[DÚVIDA] - Troca de Motor 1.0 pelo 1.8/2.0 vale a pena?

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jacksonmelo
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[DÚVIDA] - Troca de Motor 1.0 pelo 1.8/2.0 vale a pena?

Mensagem por jacksonmelo »

Boa tarde, queria uma ajuda do pessoal do grupo, alguem sabe se o motor da Meriva 1.8 cabe no cofre do classic 2012?
Ou se o motor do Kadett 2.0 injeção eletronica cabe no classic 2012

Estou querendo colocar um desses motores, para poder turbinar o carro e ter um bom desempenho, pretendo, fazer a troca do motor e se possivel ser colocado a caixa do omega australiano 3.8, que tera uma marcha mas longa deixando assim o risco de corte de giro bem menor, se algum já tiver feito um projeto parecido da uma dicas ai.

O sistema de freio não sei qual vou usar ainda, mas pretendo colocar os disco do vectra ventilado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

so pra dar uma luz, ômega tem tração traseira, carro não é q nem lego não q basta encaixar e já serve.....
mas com um pouco mais de makita e marreta vc pode seguir o corsa argentino q foi postado aki com motor V8

primeiro poe o pe no chão e ve direito o q vc quer do seu carro, ou se quer q ele dure tmb, pq essa insanidade toda de montar 2.0 mais turbo, ele não vai durar tanto
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Mensagem por jacksonmelo »

Essa era a minha duvida em relação a caixa do omega
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O motor 1.8 do Meriva é p'n'p no Corsa, inclusive a posição dos calços. Já o motor 2.0 tem que fazer adaptação.

Se for usar uma IE programável, vai tranquilo. Se usar a IE remapeada do Corsa, tem que colocar o motor do Meriva. Os sensores do motor 2.0 não são os mesmos e certamente vai dar erro (já temos exemplos por aqui).

Sobre o câmbio, se quer uma caixa longa e de relativa facilidade de adaptação, coloca a F18WR, dos Vectra 16V. No próprio Vectra, a 5ª corta giro a 270KM/h girando 6750RPM. É MUITA coisa.
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Mensagem por lopes_sedan »

Já pensei várias vezes em fazer isso, mas troque de carro !

Essas adaptações nunca ficam 100%

abraço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

adaptação sempre é adaptação, e qnt mais fora de qq padrão maiores são as chances de complicações....
melhor coisa é qq motor F1 junto com seu cambio e central.....
a ideia de por o cambio longo do Vectra é boa, mas já obriga a adaptações, tanto questão de volante como semi eixos e ai uma coisa vem chamando outra....
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