Trilhos dos bancos são diferentes?

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ronie.smith
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Trilhos dos bancos são diferentes?

Mensagem por ronie.smith »

Boas, pessoal.

Sou novo no fórum e não quis "desenterrar" tópico antigo, porque participo de alguns fóruns que o pessoal detesta que se faça isso.

Queiram me desculpar, caso tenha ido contra o costume deste fórum.

Minha dúvida é a seguinte:

Há alguns dias comprei um Corsa Pick-up, ano 2000/2001, o qual pretendo ir arrumando até deixar em estado de zero. Dias depois de trazer o carro, levei-o a um lava-rápido para fazer uma lavagem completa, e o lavador disse que os bancos estavam soltos, porque estavam calçados com pequenas "pastilhas" de metal. Segundo ele, aquilo seria uma gambiarra, pois os bancos não seriam originais. Ele afirmou que os trilhos dos Corsas mais antigos são diferentes e os meus bancos seriam de Corsa mais novo.

O carro realmente está cheio de gambiarras, e tudo o que vou encontrando vou arrumando. Já melhorou muito, porém, em relação aos bancos, andei pelos desmanches daqui, à procura de bancos originais, mas o pessoal disse que os trilhos são os mesmos e que não há diferença entre os modelos mais novos e os mais antigos.

Alguém poderia me esclarecer isso?

Obrigado.
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Em primeiro lugar, parabéns pela picapinha; grande carro que merece atenção principalmente porque hoje em dia já não se encontram mais Pickups Corsa inteiras e bem cuidadas.
Bom, os bancos da pickup não têm parafusos na frente, são presos ao assoalho; parafusos só atrás. Já os bancos do corsa novo vão 4 parafusos e até onde eu sei, não são compatíveis.
De qualquer maneira, para sanar a dúvida de vez, consegue enviar uma foto dos bancos?
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ronie.smith
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Mensagem por ronie.smith »

gtmski escreveu:Em primeiro lugar, parabéns pela picapinha; grande carro que merece atenção principalmente porque hoje em dia já não se encontram mais Pickups Corsa inteiras e bem cuidadas.
Bom, os bancos da pickup não têm parafusos na frente, são presos ao assoalho; parafusos só atrás. Já os bancos do corsa novo vão 4 parafusos e até onde eu sei, não são compatíveis.
De qualquer maneira, para sanar a dúvida de vez, consegue enviar uma foto dos bancos?
Obrigado por responder.

Eu vi que na parte da frente os meus bancos são presos no assoalho por duas peças que parecem ganchos, e atrás são parafusados mesmo.

O que eu observei é que o lado direito do banco, que fica junto ao console, fica bem preso, no fundo da ranhura desse "gancho", mas o lado esquerdo, próximo à porta, não encaixa tão no fundo da ranhura e acaba escapando. Amanhã, à luz do dia, vou dar uma examinada para ver se decifro o que está acontecendo e já tiro uma foto.

Pelo tanto de adaptações absurdas que já encontrei, deve ser mais um "magaiverismo" do antigo dono. :x
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ronie.smith
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Mensagem por ronie.smith »

Fui dar uma olhada nos trilhos, e mesmo sem tirar os bancos descobri que o trilho do banco do lado esquerdo está mais para trás do que o do lado direito, e por isso ele desencaixa. Talvez ele tenha quebrado e sido soldado fora da posição correta. Vou tirar os bancos e verificar isso. Se for o caso já corto a solda com a Dremel e soldo novamente, com as peças presas num gabarito.

Lado direito com o encaixe correto
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Lado esquerdo com o trilho fora do encaixe e a "solução" do MacGyver ao lado. Nem as rebarbas da peça ele tirou.
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Mesmo trilho com o magaiverismo já instalado. No primeiro solavanco o banco balança, a peça cai e fica tudo solto outra vez.
Imagem

Aqui o modelo dos bancos. Não sei se são mesmo de Corsa. Só tem esse rasgo no tecido externo, sem danos na espuma, e um queimado de cigarro no assento do outro banco, mas vou mandar fazer a tapeçaria completa da cabine e envelopar o painel, porque a superfície está feia.
Imagem

Esta é a criança, do jeito que peguei. Tem muito o que fazer ainda.
Imagem
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Imagem
kkkk
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Mensagem por gtmski »

