Turbina Não gira na lenta

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Igor Cangani
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2017f Julho 2017 07:03:40 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Turbina Não gira na lenta

Mensagem por Igor Cangani »

Falae Pessoal do clube,procurei sobre meu problema aki no forum mas nao encontrei,nao sei se podem me ajudar.
Meu problema eh o seguinte tenho um Corsa 1.0 Mpfi com um kit turbo e intercooler,o carro esta otimo,motor original feito com cede de valvulvas feitas bronzinas 0,25 e tudo,porem se deixa muito tempo na lenta percebo que ele fuma,e vi que a turbina nao gira,sendo assim fiz o teste de deixar ele levemente acelerado para a turbina ficar girando e nada de fumaça!
Alguem tem solução para isso,ja aconteceu sabem o motivo? Obs: retorno de oleo o mais reto possivel.
Valew Galera Abrs.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se fuma é pq ta indo muito óleo, vc usou algum redutor?
ela não girar em lenta depende do acerto do carro e tamanho da turbina mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Igor Cangani
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2017f Julho 2017 07:03:40 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Igor Cangani »

Não encontrei redutor aki na minha cidade,porem consegui reduzir na entrada do nipe,nao sei se foi o suficiente.
não fiz o remap do modulo pois me cobraram um valor que achei muito alto,a turbina eh uma T2 biagio nao acho grande para o projeto,com 3 rpm ele ja esta enchendo.
o acerto mesmo soh consigo pelo dosador.
sera que devo mexer no ponto de igniçao da lenta?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so pelo uso do etanol toda a curva de avanço deve ser modificada, não apenas em lenta....
mesmo "controlando" apenas pelo dosador, uma mistura rica em lenta já deveria faze-la girar, mas pode ser q ainda esteja indo muito óleo de qq forma....mas antes tentar enriquecer pra ver se gira e não fuma, do q fundir em alta por falta de óleo
uma T2 num 1.0 com 3K já era pra vir razoavelmente cheia, mas isso depende até como da o pé no carro.....

no 1.6 com APL525 eu conseguia manter 110km/h na estrada com 0 de pressão...qnd montei com 90 já vinha despirokando pressão......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”