Projeto (corsa hatch 2000 4 portas) retifica e duvidas.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto (corsa hatch 2000 4 portas) retifica e duvidas.

Mensagem por Luigisantt »

Eu antes de pegar o carro, ia montar um carrin com som como qualquer jovem!!
Mas andando 2 meses depois com o carro, vi que o importante é o carro andar (Som é pesado :lol: )
Brincadeiras a parte. Vamos lá!
Tenho um corsa hatch 2000 4 portas.
Antes de pegar meu pai mandou no mecânico para uma revisão.
Foi zerado o oléo do motor, trocou o carter por que tinha vazamento creio eu, trocou correias e etc.. coisas de revisão, depois posto exatamente o que foi feito.
Esses dias fui ir para a praia e notei que a agua já zerado, achei estranho pois fazia poucos dias que tinha colocado, cerca de 2,3 dias. Assim enchi fui para praia normalmente, descobri outro problema, (motor de arranque). Esses dias, notei o carro fumando mais que o normal apos a partida, e uns pipocos do motor, como se fosse um aspirado pipocando, mas com o som de algo errado, sei que vocês devem entender. Abri a tampa do oléo estava toda com uma gosma.
Pesquisei e etc e tirei uma duvida com o cara do posto e ele disse que pode ter rachado a junta do cabeçote e a agua está misturando com o oléo e por isso a gosma branca e que eu teria que fazer retifica e etc.
Seria exatamente isso?
Em que parte exatamente eu teria que fazer retifica? tanto que o meu motor tem 222.00 mil km mais ou menos.

Eu pretendo futuramente colocar kit turbo pra ganhar um pouco mais de potencia.
A duvida é, já que vou ter que fazer retifica, poderia logo trocar componetes para turbinar futuramente, tanto que andaria no maximo com 1kg, nada exagaerado creio eu.
Teria eu que trocar, Pistoês novos, bielas, velas, bicos?
Tenho bastante coisas pra se fazer nele, e já quero aproveitar isso.
Já que estou começando um projeto, quais mais componetes que não citei que já seria bom a substituição futura? Ex: Radiador, coletor,bombas,velas etc.
O Carro anda na gasolina, não me incomoda tanto a economia, pois ando só depois das 6 com o carro e nem todo dia.
Agradeco os que puderem me ajudar, amanhã cedo posto foto do carro e das coisas citadas.
Amanha já levarei no mecanico que conheço para ele tambéma avaliar, obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Tem uma serie de problemas, pelo menos tudo relacionado ao motor, retifica so se sabe o q tricar mesmo depois de aberto, limpo e feita medições
Vela é algo q gasta e se troca periodicamente, nao necessita retifica pra trocar, assim como oleo filtros......
Gosma é uma coisa, oleo c agua deveria estar café c leite o oleo, e perdendo a eficiencia na lubrificacao, causando mais desgaste nas peças atritantes.
A gosma pode ser borra por nao respeitar corretamente os itervalos de troca do oleo, ou uma seria desregulagem no motor

Pra andar c um kilo como disse, é bastante, mas nao precisa nada de outro mundo no, otor, basta um bom acerto q c menos ja pode ficar satisfeito, o q trocar e colocar qnd montar deixe pra ver na hora, mas nao sera preciso abrir motor novamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

E oleo foi trocado não tem nem 2 meses.. E não rodei muito! Mas gostaria de saber quais componetes eu poderia melhorar agora que terei que mexer, pra um futuro kit turbo?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

foi o q eu disse, pra andar com "so" 1kilo, não precisa de nada especial
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marcio Luzardo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Luzardo »

Bom dia!
vc sabe que conselho se fosse bom, se vendia.. mas vai la minha opinião.

Se fosse vc, Primeiro faria o motor:
- Pistões , anéis , bronzinas, tuchos , retifica de bloco , virabrequim , comando, banho químico.
deixar tudo redondinho e o mais original possível.
rode com o carro ate amaciar.... e veja se curte ele se comporta depois da retifica.
Só ai vc vai poder ver se não tem nenhum outro problema , como sensores , bicos, injeção.

Nessa brincadeira já vai ir uma grana.

