[DÚVIDA] - Quais as melhorias idéias para colocar um KIT TURBO?

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Luiz Hammes
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[DÚVIDA] - Quais as melhorias idéias para colocar um KIT TUR

Mensagem por Luiz Hammes »

E ae galera, to pensando em Turbinar meu corsinha, o mesmo tem um motor 1.0 classic, já li algumas coisas, mas ainda tenho bastante duvidas sobre o kit que devo usar e o que melhorar a ideia é deixar ele com mais ou menos uns 150 CV, só não sei se terá alguma necessidade de fazer alguns reforços nas homocinéticas ou nas pontas de eixo.
Se alguem poder me ajudar fico agradecido.
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SidneyHimuro
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Mensagem por SidneyHimuro »

Luiz Hammes, Eu começaria abrindo o motor e verificando se há desgaste nas peças internas, trocaria a bomba de óleo e bomba d'agua por novas originais só por garantia e revisaria câmbio e homocinéticas.
Levando em conta cambio e homocinéticas com a potencia de 150cv se as peças estiverem em boas condições não acredito que você irá ter problemas desde que faça um uso consciente do carro, mas se pensarmos em questão de motor você não irá alcançar essa potencia fazendo uso do módulo original e se alcançar é muito arriscado pois não há muitas variáveis para se trabalhar nele. O que recomendo é a instalação de uma Pandoo... Ai você me pergunta por que não uma Fueltech? Pelo simples fato de que a Pandoo tem controle por sonda o que faz com que seu carro seja bem mais econômico e confiável para o uso civil, além de ter muitas outra variáveis para se trabalhar que a FT não tem.
Ainda falando nessa potência temos que começar analisando o motor, tratando-se de um Classic provavelmente a taxa de compressão dele é extremamente alta o que ira impedir que você use pressões digamos por exemplo acima de 0,8kg, então seria necessário "destaxar" o motor com o uso de pistões do mpfi.
O kit que em minha opinião considero bom para o motor 1.0 é algum que utilize uma turbina T2 ou K14 de preferencia com coletor SPA turbo que de todos que montei foi o que na minah opinião deixou a turbina na melhor posição.
Espero ter ajudado em algo.

Abraço.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O problema de turbinar um 1.0 é que a potência de saída dele é baixa (78CV no VHCE). Então, para chegar aos 150CV, vai ter que fazer uma preparação finíssima e qqer erro do preparador, seu motor vai para o espaço.

Se mesmo assim vc quiser insistir no motor 1.0 com originais 12,5:1 de taxa, siga a ideia do amigo Sidney
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Foi falado de uso civil, mas 150cv num 1.0 nao tem nada de civil, ate o limite do motor ja foi passado, nao se tem mais margem alguma de seguranca, na verdade ja ficou......
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Marcelo Sensiarelle
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Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Será que colocando umas 0,6Kg ele vai ficar mais espertinho de final ou de arranque? A minha idéia é
colocar o kit mas sem espirro e aqueles relogios. Queria saber se daria para colocar o kit de 0,6Kg sem mexer no motor, e escapamentos?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Final vc pode colocar 10bar de turbo q nao vai andar 1km/h a mais, pra isso tem outras coisas q nem sao turbo.....
Na verdade montar vc pode como quiser, o detalhe sera qnt vai durar, tudo é modificado por uma serie de coisas e pro equilibrio e durabilidade, nao se abre escap so de alegre pra fazer barulho nao....
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Marcelo Sensiarelle
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Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Obrigado, irei pesquisar mais a respeito do assunto!
Marcelo Sensiarelle
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Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Pessoal por gentileza , aos mais experientes do ramo de preparação e turbinação de carros.
Tenho um classic 2007 1.0 sei que não vai ficar aquela maquina, mas não quero um carro preparado para conpetição, quero um carro para o dia a dia mais espertinho, só para ter o gosto de falar meu carro é preparado :D
Aos mais experientes por fazer me passem uma configuração boa para o uso diario, com uso conciente, sem forçar o conjunto todo.
Futuramente quero deixar meu carrinho espertinho um pouco, e por isso estou fazendo pesquisas e colhendo informações de todos.
Abraços.
Marcelo Sensiarelle
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Mensagem por Marcelo Sensiarelle »

Qual kit usar? Turbina e tudo mais?
jonathanfarias90
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Mensagem por jonathanfarias90 »

Marcelo Sensiarelle escreveu:Qual kit usar? Turbina e tudo mais?
Marcelo Sensiarelle,

tudo depende de gosto, limites do seu carro e bolso.

Vou te dar um exemplo de experiência que tive, de repente, te ajuda com algumas idéias.

Tive um Corsa C Hatch VHC 1.0 turbo por algum tempo, rodando com a seguinte configuração:

Turbina T2 a 0,5 bar
Coletor de ferro fundido + Escape completo em 2,5 + abafador final
Bicos de astra flex originais
Remapeamento de injeção eletrônica (famoso "acerto")

Todo o restante do carro era original: embreagem, bomba de combustível, suspensão (depois de um tempo coloquei molas esportivas para melhorar a estabilidade, mas por opção minha)... Era um carrinho espertinho para o dia a dia, rodando apenas no etanol e sem ser beberrão. Levei muitos 2.0 com esse manco :lol:

A turbina não pode ser muito grande, porque se for muito grande o motor não é potente o suficiente para "enchê-la" com eficiência. Logo, vá te T2, K14 (pouco maior), algo nessa linha.

A questão de manômetros, EU uso por monitoramento (tenho outro turbo hoje, e ajuda DEMAIS), e não simplesmente por estética. Manômetros podem te ajudar a não perder seu motor caso vc tenha algum problema com alimentação de combustível ou óleo.

A válvula: é necessária para preservar o sistema e não acabar com sua turbina precocemente, mas existem válvulas "silenciosas" (a exemplo: carros turbo originais de fábrica), então é possível.

O escape DEVE ser maior, pois pense: há maior fluxo de ar sendo admitido pelo motor, logo, a saída deste ar deve ser proporcional, do contrário, o desgaste em algumas peças pode resultar em quebras.

Resumindo: é possível montar um kit básico e ser feliz, se bem montado não incomoda.

Espero ter lhe ajudado. Boa sorte!

Abraços,

Jonathan
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