Então, os trilhos parecem mesmo da picape, mas o banco parece ser o da montana, pela alça de rebater o banco que está deslocada um pouco para cima... O furo do parafuso traseiro do banco está correto? porque é até normal necessitar dar umas batidinhas na frente para o banco encaixar melhor e pairar o buraco traseiro com o furo do assoalho..
Gostei da picape, não parece estar detonada nem nada; boa candidata para uma revitalização completa tirando os magaiverismos kkk
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ronie.smith
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Mensagem por ronie.smith »

Essa bomba no ombro do MacGyver é a minha picape. :evil:

Os parafusos posteriores dos trilhos do assoalho parecem estar ok, mas vou verificar quando a carrocinha voltar da oficina. Na frente, o que acontece é que, no mesmo banco, um lado encaixa e o outro não alcança a ranhura, conforme se vê nas fotos. Certeza que o trilho do banco já quebrou e foi soldado fora da posição correta. Meu pai tem uma Montana e eu vou comparar os bancos.

Tem horas que eu não sei se rio, se choro ou se choro um rio (de lágrimas). Mandei trocar as buchas da alavanca de câmbio e, para variar, mais gambiarras encontradas. Tive que mandar trocar o kit completo do trambulador.

A parte boa, é que está ficando zerada. A parte ruim é que está ficando caro demais. Agora que as pregas já alisaram mesmo, vou mandar brasa até o fim, à medida em que tiver dinheiro, lógico, porque ainda tem o motor para fazer na semana que vem, e já vou pedir para verificar a embreagem. Se já estiver no bico do corvo, sai mais barato trocar agora e aproveitar a mão de obra do que deixar para depois.

Não esperava tantas despesas de uma só vez. Com certeza encontrei os vendedores mais desonestos e peguei a pior de todas as picapes que eu vi.

Magoei com o povo de Taubaté.
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Mensagem por gtmski »

kkkk

Mas é assim mesmo, Ronie... aqui também resolvi trocar só o semi-eixo da picape e foi.. foi.. problema atrás de problema.. e haja paciência, bateção de perna, telefonemas, consultas ao catálogo eletrônico de peças chevrolet e catálogo online, buscas aqui no fórum... enfim... o que era para ser apenas uma troca de semi-eixo se transformou em umas 200 peças compradas.. desde parafusos originais até pistões novos
O importante é não desistir (e ter um carro reserva ou, carros dos amigos kkk)
Boa sorte com a picapinha, no que precisar de ajuda estamos aqui
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Mensagem por Troy »

Cara, estou pensando em pegar uma, ja até fiz um topico sobre isso. O que vc pode me dizer em ralação a essa pickup?
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Mensagem por ronie.smith »

Troy escreveu:Cara, estou pensando em pegar uma, ja até fiz um topico sobre isso. O que vc pode me dizer em ralação a essa pickup?
Kkkkk

Acho que não tem ninguém pior no mundo, a quem você pudesse perguntar.

Até agora eu só tomei ferro, mas não porque a picape seja ruim, e sim porque a minha estava toda maquiada, cheia de gambiarras e com muita coisa estragada.

Comprei de particular, e quem me vendeu foi extremamente desonesto.

A impressão que eu tenho é a de que a picape Corsa é um bom veículo, e por ser pequena e leve deve ser bem econômica. Quando eu terminar a minha estarei falido, mas provavelmente terei uma picapinha excelente em mãos.

Procure uma que esteja bonita, mas não abra mão de um mecânico de confiança para avaliá-la.

Não tenha pressa em fechar negócio, e na dúvida não arrisque. Eu estava muito longe da minha cidade, com horários de banco e cartório se encerrando e precisava voltar no mesmo dia.

Se eu tivesse dormido num hotel e levado o carro a uma oficina na manhã seguinte, não teria entrado nessa fria.

Hoje está na retífica, fazendo o motor completo e trocando a embreagem, que já estava no rebite e o vendedor também disse que estava ótima. Deve sair da oficina em mais um ou dois dias, e minha expectativa é de que mude da água para o vinho.

Como já disse em outro post, devo ter comprado a pior de todas as que eu selecionei.

Seja cauteloso e tenha melhor sorte na compra.

Abraço
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