Projeto (corsa hatch 2000 4 portas) retifica e duvidas.

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Luigisantt
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Mensagem por Luigisantt »

Marcio Luzardo escreveu:Bom dia!
Caro Luigi....

Meu motor tinha quase 250.000 , e por causa de uma má lubrificação, arranhou comando , e uma das bronzinas ....

Conselho de quem passou por isso, " manda retificar o vira e troca todas as bronzinas..."

Se riscou , concordo com o SemControle... se ouve falta de lubrificação , a peça pode ter sido comprometida.. Retifica e garante um serviço de Primeira.

imagina economizar agora , e vc andar uns 20.000 e bater biela por não ter retificado o vira....
vai gastar tudo de novo pra abrir.
Então Marcio.. ele disse que o cabeçote não chegou a arranhar, ele mandou só a parte de cima fazer a retifica.. infelizmente o $$ não está disponível pra fazer a retifica toda. Não vou correr com ele, nem ficar forçando.. Mas tera que ficar pro começo do ano que vem o restante.. e logo farei outra revisão.
SemControle escreveu:pra postar as fotos o correto é upar em algum site e colocar o link aki

mas como disse, desmontar pistão nem q seja so pra trocar anel, o correto é brunir as paredes, não tem jeito, mas desgaste acontece, por mais q seja pouco e não se note olhando.....
Sem controle, ele disse que ia passar uma lixa fina no cilindro do cabeçote..

Mais uma duvida, hoje ele me disse que preciso comprar comando do cabeçote, vi valor na mesma loja isso original custa 240 reais.. queria saber pra que serve e por que ele está pedindo a troca, tanto que o carro está desmontado nem dando pra dar partida.

Logo que ele ficar pronto, vou ter que levar num eletricista pois tem horas que o motor de arranque não funciona direito e não da partida, fica dando um tek tek sendo que a bateria está OK.
Luigisantt
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Mensagem por Luigisantt »

Segue fotos Imagem
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Mensagem por Luigisantt »

O jeito que consegui postar as fotos, são apenas pelo flickr.

Aqui segue a primeira foto dele.

Corsa Hatch 1.0 mpfi 4 portas, com direção hidráulica do corsa gls que foi um que meu pai teve e foi vendido, ele retirou a direção e colocou nesse hatch.

https://farm8.staticflickr.com/7506/158 ... c95c_b.jpg

Essa foto é de um dia que minha mãe foi tirar ele da garagem por que tinha zerado a bateria aí já viu né..

https://farm9.staticflickr.com/8586/158 ... 407d_b.jpg

Mas já levei na funilaria e está perfeitinho, só o barulho que está fazendo creio que se eu comprar wd40 pode resolver..

A foto da tampa do cabeçote antes..

https://www.flickr.com/photos/89286483@ ... otostream/

Aqui a foto do motor aberto e os pistões.

https://farm9.staticflickr.com/8680/156 ... a799_b.jpg

e o pistão novo.

https://farm8.staticflickr.com/7553/156 ... 1649_b.jpg

Novo kit da junta que fritou :twisted:

https://farm8.staticflickr.com/7566/156 ... 8623_b.jpg

Oléo e aditivo.

https://farm9.staticflickr.com/8656/158 ... 6c63_b.jpg

a parte de cima do cabeçote ficou pronto, estou vendo o que terá que ser feito.
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Mensagem por Luigisantt »

Luigisantt escreveu:O jeito que consegui postar as fotos, são apenas pelo flickr.

Aqui segue a primeira foto dele.

Corsa Hatch 1.0 mpfi 4 portas, com direção hidráulica do corsa gls que foi um que meu pai teve e foi vendido, ele retirou a direção e colocou nesse hatch.

https://farm8.staticflickr.com/7506/158 ... c95c_b.jpg

Essa foto é de um dia que minha mãe foi tirar ele da garagem por que tinha zerado a bateria aí já viu né..

https://farm9.staticflickr.com/8586/158 ... 407d_b.jpg

Mas já levei na funilaria e está perfeitinho, só o barulho que está fazendo creio que se eu comprar wd40 pode resolver..

