantas lbs?

Pq segundo o mecânico uma embreagem de cerâmica vai ficar muito enviável para o dia a dia no transito mais muito provável que a original tbm nao aguente o tranco.

Quero saber a experiencia da galera que usa embreagem de cerâmica se realmente fica muito dura e se no caso de estar usando a original se a mesma aguenta o tranco.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vc tropeçou na resposta. Não dá certo a embreagem original.

Sobre o setup, as bielas originais vão aguentar essa preparação?
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

José Leal escreveu:Vc tropeçou na resposta. Não dá certo a embreagem original.

Sobre o setup, as bielas originais vão aguentar essa preparação?
Bom a idéia é que aguente!!

250cv é o limite que estamos pretendendo, mais de toda forma ja foi descartada a ideia de andar com embreagem original achei uma no mercado livre marca FF 720lbs 4 pastilha com mola acho que vai ficar bom.

Nao entendi o tropeçar na resposta vlw
SemControle
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Mensagem por SemControle »

embreagem original não aguenta mesmo, na primeira acelera q der mesmo e ela patinar, nunca mais ela sera a mesma....
como seu carro não tem atuador hidráulico de embreagem, o q se faz pra aliviar um pouco é prolongar o braço no cambio pra alavanca ser maior....
resta ver se apenas 720lbs aguentam...se o platô não tem carga suficiente, não adianta a embreagem ser de 4, 6 pastilhas q não vai grudar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Quando disse que vc tropeçou na resposta, é quando vc disse que a embreagem normal não segura.
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fontenelle251
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Mensagem por fontenelle251 »

SemControle escreveu:embreagem original não aguenta mesmo, na primeira acelera q der mesmo e ela patinar, nunca mais ela sera a mesma....
como seu carro não tem atuador hidráulico de embreagem, o q se faz pra aliviar um pouco é prolongar o braço no cambio pra alavanca ser maior....
resta ver se apenas 720lbs aguentam...se o platô não tem carga suficiente, não adianta a embreagem ser de 4, 6 pastilhas q não vai grudar
Na verdade o preparador que me indicou uma de pouca libra pra ficar mais viável no dia a dia mais de 720lbs a 1400lbs é o mesmo valor.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O problema é quando vier o torque e a embreagem patinar.

Embreagem de alta carga é cruel para andar na rua. Mas é garantia de que não vá patinar.
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Não me recordo dos valores e fórmulas de cálcula, mas sendo objetivo, quando voce altera o material de frição de orgânico para cerâmico já consegue suportar um o aumento de torque de pouco mais de 50% ou pouco mais. O material cerâmico tem o coeficiente de atrito (tanto estático como dinâmico) muito maior que o material orgânico, o que já colabora para suportar um aumento de torque sem alterar o platô, apenas o material de frição do disco.

Porém, no seu caso você falou de 250cv de potência, provável que irá dobrar o torque, o aumento da carga do platô é necessária também, não tem jeito!

Uma outra boa escolha aqui, foi utilizar um disco com molas de pré amortecimento, e não um disco fixo. Isso ajuda bastante a utilização no dia a dia.
ValterJunior
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