Saquei, não é vontade de fazer errado, justamente por isso pergunto pra galera aqui.. Que tenha mais experiência que eu nisto..
Mas vou optar pelo óbvio mesmo, comprar um bloco de 1.8 e ser feliz haha
Quando eu fizer o serviço mostro pra galera como ficou
[DÚVIDA] - Conversão 1.4 econoflex x 1.8 flex
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Bom, vamos la..
O projeto será assim :
Cabeçote econoflex (abrir dutos)
Bloco 1.8 (em busca de um bloco)
Virabrequim + bielas/pistões 1.8
Bicos astra
Filtro k&n
Será um feito bom essa receitinha ? Alguém tem mais algum dica ou algo a tirar?
O projeto será assim :
Cabeçote econoflex (abrir dutos)
Bloco 1.8 (em busca de um bloco)
Virabrequim + bielas/pistões 1.8
Bicos astra
Filtro k&n
Será um feito bom essa receitinha ? Alguém tem mais algum dica ou algo a tirar?
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se vai montar um miolo 1.8 e seu carro sera 1.8, o bico menos errado ainda sera do 1.8
mede os CFMs do cabeçote do 1.8 e do 1.4 pra comparar, um aspirado o coração é o cabeçote, não basta querer por um cabeçote minúsculo pra ter uma taxa la na lua se o cabeçote não deixar o motor respirar, qq trabalho q se faz em cabeçote se garimpa CFMs, se vc sufocar o motor colocando um mini cabeçote so pra ter taxa, sem ter fluxo pra dentro vc simplesmente vai matar o motor
mede os CFMs do cabeçote do 1.8 e do 1.4 pra comparar, um aspirado o coração é o cabeçote, não basta querer por um cabeçote minúsculo pra ter uma taxa la na lua se o cabeçote não deixar o motor respirar, qq trabalho q se faz em cabeçote se garimpa CFMs, se vc sufocar o motor colocando um mini cabeçote so pra ter taxa, sem ter fluxo pra dentro vc simplesmente vai matar o motor
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Entendi,
é que vi algumas pessoas utilizando esta configuração, até mesmo o rbsmontemor aqui do fórum, porém ele utiliza o carro sobrealimentado..
E hoje mesmo vi outro pela mvs preparações, utilizando cabeçote também do econoflex e bloco do 1.8..
Certo, quanto ao bico então vou ir de 1.8
é que vi algumas pessoas utilizando esta configuração, até mesmo o rbsmontemor aqui do fórum, porém ele utiliza o carro sobrealimentado..
E hoje mesmo vi outro pela mvs preparações, utilizando cabeçote também do econoflex e bloco do 1.8..
Certo, quanto ao bico então vou ir de 1.8
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Vi também em um fórum distinto no google, que o tamanho das válvulas do econoflex e 1.8 são os mesmos, bom se alguém já abriu os dois cabeçotes se saberia me dizer algo disto
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original é difícil usar a mesma válvula, mas so abrindo pra conferir......
então usa o bico do astra num motor de corsa, mas sobrealimentado....
até eu no golf uso o bico do astraflex, trabalhado no tudo q da, ai alimenta muito bem meu carro....
mas se vai montar um motor original, em partes o melhor é o bico original desse motor como ponto de partida, se a taxa vai mudar pode mudar, mas o ponto de partida acaba sendo o bico original.....
meu corsa não tinha mais nada original no miolo, mas trabalhava com bicos originais trabalhados....
tudo é uma variável, e até as peças originais estão dentro dessa variável....
foi igual qnd falei q esse motor não é CHT q muda o kit interno e vira qq outra cilindrada, mas ai começa uma coisa chamar outra, tem q mudar alimentação, e nesse motor vem do carburador, e vem cabeçote, e nesse tempo, cambio mudava bem, não era essa salada infeliz q virou agora de cambio ultra super mega curtos pra fazer esses motores pequenos terem tanta potencia e torque.....uma coisa chama outra....
sinceramente não sei até q ponto sua central vai conseguir gerenciar o novo motor....são centrais hibridas q nunca trabalhei pra saber de limites......
as centrais antigas me surpreenderam e muito, a central original andou dando conta de uma boa adaptação de motor de Monza no corsa, me surpreendeu e muito, q não esperava nem ligar o motor, e ta firme e forte.....
então usa o bico do astra num motor de corsa, mas sobrealimentado....
até eu no golf uso o bico do astraflex, trabalhado no tudo q da, ai alimenta muito bem meu carro....
mas se vai montar um motor original, em partes o melhor é o bico original desse motor como ponto de partida, se a taxa vai mudar pode mudar, mas o ponto de partida acaba sendo o bico original.....
meu corsa não tinha mais nada original no miolo, mas trabalhava com bicos originais trabalhados....
tudo é uma variável, e até as peças originais estão dentro dessa variável....
