Projeto (corsa hatch 2000 4 portas) retifica e duvidas.

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so desmontando pra ver, não tem como condenar tudo sem abrir pra ver.....
uma coisa q pode ter piorado toda a situação é justamente a agua no óleo q faz perder o efeito de lubrificação, e as peças atritantes passam a trabalhar quase q a seco, e se desgastam.....

pra andar com 1 kilo como quer, te digo mais uma vez, montar todo original com peças boas, nada de segunda linha.....

tudo q tiver relacionado ao aumento da potencia vc vai trabalhar depois no momento certo, não tem como prever o q seria bom de freios agora, q suspensão seria boa pra vc....
eu peguei o golf e achei muito mole, era pro conforto, coloquei uma suspensão de rosca, deixava o mais alto, e ficava firme, pensava q daria conta, qnd montei o turbo qnd esticava segunda e colocava terceira ainda destracionava, logo vi q a suspensão de boa não tinha nada, ai parti pra mais uma tentativa onde montei uma fixa com mais carga e algumas loucuras, ai sentou o carro no chão....desde q peguei o carro não tinha freio, depois do turbo montei um freio q esse sim ficou muito bom.....então o q pode estar muito bom original, pode não dar conta qnd sobe a potencia, ainda mais com 1kilo q vc quer, q bem acertado vc dobra a potencia do motor facilmente, descarrega torque numa violência absurda, as vezes até cambio vc precisa trabalhar pra não ter essa potencia quebrando cambio e o q mais tiver pela frente...pq sempre existe um limite nas preparações....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marcio Luzardo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Luzardo »

Bom dia Luidi!

Tenho o meu a 3 anos e sou muito feliz.
A dois meses, inventei de colocar o tal de "flush" para limpar o motor por dentro e acabei entupindo alguns dutos de passagem de óleo. Resumo. Bateu!!! tive que fazer.

Algumas peças peguei originais , na autorizada e posto os valores para vc comparar e ver que valem a pena pegar peça original que são mais confiáveis.

Comando - R$ 380,00
Jogo de Tuchos - R$ 200,00
Jogo de Balancins e Partinhos - R$ 180,00
Jogo de Aneis - R$ 140,00
Jogo de Bronzinas das Bielas (medida 0,25) - R$ 89,00
Jogo de Bronzinas de mancais - R$ 47,00
Jogo de juntas completo (em cima e em baixo) - R$ 146,00

retifica do virabrequim , bloco , cabeçote , sede de válvulas , troca de retentores, e banho químico(limpeza) R$ 947,00
isso mais a mão de obra.

Final das contas gastei R$ 2.300,00

tinha na internet as mesmas pecas mais baratas mas a diferença não era tão grande , e podemos dizer que as peças originais são mais confiáveis.

um forte abraço e boa sorte no projeto
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hehe pois é tem muita gente q inventa de fazer esses flushs milagrosos em motores assim.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Marcio Luzardo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Luzardo »

Pois é Chefe Sem controle....

Sempre troco o óleo de 5.000 la pelos 3.000 , e em toda a troca , aproveito e troco o filtro de óleo.
mas como não sou o primeiro dono , tinha a duvida de como estava o motor por dentro.
Agora eu sei.. hehehhe

dei sorte .... arrecem saiu da STD para a 0,25, tem uma semana e o carrinho nem soltou ainda, mas to amaciando na manha. quero que ele dure.

vou fazer 1.000 km, e já fazer a primeira troca. a Segunda troca com 2.000 e só ai manter a media aos 3.000 km.

Oleo e filtro são "as peças" mais baratas que se pode trocar no carro , e manter a manutenção em dia..

Bom dia Parcerão
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Luigisantt escreveu:Estou prcurando um conhecido que tem um corsa NP do mesmo modelo do meu para ver se consigo aproveitar algumas coisas do carro dele que está bem mais novo que o meu e ver o que faço!

Sendo que creio eu que terei que fazer o motor todo, o que seria indicado para eu deixar ele filé pra ano que vem mais ou menos, eu colocar um kit turbo e aos poucos ir melhorando ele? Pneus,Suspensão, freios, chassi etc ficaria para upgrade depois.

Questão de corrida, séria mais para brincar em autrodomo para não ter que ficar correndo pelas ruas que nem retardado só queimando combústivel e fazendo barulho, coisa que digo uma vez por mes talvez.
Estou esperando a resposta do meu mecanico e vou postar foto do motor quando eu for lá.

