Projeto (corsa hatch 2000 4 portas) retifica e duvidas.

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awaked
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Mensagem por awaked »

Luigisantt, de fato vai sair caro.

A correia dentada, apesar de ser trocada, deverá ser trocada novamente. Não é correto remover e reinstalar. O procedimento correto é removeu, troca.

Veja se compensa turbinar. Fique com o carro, apenas arrume ele. Aprende mais de mecânica, tem muita coisa aqui no fórum.

No futuro use o dinheiro do turbo + valor do seu carro pra já comprar um mais potente e/ou mais completo. Sugestão lógico.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se o valor já ta preocupando apenas pra retifica, apenas faça o motor e deixe o mais original possível seu carro, assim não tem dor de cabeça, qq mecânico faz manutenção nele, e não precisa investir em tantas melhorias q vem junto com a potencia de prepara-lo

entre peças, retifica, montagem, upgrades, documento fechei a conta na casa dos 12K cruzeiros na época q montei meu carro....e sinceramente procurar economizar so vai trazer mais gastos e dor de cabeça, e logo vai ser mais um dos q mantem viva a lenda q carro preparado so quebra....
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Luigisantt
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Mensagem por Luigisantt »

Fui no mecanico hoje, e ele me falou que não vou precisar fazer o motor todo. Apenas troca de alguns componentes..

Fiz orçamento das peças hoje.

1 Junta de Retifica r$ 41,33
4 Oléo de motor 49,6
1 Filtro de oléo r$ 15,55
1 Retentor do cambio r$ 13,28
1 Pistão com anéis r$ 401,24
1 Mangueira do oléo r$ 9,72
2 Aditivo r$20,26
1 Junta do carter r$19,34
bronzina de biela 39,01

Total deu 609,61 a vista, ele vai fazer 600 reais.
Esses valor é na loja Dispemec
Ele me disse que o lugar mais barato para as peças era nessa loja, será que vale a pena eu pesquisar em outros lugares?

Vou ter que fazer a retifica do cabeçote, ele falo que não passara de 500 reais, mais a mão de obra.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Posso dar uma sugestão? Deixa o mecânico comprar as peças. Só exija que sejam de qualidade.

A questão é que se vc levar as peças, se der algum BO, ele pode não dar garantia do serviço (já aconteceu algo parecido comigo e foi comprovado que houve problemas de montagem).
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Pra mim e quase a retifica completa, vai ter q brunir os cilindros, e retifica do vira, mais troca de pistoes, precisa ver qnt vai na retifica tmb....

E com certeza é melhor deixar ele comprar, e ficar em cima do trabalho dele e da retifica, ja vi errarem retifica de vira, e o motor parar 2 vezes seguidas e ser aberto, na terceira o mecanico mandou fechado o motor pra retifica q ai descobriu o erro
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Mensagem por Luigisantt »

José Leal escreveu:Posso dar uma sugestão? Deixa o mecânico comprar as peças. Só exija que sejam de qualidade.

A questão é que se vc levar as peças, se der algum BO, ele pode não dar garantia do serviço (já aconteceu algo parecido comigo e foi comprovado que houve problemas de montagem).
Em questão disso.. o mecanico falou que iria nessa mesma loja que eu fui.. levei o comprovantes com todas as informações.. e as peças tem garantia creio eu, to pagando caro..
SemControle escreveu:Pra mim e quase a retifica completa, vai ter q brunir os cilindros, e retifica do vira, mais troca de pistoes, precisa ver qnt vai na retifica tmb....

E com certeza é melhor deixar ele comprar, e ficar em cima do trabalho dele e da retifica, ja vi errarem retifica de vira, e o motor parar 2 vezes seguidas e ser aberto, na terceira o mecanico mandou fechado o motor pra retifica q ai descobriu o erro

Então Sem controle, o motor não chegou a foder todo... vai fazer retifica só na parte do cabeçote, do vira não vai fazer, ele me mostrou as bronzinas e elas tavam arranhadas.. então vou comprar novas, e o jogo de pistão.. ano que vem que vou estar mais tranquilo vou comprar, o restante tudo novo.. os pistões já vou ter, e já faço retifica no que faltou ou compro novo, ainda tem tempo.

O mecanico conhecido da minha familia faz tempo, meu pai teve caminhão, sprinter e ele sempre que fez serviços pro meu pai. Isso é o de menos.
Enfim.. segunda feira vou ir buscar as peças e postarei fotos aqui.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Entao, mas se bronzina ta riscada, nao aconteceu sozino, o vira nao ta 0, se precisa trocar pistao, cilindro nao ta 0
Tem coisa estranha nessas informacoes, sao peças atritantes q nao tem como danificar so uma delas, e essas bronzinas riscadas mostra uma provavel deficiencia na lubrificacao
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Mensagem por Luigisantt »

SemControle escreveu:Entao, mas se bronzina ta riscada, nao aconteceu sozino, o vira nao ta 0, se precisa trocar pistao, cilindro nao ta 0
Tem coisa estranha nessas informacoes, sao peças atritantes q nao tem como danificar so uma delas, e essas bronzinas riscadas mostra uma provavel deficiencia na lubrificacao
Mas como disse, to trocando os pistões pra distacar as trocas futuramente, tanto por que o carro tem 14 anos.. 230 mil km..
O arranhado que digo, não é arranhadão foi pouca coisa pois não deixei forçar tanto e não chegou a travar o vira.. quando for levar as peças vou tirar fotos, estou tendendo baixar a qualidade da foto pra postar mas não consigo alguém pode ajudar :?:
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Marcio Luzardo
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Mensagem por Marcio Luzardo »

Bom dia!
Caro Luigi....

Meu motor tinha quase 250.000 , e por causa de uma má lubrificação, arranhou comando , e uma das bronzinas ....

Conselho de quem passou por isso, " manda retificar o vira e troca todas as bronzinas..."

Se riscou , concordo com o SemControle... se ouve falta de lubrificação , a peça pode ter sido comprometida.. Retifica e garante um serviço de Primeira.

imagina economizar agora , e vc andar uns 20.000 e bater biela por não ter retificado o vira....
vai gastar tudo de novo pra abrir.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra postar as fotos o correto é upar em algum site e colocar o link aki

mas como disse, desmontar pistão nem q seja so pra trocar anel, o correto é brunir as paredes, não tem jeito, mas desgaste acontece, por mais q seja pouco e não se note olhando.....
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