[DÚVIDA] - Cabeçote roller 1.0

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vinniit
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[DÚVIDA] - Cabeçote roller 1.0

Mensagem por vinniit »

Rapaziada bom dia .
Alguem já colocou o cabeçote roletado no bloco 1.0 ?

Bloco 1.0 porem com o cabeçote também do 1.0 EF .. em tese reduziria ou acabaria com os problema de comando que os corsinha tem . e também iria dar algum pequeno ganho por ser roletado e bem mais acabado que o cabeçote do 1.0 mpfi .

Dizeres ganho de 10cv com somente a troca do cabeçote ..

ai fica com vocês é possível ?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

possível é, esperar 10cv com isso é ser extremamente otimista
os problemas de lubrificação não são provenientes de um projeto mal sucedido, e sim de descuido dos proprietários mesmo, é um motor extremamente rigoroso com óleo, e mesmo seguindo a risca o manual acaba tendo problema, então tem q usar alternativas diferentes do q diz o manual e ser feliz
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

Então .. pelo que eu sei alguns tem problema com lubrificação mesmo no 1.4 não sei se as galerias são diferentes do 1.0 ..
o óleo no caso seria os usados no vhc mesmo né ? mais fino .
Vi um caso de um rapaz que teve problema com a bomba que era fraca mais isso no cabeçote 1.4
SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc pode manter o óleo do seu motor mesmo, a viscosidade é determinada pelas folgas internas
tem quem tenha sorte de ter problemas de lubrificação mesmo cuidando, mas são raros, se manter a troca em dias e procurar usar combustível sempre bom, motor regulado não é pra ter problema
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Mensagem por vinniit »

hmm ... estava reparando os cabeçotes e deve dar alguma diferencinha de potencia né ? a camara de combustão do cabeçote mpfi é bem maior que o do roller ... e também pq os roletado são do flex e são menores .

negocio é so tentar né rsrsrs der beleza se não der paciência.

e o coletor é mesmo as furações de escape e admissão ?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, boa parte da taxa a mais vem dos pistões, mas se vc ta vendo q são menores no cabeçote, o negocio é buretar, pq original já passa dos 9 de taxa, se chegar nos 10 já seria fortemente recomendado um sensor de detonacao
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Mensagem por vinniit »

é então mais acho que não passa disso não de 10 ..
liguei ontem em um revendedor de comandos carlini para roletado .. ele disse que tinha la un 285 e um 310 média de preço 900 reais . Deve ficar xiq um roletado com comandinho né .
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Mensagem por julhao_2008 »

Sem contar que ele é molinho, você gira ele com a mão...

Ou seja, a parte de baixo faz bem menas força para girar o cabeçote.....

O motor vai ficar mais solto...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver os dados de um comando desse, por via de regra um comando 310 num motor 2.0 nem lenta da, e seria pra girar na casa dos 9K, pensar isso num motor com uma capacidade reduzida o caldo entorna de vez, mas vai ver tem tudo isso de graduação, porem abertura e permanência sejam quase q as originais pra ter condição de vender isso pro pessoal colocar num motor qq.....
e sinceramente, ta muito barato esse comandos....
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Mensagem por vinniit »

é então .. na faixa de 900 pila eles disseram . é uma loja autorizada aqui em sp que vende os comandos carlini .

e pelo que pesquisei so tem a carlini que faz comando pra roletado .. é mesmo os roller vira na mão fácil magina lubrificado + molykote ? o.O vai que vai
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