[DÚVIDA] - Conversão 1.4 econoflex x 1.8 flex

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lucashk
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Mensagem por lucashk »

Também estava vendo.. as medidas são :

1.4 econoflex :
77,6 mm x 73,4 mm (diâmetro x curso)

1.8 powerflex :
80,5 mm x 88,2 mm (diâmetro x curso)

aumentaria 2.9mm, não acredito que seja muuuuito considerável esse aumento, dependendo se a teoria que falei anteriormente for correta kkkkk
Se já for fino.. ai lascou
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awaked
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Mensagem por awaked »

lucashk, você já viu as especificações técnicas do 1.8 e do 1.4? São bem parelhos, acredito que tudo que conseguirá é um peido a mais de torque e um motor beberrão.

Se quer mais potência mais barato turbinar, mesmo que de leve.
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Mensagem por lucashk »

Já vi sim, o que eu queria conseguir tirar é mais torque.. Coisa que da uma diferença considerável..
Pois eu vi um vídeo no youtube, de um corsa 1.4 econoflex com 0.8bar de pressão (pressão "saudável') e o torque foi de 21kgf, coisa que o 1.8 original tem 17,5kgf.. Então eu já aproveitaria mais o torque neste quesito..
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sobre legalizar o motor, não precisa necessariamente que o carro seja baixado. Tive um Monza que teve o motor retificado, mas a retífica trocou os blocos. Montei o motor de outro Monza no meu carro, e para legalizar, tive que comprar uma nota fiscal do motor. Ainda bem que o outro Monza não tinha nenhum problema de furto.

Original por original, os 1.4 estão com quase a mesma especificação dos 1.8. Só que, aparentemente o 1.8 tem mais margem para preparação.
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Mensagem por lucashk »

Também, o 1.8 tem torque de 17,5kgf enquanto o 1.4 tem somente 13kgf..
Já em relação a potência não varia muito..
Mas acredito que com o cabeçote do 1.4 econoflex (taxado 12:4:1), renda mais ainda com um bloco 1.8..
Porém eu estou analisando o caso da retifica do meu mesmo, tentar abrir pouca coisa o cilindro.. Vamos ver
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

É essa a configuração que quero fazer no meu carro: bloco 1.8 flex e cabeçote 1.4 roletado. Dizem que nessa configuração, a taxa de compressão vai para uns 14:1, perfeito para álcool.

Mas a preparação acaba por aí. Depois, só periféricos.
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Mensagem por lucashk »

Exatamente isso que eu estava pensando..
Mas será que consigo fazer isto com o meu bloco 1.4 ?
Retificando + pistão/biela + virabrequim do 1.8 ?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A altura do pistão 1.8 flex é diferente do 1.8 gasolina. Então, caso vc consiga abrir o bloco para 1.8, não vai dar a taxa de compressão esperada.

Sugiro que vc compre um bloco 1.8 flex e faça a coisa direitinha. Com a NF vc consegue legalizar sem maiores problemas.
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Mensagem por lucashk »

Certo, mas será que daria certo a adaptação sem maiores problemas ?
Mesmo que a taxa de compressão não seja a esperada..
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu paro a vontade de fazer errado é tanta.......
vc não vai transformar seu 1.4 em 1.8, não vc não vai conseguir o torque q o 1.8 tem...
externamente o bloco é o mesmo desde o primeiro corsa 1.0EFI de 50cvs....até o 1.8....e nem por isso vc muda miolo e transforma no q quer.....
isso não é CHT q a coisa é fácil assim.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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