Aumentar so um pouco o torque e potencia num corsinha 1.0 95

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emershow
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Aumentar so um pouco o torque e potencia num corsinha 1.0 95

Mensagem por emershow »

Gostaria de saber se e possivel aumentar um pouco o torque e potencia no corsinha de 50 cv. Minha ideia seria apenas melhora-lo em subidas e com o carro cheio. Uns 15 cv a mais pra mim ja estava bom. Nada contra quem deseja muito mais que isso, eu acho legal nos outros, porem pra ficar descente com cavalaria animal, nao seria so up em motor, tem tambem suspensao, rodas, freio, etc. Sendo inviavel na minha opiniao, mas como falei curto carro personalizado e respeito o que cada um faz com o seu, rs. Obrigado e boa sorte a todos nos.


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

emershow, tem algumas maneiras. Retificar o motor para 1200 cm³ sem aumento de potência, mas aumenta o torque ou então instalar um turbo que enche a baixa rotação. Eu também já pensei em instalar um kit 0,5kg pra deixar o motor mais ágil :).


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a ideia de elevar a cc é a melhor, tem inclusive o modelo argentino acho q 1.3
o turbo se for bem pequeno pra aparecer logo em baixas, vai sacrificar a turbina em alta, se for uma turbina grande pra ter saude em alta, vai ser o mesmo motor original em baixa....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu tb abriria o motor, mas para 1.4.

Tem que colocar o bico do 1.4, para equalizar a quantidade de combustível em relação a quantidade de ar que vai ser admitida.
Se usar gasolina aditivada, premium ou Pódium, dá para adiantar um pouco o distribuidor e animará ainda mais o motor.
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emershow
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Mensagem por emershow »

To gostando da ideia de um turbo leve pra baixa, ja que alta na estrada depois de embalado seria somente para manter a velocidade de cruzeiro. Trocar o bico para 1.4 tambem e adiantar o distribuidor tb parece ser legal e o bico ja serviria pra um futuro turbo. Alguem de vcs ja viram turbo num efi?


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Só troca o bico caso abra o motor para 1.4. Colocando esse "bicão" no motor 1.0 vc vai ter excesso de combustível, o que diminui a potência, além de beber horrores e corre o risco do combustível lavar os cilindros e contaminar o óleo.
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Mensagem por emershow »

Ok Jose.


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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

To com a mesma vontade, gostaria de melhorar um pouco o desempenho do meu Corsa MPFI.
Queria um desempenho similar aos VHCE 1.0, que se não me engano entregam 78cv.
Comparado aos meus 60cv, achei o VHCE bem espertinho.
PORÉM, queria uma alteração que não fosse preciso alterar nada no Doc, nem ter que andar me escondendo de blitz por aí.

SemControle, já percebi que tu entende muito de preparação e etc. Ouvi dizer que converter pra álcool já ajuda. O que seria necessário? Eu conseguiria desempenho similar ao VHCE só fazendo essa conversão? Filtro esportivo é mais psicológico do que potência real, não é? haha
Paulo Victor Oliveira
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

converter fica bom qnd bem feito e corretamente, o q no fim das contas fica caro tmb.....
correto de tudo seria bomba, bicos, pistao, e acertar a curva de ponto no chip, e se vai fazer um chip em tempo real, ja pode tentar tirar o maximo possivel, com tudo isso creio q pelo menos uns 15cvs vc consiga.....

o VHCE parece bem esperto assim por conta da relacao de marchas tmb, um fator q engana e muito, sai andando e o bicho engolindo marchas, giro subindo....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O câmbio é que dá a esperteza ao VHCE. O giro de torque máximo desse motor é lá pelas 5200RPM.
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