[DÚVIDA] - Conversão 1.4 econoflex x 1.8 flex

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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Bloco parcial com pistoes, anéis, bielas, virabrequim e bomba de óleo custava R$2000,00 na GM Carrera de SP há um ano e meio atrás, preço para cliente comum era este. Tudo montado...

Pesquise na GM Carrera e na GM Nova, quando comprei o meu bloco parcial esse era o preço médio nas duas concessionárias.

Cabeçote do 1.4 econoflex e 1.8 tem as mesmas dimensões com exceção do volume da câmara de combustão.

Taxa de compressão melhora a eficiência térmica do motor, traz o motor para uma condição mais próxima da ideal para uso com Etanol, mas não altera significativamente a eficiência volumétrica...não há necessidade alguma de utilizar injetores diferentes por causa da taxa de compressão.
Injetores do 1.8 vão alimentar tranquilo, e pelo menos no meu caso, mesmo sem remapeamento, a ECU do 1.4 funcionou razoavelmente bem com o 1.8.

José, a segunda sonda verifica o catalisador como você disse, mas ela não fica "pobre". Em carga parcial e marcha lenta ela vai ver sempre lambda 1.00, e em plena carga, dependendo da rotacao, vai ler entre 0.85-0.95 dependendo do motor / combustível. Claro que como sonda narrowband, só vai entender que está rico, mas sem precisão de quão rico está.

Na ECU do Corsa, Multec H HSFI, basta apenas colocar a segunda sonda a cerca de 0,8-1,0 metro da primeira sonda. Já cria delay suficiente para enganar a lógica de check de catalizador e a ECU não loga nenhum erro.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

rbsmontemor, pelo OPCom, sempre vi a segunda sonda marcar pobre. Mas como o motor tá em marcha lenta, aparece assim. Teria que testar com o pé na tábua.
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Mensagem por lucashk »

Me ausentei do meu pc por um tempo.. rsrs mas voltando

Tive alguns problemas $$$ e ainda não passei a frente o projeto.. Mas já estou em busca de um bloco 1.8 parcial, não sei se pego novo na concessionária ou compro em algum desmanche..

Conforme for fazendo as coisas vou postando aqui

Valeu galera
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o famoso barato q pode sair absurdamente caro......
pega novo q é uma dor de cabeça a menos....
de qq forma precisa montar, e vai ter a garantia de não ser motor roubado ou judiado
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Mensagem por lucashk »

Também pensei seriamente nisso.. Vou ver quanto fica nas concessionárias aqui de curitiba o bloco parcial. Logo volto aqui comentando o que peguei rsrs..
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Mensagem por lucashk »

Estava vendo no mercadolivre.. Achei por 5000 blcoo parcial do 1.8, não cheguei ainda a ver na concessionária.. Será que vai tar quase o mesmo preço? Em curitiba
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Mensagem por lucashk »

Coletores admissão/exaustão são os mesmos? (Dimensão)
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Mensagem por SemControle »

nossa já ta bem puxado o bloco.....
creio eu q os dutos sejam do mesmo tamanho
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Mensagem por lucashk »

Bem puxado que vc diz é usado?

E outra dúvida.. Meu carro tem ar e dh.. Sem problemas com isso né?
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Mensagem por SemControle »

puxado de absurdamente caro
não muda muito ter os acessórios...
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