[DÚVIDA] - Cabeçote roller 1.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vinniit escreveu:Qual seria os problemas de colocar o motor e cambio 1.4 EF ? tem adaptar algum coxim ? alem da injeção claro ou é so chegar e jogar no cofre ?
so não ter documento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

doc não é o problema . isso é o mais facil xD

Mas os coxim bate tudo certinho ? sem nada nada de adaptação ? então é mais negocio colocar o 1.4 mais novo com chicote tudo no lugar será se fica bom ?

estes 1.4 são um pouco mais forte que os 1.6 mofi
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

fiz uma pequena tabelinha do corsa com motor 1.0 mpfi original - com motor 1.4 flex e com motor 1.6 mpfi tendo em base seu peso de 870 kg

Motor 1.0 mpfi 60 cv
Peso/Potencia = 14,5 kg/cv
Peso/torque = 104,81 kg/kgfm

motor 1.4 econoflex 105 cv
Peso/Potencia = 8,3 kg/cv
Peso/torque = 64,92 kg/kgfm

Motor 1.6 mpfi 92 cv
Peso/potencia= 9,4 kg/cv
Peso/torque= 66,92 kg/kgfm

eai o que acham ? problema que no 1.4 tem que adaptar chicote e no 1.6 não . Mas se for mesmo avaliar o carro irá ser flex ..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra fechar com chave de ouro, tem muita carreta volvo com mais de 600cvs e nem por isso passa de 120, então potencia não diz muito.....
flex é uma "vantagem" q inventaram e empurram pro povo desinformado do brasil q pensa ser a 1º maravilha do mundo

vc quer inventar um monte de adaptação e não quer ter trabalho, qq motor F1 entra sem problema....no lugar do seu motor
ainda aposto q vc pondo 1.6 ou 1.4 com seu cambio original vai tomar pau de outro corsa 1.6 original....so vai engolir marcha mais rápido, e não vai ter nem de longe a final q o 1.6 original tem

passa a régua....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

noss .. eu disse colocar a mecanica do 1.6 ou 1.4 . mecanica completa meu querido . nao sou burro de colocar um 2.4 em um cambio de 1.0 vou matar o carro completamente ou um motor de maior litragem no mesmo cambio .

Não estou inventando estou pedindo opiniões de "quem ja fez este tipo de adaptação" . Tenho várias dúvidas em questão a injeção, chicote, motor, coxins, semi eixos, longarina suspensao freio . Ja disse que isso não é problema . so quero tirar todas as duvidas antes de mexer . E aceito sim opiniões desde que não desrespeite a ideia . Hoje em dia "todos" os carros praticamente são flex e sua concepção muito mais moderna que o motor 1.6 mpfi por este motivo estou debatendo .
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Bom, vamos lá, irei dar a minha opinião...

Acho muito show de bola a ideia de trocar o motor do Corseta, pois o 1.0 toma pal até de burro amarrado no poste, puxando 1 baleia e metade da torcida do Corinthians....

Tanto o bloco do motor como o cambio, possuem as furações para colocar os suporte modelo antigo... Isso você não terá problema....

O quesito é que dependendo do bloco ele pode ser mais cumprido ou menos cumprido, então o cambio você não terá problema, você terá problema no motor, mas no caso, você pode mandar fazer uma chapa de aço do tamanho certo, ou ultilizar um suporte menor, como exemplo o do monza antigo....

Com relação ao motor, eu daria preferência ao motor 1.6, pois teria muito pouco trabalho, é só trocar o motor completo com bicos, flauta, coletor, TBI e o modulo de injeção. E também teria bem menos gastos....

O problema é achar um motor 1.6 que esteja em bom estado, pois a maioria vem de Pickup e 90% de chance de estar esmirilhado, tem que dar a sorte de achar um Wind ou um Sedan com o 1.6, ai da negócio....

Agora o motor 1.4, você vai ter mais potencia, e sem contar que pode achar um motor novinho, mais novinho mesmo.... O problemão é que você vai ter que adaptar completamente o chicote, inclusive mudar o reservatório do radiador, pois a central vao no cofre do motor preso bem do lado de onde fica o reservatório "no caso, no modelo antigo", puxar a afiação todinha pra dentro, pra ligar no painel, central do ar, luzes, farois. Vai ter de fazer o chicote inteirinho, já imagino a mão de obra e o gasto $$$$???

Eu na sua pele, abriria o cilindro pra pistão do 1.4 e montava com cabeçote do 1.4 EF roletado, bicos e flauta do celta 1.4 e TBI do 1.6, volante aliviado e embreagem da montana 1.4.

Espero ter ajudado....
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

opa obrigado pela força julhão .. Então é a ideia do 1.6 também é válida so trocar o motor e o cambio fica bacana .. e utiliza o chicote do 1.0 sem alteração né so trocar o módulo . Problema é o que vc disse é acha um motor bom =/ . No caso do 1.4 acha até 0 km

Quanto você acha que dá pra pegar um motor 1.6 aqui em sp ? uns 2 mil ? tenho 3 pra mexer doc eu ja tenho esquema ..
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

O chicote você vai usar o mesmo, só vai ter que trocar os conectores dos bicos que do 1.6 são diferentes, mas em auto peças você acha e é baratinho.... Se houver qualquer outra incompatibilidade pode ter certeza que será apenas de conector de chicote, mas você acha fácil.....

Cara, de 1.300 até 3.000, tem lojas no ML que vendem o bloco e o cabeçote revisados e retificados com garantia a base de troca, por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -16-8v-_JM

Só que dai se vai gastar bem, pois vai ter que comprar tudo, flauta, tbi, bicos, coletor e etc...

E outro ponto, é que sendo a base de troca assim, o motor veio de um carro possivelmente legalizado e a numeração está atrelado aquele carro, não é igual de desmanche que os motores são de carros sinistrados com baixa....

Dai se pode ter problemas na hora de legalizar no documento....

Melhor coisa é se ir juntando a grana e ir olhando no ML ou nos desmanches que você conhece, quando aparecer um negocio bom você cai dentro...
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

isso mesmo estou dando uma olhada sempre no ml .. me apareceu uma mecanica 1.4 completa + cambio + chicote e modulo. Obs chicote até na chave ! por 3 mil . vale ? está com 10 mil km rodado
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

opa mecanica 2013 da montana
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”