foi igual qnd falei q esse motor não é CHT q muda o kit interno e vira qq outra cilindrada, mas ai começa uma coisa chamar outra, tem q mudar alimentação, e nesse motor vem do carburador, e vem cabeçote, e nesse tempo, cambio mudava bem, não era essa salada infeliz q virou agora de cambio ultra super mega curtos pra fazer esses motores pequenos terem tanta potencia e torque.....uma coisa chama outra....
sinceramente não sei até q ponto sua central vai conseguir gerenciar o novo motor....são centrais hibridas q nunca trabalhei pra saber de limites......
as centrais antigas me surpreenderam e muito, a central original andou dando conta de uma boa adaptação de motor de Monza no corsa, me surpreendeu e muito, q não esperava nem ligar o motor, e ta firme e forte.....
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Compra o bloco 1.8 flex, com seus respectivos pistões, bielas e virabrequim. Coloca o cabeçote do 1.4 econoflex. Coloca o coletor de admissão e borboleta do 1.8. Beleza, já temos um início.
Se não me engano, o que muda no cabeçote roletado 1.8 para o 1.4 são as meia-luas na área dos cilindros (maiores no 1.4 - por isso dá taxa de compressão maior). Válvulas e dutos são idênticos. Os dutos foram melhorados pela GM, mas como é um carro que deve atender desde a tia que vai comprar pão na padaria da esquina até aquele que gosta de levar o carro ao limite, certamente deve ter muita margem para melhora. Escape, é sem segredo. Desde que seja bem feito, vem coisa boa. Se for usar a IE original e ela tive duas sondas, terá que usar um catalisador de alto fluxo. Tem uns Magnaflow no Mercado Livre, mas prepara o bolso. O catalisador é obrigatório, pois a segunda sonda fica depois dele e marca sempre mistura pobre. Caso ela comece a marcar alguma coisa, vai dar luz de IE (indicando a troca do catalisador). Se tiver somente uma sonda, é sem crise. Se for usar IE programável, a conversa muda.
Se não me engano, o que muda no cabeçote roletado 1.8 para o 1.4 são as meia-luas na área dos cilindros (maiores no 1.4 - por isso dá taxa de compressão maior). Válvulas e dutos são idênticos. Os dutos foram melhorados pela GM, mas como é um carro que deve atender desde a tia que vai comprar pão na padaria da esquina até aquele que gosta de levar o carro ao limite, certamente deve ter muita margem para melhora. Escape, é sem segredo. Desde que seja bem feito, vem coisa boa. Se for usar a IE original e ela tive duas sondas, terá que usar um catalisador de alto fluxo. Tem uns Magnaflow no Mercado Livre, mas prepara o bolso. O catalisador é obrigatório, pois a segunda sonda fica depois dele e marca sempre mistura pobre. Caso ela comece a marcar alguma coisa, vai dar luz de IE (indicando a troca do catalisador). Se tiver somente uma sonda, é sem crise. Se for usar IE programável, a conversa muda.
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Tem um camarada no Monzeiros que está com a mesma intenção do cabeçote 1.4 no bloco 1.8. Ontem li essa mensagem:
Só falta a grana
Maldades passam pela minha cabeça agora...500EF escreveu:O Marcell500EF, antigo usuário aqui do fórum, tinha comprado um cabeçote desse 0km para colocar na meriva 1.8 dele. Depois acabou trocando de carro e o colocou a venda, citando o seguinte:
Cabeçote GM: Cabeçote GM 1.4 completo, com as válvulas e tuxos, tudo GM NOVO, no pacote ainda. É do modelo roletado. Para quem quiser taxar um 1.8 GM roletado, só a troca do cabeçote já eleva a taxa para quase 14,5:1 pelos cálculos. R$650, ele é novo, nunca usado, ou retificado.
Inclusive, ele ia fazer a montagem com um cara aí de Curitiba, chamado Rodi (Rodinei - oficina Injet).
Pelo que me lembro dos comentários do Marcell500EF, o Ródi já tinha feito outros motores destes antes.
É aí da sua cidade. EU bateria um papo com ele...
Só falta a grana
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vamos dizer q seria um ótimo cabeçote pra 1.6 então já q atende na medida do possível os 2 motores kkkkkk
economia das montadoras ta punk, daki a poko fazem motor 2.0 e 1.5 com tudo igual, mas o 1.5 so funfa 3 cil
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lucashk, Acho possível abrir para 1.8 (80,5mm), pois o 1.4 tem 76mm de diâmetro e já vi abrirem ele para 1.6 (79mm)...
Agora ouvi histórias de 1.0 (71mm) para 1.4 (76mm) e como tenho um bloco de 1.0 sobrando aqui irei fazer esse teste...
boa sorte com o projeto!
abraço.
Agora ouvi histórias de 1.0 (71mm) para 1.4 (76mm) e como tenho um bloco de 1.0 sobrando aqui irei fazer esse teste...
boa sorte com o projeto!
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