Na hora de turbinar , ai vc vai estar com um motor "forte" devidamente retificado e amaciado.
já que não vai abusar da pressão do turbo, não precisa trocar bicos. mas se for pesar a mão , ai sim. troca os bicos pelo do astra. vai ter que levar pra scannear , se não tiver que chipar também. tudo depende do desempenho que quer ter e o dinheiro que quer gastar.

boa sorte , parceiro
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bico original do motor não alimenta motor nenhum turbo, na retifica deixe apenas original, qnd vier o turbo, muitos periféricos tem q ser trocados conforme o projeto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

Entendi boa parte das minhas duvidas. Fui subir com o carro numa subida hoje levando para o mecanixo o carro parou, nao funcionou por nada, tive que rebocar até o mecanico, de principio sei que deu problema na junta do cabeçote. Vou ver o que terei que fazer amanha e volto a postar Aqui. Vou fazer a lista dessas peças que foram citadas pra fazer uma cota com meu mecanico.
O que queria era o motor dele filezinho pra rodar sem problemas e não sofrer tanto numa subida e brincar em track day talvez.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra andar em pistas ai o projeto já vai muito além de fazer uma retifica e por um turbo desses kits prontos........

vc já precisa observar a segurança de todo o motor, não é um motor de andar na rua, q vc anda devagar, raramente tem espaço pra acelerar, q fica parado no transito, é um motor pra andar em altas o tempo todo, andando no limite, reduzindo rapidamente e constantemente, recuperando velocidade da mesma forma, não é c a suspensão q vc vai fazer compras q vc vai dobrar as curvas da pista pra la de 100 por hora.....
e pra ter um carro assim pro dia a dia é tranquilo, apenas a questão de conforto fica totalmente comprometida, digo por experiência própria, tenho a suspensão toda preparada por causa do turbo, e não se compara a um carro normal, mas me leva onde qq carro normal vai tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

Entendi boa parte das minhas duvidas. Fui subir com o carro numa subida hoje levando para o mecanixo o carro parou, nao funcionou por nada, tive que rebocar até o mecanico, de principio sei que deu problema na junta do cabeçote. Vou ver o que terei que fazer amanha e volto a postar Aqui. Vou fazer a lista dessas peças que foram citadas pra fazer uma cota com meu mecanico.
O que queria era o motor dele filezinho pra rodar sem problemas e não sofrer tanto numa subida e brincar em track day talvez.
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

SemControle escreveu:pra andar em pistas ai o projeto já vai muito além de fazer uma retifica e por um turbo desses kits prontos........

vc já precisa observar a segurança de todo o motor, não é um motor de andar na rua, q vc anda devagar, raramente tem espaço pra acelerar, q fica parado no transito, é um motor pra andar em altas o tempo todo, andando no limite, reduzindo rapidamente e constantemente, recuperando velocidade da mesma forma, não é c a suspensão q vc vai fazer compras q vc vai dobrar as curvas da pista pra la de 100 por hora.....
e pra ter um carro assim pro dia a dia é tranquilo, apenas a questão de conforto fica totalmente comprometida, digo por experiência própria, tenho a suspensão toda preparada por causa do turbo, e não se compara a um carro normal, mas me leva onde qq carro normal vai tmb....
Mas isso séria pro futuro.. pois não penso em vender esse carro, pois é meu primeiro e quero se possivel levar para minha vida toda!
Levei hj no mecanico e ele disse que teria que fazer a retifica no motor e refazer todo o motor pois o oléo misturado com a agua chegou até o carter foi para o motor todo aquela gosma, estou fodido!

Estou prcurando um conhecido que tem um corsa NP do mesmo modelo do meu para ver se consigo aproveitar algumas coisas do carro dele que está bem mais novo que o meu e ver o que faço!

Sendo que creio eu que terei que fazer o motor todo, o que seria indicado para eu deixar ele filé pra ano que vem mais ou menos, eu colocar um kit turbo e aos poucos ir melhorando ele? Pneus,Suspensão, freios, chassi etc ficaria para upgrade depois.

Questão de corrida, séria mais para brincar em autrodomo para não ter que ficar correndo pelas ruas que nem retardado só queimando combústivel e fazendo barulho, coisa que digo uma vez por mes talvez.
Estou esperando a resposta do meu mecanico e vou postar foto do motor quando eu for lá.

É um projeto que quero montar e vou montar e será postado aqui, creio que possa demorar, mas to com foco e vamos lá!

Se eu ter que fazer motor, posso comprar peças pela internet para diminuir o custo do mecanico.. já que ele já me adiantou que irei gastar uns 3500 4000 para fazer o motor todo.

Vlw sem controle.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”