Bom pessoal , ultimamente tenho tido bastantes duvidas sobre Turbo e tudo que envolve ele ... a galera aqui é bem atenciosa e agradeço por isso ...
Já tem alguns meses que venho buscando informações para turbinar o carro .. mais sempre caio em certos "abismos" com relação a peças ,pois é algo novo para mim ... vamos o que interessa .
Vejo falarem de inúmeros modelos de turbinas hx 40, .50 , t2 , apl e outras ... qual é a "menor" delas para colocar em um carro que você não quer passar dos 0.5kg ,se chegar a isso tudo .
Já que não quero nada exagerado por hora , gostaria de saber onde encontro essas peças no RIO DE JANEIRO .
Já fiquei sabendo que a RM performance do Renê Monteiro é a melhor opção daqui do RJ .
Pois bem , eu queria saber também em relação a peças como "bico ","escapamento","sistema de injeção" , "sistema de arrefecimento " ... pois não adianta eu ir em um site qualquer ,comprar um kit turbo e cair de paraquedas na RM , queria saber peças boas ,modelos compatíveis para que eu já comece a comprar , pois os planos de modificar realmente o carro é lá para o meio do ano que vem ..
obrigado a todos por responder as perguntas que parecem ser tão bobas.
[DÚVIDA] - Turbinar o corsa EFI 1.0
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o melhor é vc conhecer o básico de mecânica pelo menos, então procurar a opinião de quem vai montar seu carro, pq vc tem q explicar o q quer, e como quer o carro, conforme a experiência de quem vai montar ele vai te dar algumas sugestões e explicar a diferença.....
modelo do turbocompressor vc define pelo motor, e um pouco pelo comportamento q pretende, é completamente diferente vc pensar num turbina pra 1.0 enchendo cedo, de uma pra 1.0 enchendo tarde, e cada uma tem os pos e contras da montagem......ai vem q depende como vai alimentar e gerenciar o motor pode fazer o funcionamento variar um pouco mais tmb....
modelo do turbocompressor vc define pelo motor, e um pouco pelo comportamento q pretende, é completamente diferente vc pensar num turbina pra 1.0 enchendo cedo, de uma pra 1.0 enchendo tarde, e cada uma tem os pos e contras da montagem......ai vem q depende como vai alimentar e gerenciar o motor pode fazer o funcionamento variar um pouco mais tmb....
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Fala "Semcontrole" obrigado mais uma vez por sua ajuda !.
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veja direito pq os kits pronto q vendem, sempre falta muita coisa na verdade.....
conforme for o caso pode ser até mais tranquilo então entregar o carro pro pessoal sabendo o q vc quer, e um projeto montado, q eles se viram...
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Acredito que o problema é exatamente não saber o que é necessário para montar um bom kit entendeu SemControle. Sou entusiasta de motores preparados mas realmente não sei o que é indispensável para uma preparação leve como nosso amigo ai em cima quer. Com isso, sempre temos o risco de levar algo que realmente não é necessário ou com qualidade inferior ao esperado.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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mas os kits prontos, falta mais da metade das coisas, em geral nem turbina acompanha os kits, e os q acompanham nem sempre atendem ao projeto....
o próprio cara da retifica de turbina queria pq queria trocar a parte quente da minha turbina o q ia deixar muito diferente do q eu queria o carro.....
o próprio cara da retifica de turbina queria pq queria trocar a parte quente da minha turbina o q ia deixar muito diferente do q eu queria o carro.....
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