[DÚVIDA] - Passar corsa 1.0 mpfi para 1.6

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Na minha opinião tá ótimo....

O intereçante é ter o carro esperto, ter potência para ultrapassagens e sentir aquela sensação de encostar no acelerador e ele ir....

Agora me dis, você quer passar de 180km pra que????

O correto seria, a flauta do 1.6 e a TBI do 1.6 também em....


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

julhao_2008 escreveu:Na minha opinião tá ótimo....

O intereçante é ter o carro esperto, ter potência para ultrapassagens e sentir aquela sensação de encostar no acelerador e ele ir....

Agora me dis, você quer passar de 180km pra que????

O correto seria, a flauta do 1.6 e a TBI do 1.6 também em....
o carro fica muito esperto, grossa mente falando me lembra muito o vectra que eu tinha 2.2!
logico que nao e um 2.2 mais o peso x potencia nesse cambio da uma lembrada tirando quando voce anda de 4º ou 5°
nao e passar e que da uma impressão que o carro esta andando de quarta
a flauta no olhometro e a mesma os bicos são os que mudao e a tbi também no olhometro e a mesma, apesar que eu tenho tanto da 1.0 como a do 1.6
para voce ter noção eu viajei em 2 situações como o meu corsinha uma na versão 1.0 e uma na 1.6
na 1.0 com duas pessoas e com o porta malas cheio constantemente para manter 120 eu tinha que reduzir para uma 4 dependendo da subida ate um 3, com o 1.6 eu viajei com 4 adultos e 2 crianças, porta malas lotado eu não me lembro de reduzir para subida nenhuma e ultrapasagem tambem porque qualquer relada de 120 em uma subida ele puxava 140 e se segurasse como eu disse morria no 180
da a impressao que o carro esta sendo forçado de mais!


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Estevão é por causa do giro, fica lá em cima, devido a relação da 5ª marcha, ser bem curta....

Você tem 03 opções:

*Baixar a caixa e trocar a relação da 5ª, pela relação da 5ª do cambio 1.6 e montar de volta.
*Trocar a caixa e colocar logo a caixa do 1.6.
*Se quiser ficar no meio do muro, poem a caixa da montana 1.4, no entanto terá de trocar painel, sensor de velocidade e kit completo do trambulador e alavanca via cabo.

Na minha opinião, se está ti encomodando e você não está satisfeito, bora parti pra mais essa mod e seja feliz...

Abraços...


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

julhao_2008 escreveu:Estevão é por causa do giro, fica lá em cima, devido a relação da 5ª marcha, ser bem curta....

Você tem 03 opções:

*Baixar a caixa e trocar a relação da 5ª, pela relação da 5ª do cambio 1.6 e montar de volta.
*Trocar a caixa e colocar logo a caixa do 1.6.
*Se quiser ficar no meio do muro, poem a caixa da montana 1.4, no entanto terá de trocar painel, sensor de velocidade e kit completo do trambulador e alavanca via cabo.

Na minha opinião, se está ti encomodando e você não está satisfeito, bora parti pra mais essa mod e seja feliz...

Abraços...
Jkkkk ja estou com a caixa do 1.6 so esperanto arrumar um tempo (r$) para dar um talento nela, oleo novo,retentores novos,juntas novas, etc etc etc

Fica alto mesmo pra que gosta de pisar e ter resposta muito rapida essa e a receita motor 1.6 cambio 1.0
Logo logo vou abrir um topico para minha caranga ai mostro as fotos e talvez ate videos!


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Boasss ai sim hein......

Depois você posta o Link do tópico aqui pra gente....

Achou esse motorzinho novinho, ou você comprou e refez ele inteirinho???


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

julhao_2008 escreveu:Boasss ai sim hein......

Depois você posta o Link do tópico aqui pra gente....

Achou esse motorzinho novinho, ou você comprou e refez ele inteirinho???
E uma historia longa!
Vamos dizer que eu comprei e refiz!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da pra adaptar facinho as pecas q mudam a forma q a informação é mandada....
tanto colocar o conjunto pra funcionar via cabo como sem cabo....já foi postado, creio q esteja la na parte de direção/cambio do fórum....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:da pra adaptar facinho as pecas q mudam a forma q a informação é mandada....
tanto colocar o conjunto pra funcionar via cabo como sem cabo....já foi postado, creio q esteja la na parte de direção/cambio do fórum....
No contexto geral e a mesma coisa o que muda e apenas o trambulador! E isso mesmo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra adaptar o funcionamento por cabo/sem cabo? so muda o sensor dentro do cambio, sem segredo
o acionamento pra troca de marcha tmb é simples migrar do varao pros cabos de aco, tem um ótimo tutorial la em direção/transmissão
com tudo isso o trambulador muda tmb, conforme o acionamento escolhido no caso, nem tanto pelo cambio em si
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


estevaogomes
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Sexta-feira 15 2013f Fevereiro 2013 01:04:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por estevaogomes »

SemControle escreveu:pra adaptar o funcionamento por cabo/sem cabo? so muda o sensor dentro do cambio, sem segredo
o acionamento pra troca de marcha tmb é simples migrar do varao pros cabos de aco, tem um ótimo tutorial la em direção/transmissão
com tudo isso o trambulador muda tmb, conforme o acionamento escolhido no caso, nem tanto pelo cambio em si
Cheguei a ver os tutorias e quem fez tambem!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”