A foto da tampa do cabeçote antes..

https://farm8.staticflickr.com/7553/156 ... 1649_b.jpg

Aqui a foto do motor aberto e os pistões.

https://farm9.staticflickr.com/8680/156 ... a799_b.jpg

e o pistão novo.

https://farm8.staticflickr.com/7553/156 ... 1649_b.jpg

Novo kit da junta que fritou :twisted:

https://farm8.staticflickr.com/7566/156 ... 8623_b.jpg

Oléo e aditivo.

https://farm9.staticflickr.com/8656/158 ... 6c63_b.jpg

a parte de cima do cabeçote ficou pronto, estou vendo o que terá que ser feito.
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Mensagem por SemControle »

pra ver q nao é tao simples como parece....
comando fica no cabecote e comanda a abertura das valvulas de admissao e de escape, é um dos pontos principais de deficiencia de lubrificacao dos motores F1
precisa ver q nivel de desgaste sofreu, ou o q aconteceu, se for problema de lubrificacao, vc ja sabe q tem galerias com problema pelo bloco, é preciso verificar a gaiola se nao tem empenamento...
nao é a questao da troca da peca q vai resolver, e sim resolver o q causou o problema na peça...
sinceramente, eu ficaria preocupado com algumas solucoes criacas......
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Mensagem por Luigisantt »

SemControle escreveu:pra ver q nao é tao simples como parece....
comando fica no cabecote e comanda a abertura das valvulas de admissao e de escape, é um dos pontos principais de deficiencia de lubrificacao dos motores F1
precisa ver q nivel de desgaste sofreu, ou o q aconteceu, se for problema de lubrificacao, vc ja sabe q tem galerias com problema pelo bloco, é preciso verificar a gaiola se nao tem empenamento...
nao é a questao da troca da peca q vai resolver, e sim resolver o q causou o problema na peça...
sinceramente, eu ficaria preocupado com algumas solucoes criacas......

Ele me disse que empenou o comando.. amanhã vou comprar o comando novo.

Infelizmente, não tenho $$ pra fazer a retifica de tudo e vou ter que andar com ele do que estou podendo gastar, mesmo sabendo dos "poréns" é uma questão de necessidade mesmo.
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Mensagem por SemControle »

problema é justamente andar com ele não 100%, vc tem muito mais chance de ter problemas com o q não esta bom e ferrar o q esta bom, além de desembolsar uma boa grana somente com MO....sei q não é fácil, mas tem q ser bem pensado em como fazer as coisas....

pode ter certeza q se realmente empenou comando tem mais coisa ai, pq a gaiola não deve estar 100%, e gaiola empenada é comando quebrado mesmo em breve....
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SemControle escreveu:problema é justamente andar com ele não 100%, vc tem muito mais chance de ter problemas com o q não esta bom e ferrar o q esta bom, além de desembolsar uma boa grana somente com MO....sei q não é fácil, mas tem q ser bem pensado em como fazer as coisas....

pode ter certeza q se realmente empenou comando tem mais coisa ai, pq a gaiola não deve estar 100%, e gaiola empenada é comando quebrado mesmo em breve....
O mecanico me disse, pra cuidar do carro até eu ter condição de fazer a retifica no restante dos componetes ano que vem e trocar o que faltou. Sou bem cuidadoso em questão disso, creio que ele vai aguentar, se não fazer o que infelizmente não estou com condições pra fazer o motor todo, tanto por que ainda estou pagando ele.

Fui na veibrass aqui de sjc ver o comando e me cobraram MILZAO, quase infartei :lol: , dei uma pesquisada aqui no centro e encontrei a valpmec e encontrei o mesmo comando letra J por 450 original gm, chorei e chorei consegui por 350 a vista, estou esperando o mecanico montar o motor, creio que lá pra quarta feira estara pronto e volto a postar infos aqui.. e lembrando, esse risco que estou correndo, não é por burrice e sim por necessidade.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

com tanto q não aconteça nada nesse meio tempo maravilha, so fica o gasto das 2 MO.....
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