É um projeto que quero montar e vou montar e será postado aqui, creio que possa demorar, mas to com foco e vamos lá!

Se eu ter que fazer motor, posso comprar peças pela internet para diminuir o custo do mecanico.. já que ele já me adiantou que irei gastar uns 3500 4000 para fazer o motor todo.

Vlw sem controle.
Por partes vou opinar.

- Se quer mesmo um projeto de preparação esquece a ideia de aproveitar peças, procure por peças novas e de qualidade. Não tem como preparar e economizar pra ficar d eboa. Imagine que aqui mesmo na parte de preparação tem carros onde foi usando tudo do bom e do melhor, tudo novo, e acabam tendo problemas de confiabilidade.

- Pra saber o que trocar tem que abrir o motor. Tem que falar pro mecânico que quer turbinar, tem que falar que quer que troque o que for preciso. E aí vai ficar na mão da honestidade do cara. Infelizmente não tem mágica. Tem que conversar bem com a retífica. Mede e refaz o que dá, troca o que tem que trocar. Digo isso porque as vezes tem desgaste demais numa árvore de manivelas, mas pra uso normal eles acabam tentando salvar a peça que no caso do turbo pode ficar fraca demais. Aí já viu onde vai dar a economia.

- Eu sou do tipo mais cagão e medroso. Não vejo sentido em aumentar um motor sem ter o projeto de freios e suspensão. PRIMEIRO eu arrumaria um jeito de fazer o carro parar, depois aumentaria a potência. É a forma mais prudente. Eu sei que muita gente turbina e depois vê o resto... mas quer que eu acredite que o cara tem um turbo e fica andando como antes por meses até juntar a grana pra freio? Sem chance, rs.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Marcio Luzardo escreveu:Sempre troco o óleo de 5.000 la pelos 3.000 , e em toda a troca , aproveito e troco o filtro de óleo.
mas como não sou o primeiro dono , tinha a duvida de como estava o motor por dentro.
Agora eu sei.. hehehhe
Não sei quanto roda nesse período de 3000 km mas não esquece do tempo que é de 6 meses. Tem gente que roda 3000 km por ano e aí deixa o óleo lá o ano todo oxidando e juntando borra.
Avatar do usuário
Marcio Luzardo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Luzardo »

Buenas chefe awaked!!

Sim , também controlo a data ...
mas trocando aos 3.000 sempre esta dentro dos 6 meses.
se deixasse pra trocar aos 5.000 com certeza iria passar..

a maldita sujeira que entupiu os dutos , e me fez ter que retificar foi herança dos outros donos.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Marcio Luzardo, que azar, descobriu da pior forma.

Pelas peças ali que usou e pelo serviço achei que o valor foi em conta. Bem em conta.
Avatar do usuário
Marcio Luzardo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 05:51:00 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Luzardo »

Sim...
Sou do tipo de cara que se me convidar pra assistir uma partida de futebol , vai perder o amigo.
Mas de disser que tem uma peça pra trocar , vou amarradão .... to com 42 anos , e desde os 13 gosto de carro.... hehe.
O mecânico so teve o trabalho de fechar o motor, o serviço todo fui eu que fiz ... correr atrás de peças , levar pra retifica, buscar , limpar e montar peças (bomba de óleo , alternador , arranque, bomba dagua... ) tudo limpo e lubrificado.

Sim, foi barato no final das contas.... Se deixasse tudo por conta da oficina isso ia a uns 3.500,00 FACIL
Luigisantt
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 30 2014f Junho 2014 11:26:03 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luigisantt »

Falei com o mecanico pra ele ver, e o que é mais viavel eu ter que fazer o motor todo mesmo, pois ele tem km alto, 225mil. To esperando ele me enviar a lista de tudo que precsarei trocar, e claro que vou pesquisar valores pois ele me passou um valor aproximadamente 4000, 4500 pra fazer o motor.
Bomba e oléo, Agua, filtro, correias foram trocadas recentemente.

Não tenho esse dinheiro todo, estou fazendo a correia que for possível para já ir comprando as peças, como tenho um desejo para turbinalo, irei procurar tudo de primeira linha.

Quando tiver mais informações volto a postar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”