Então Marcio.. ele disse que o cabeçote não chegou a arranhar, ele mandou só a parte de cima fazer a retifica.. infelizmente o $$ não está disponível pra fazer a retifica toda. Não vou correr com ele, nem ficar forçando.. Mas tera que ficar pro começo do ano que vem o restante.. e logo farei outra revisão.Marcio Luzardo escreveu:Bom dia!
Caro Luigi....
Meu motor tinha quase 250.000 , e por causa de uma má lubrificação, arranhou comando , e uma das bronzinas ....
Conselho de quem passou por isso, " manda retificar o vira e troca todas as bronzinas..."
Se riscou , concordo com o SemControle... se ouve falta de lubrificação , a peça pode ter sido comprometida.. Retifica e garante um serviço de Primeira.
imagina economizar agora , e vc andar uns 20.000 e bater biela por não ter retificado o vira....
vai gastar tudo de novo pra abrir.
Sem controle, ele disse que ia passar uma lixa fina no cilindro do cabeçote..SemControle escreveu:pra postar as fotos o correto é upar em algum site e colocar o link aki
mas como disse, desmontar pistão nem q seja so pra trocar anel, o correto é brunir as paredes, não tem jeito, mas desgaste acontece, por mais q seja pouco e não se note olhando.....
Mais uma duvida, hoje ele me disse que preciso comprar comando do cabeçote, vi valor na mesma loja isso original custa 240 reais.. queria saber pra que serve e por que ele está pedindo a troca, tanto que o carro está desmontado nem dando pra dar partida.
Logo que ele ficar pronto, vou ter que levar num eletricista pois tem horas que o motor de arranque não funciona direito e não da partida, fica dando um tek tek sendo que a bateria está OK.