[DÚVIDA] - Problema no vidro elétrico

Responder
Urubaldo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 11:13:55 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Problema no vidro elétrico

Mensagem por Urubaldo »

Pessoal, beleza? Tenho um Corsa wind 95 2p e sou novo por aqui.

Agradeço se alguma boa alma tiver paciência de ler meu post até o fim, pois o vidro elétrico do meu Corsa está com problema e estou batendo a cabeça aqui pra tentar resolver. É o seguinte: o vidro do passageiro não estava funcionando, então usando um multímetro vi que o botão da porta do passageiro estava com problema. Troquei esse botão e o vidro funcionou certinho.
Mas como nada na vida é tão fácil assim, depois vi que o botão que fica na porta do motorista, e que abre o vidro do passageiro, não estava funcionando. Então é assim, o botão do lado do passageiro funciona normal; no botão duplo do lado do motorista, funciona apenas o botão do vidro do motorista, e o botão do vidro do passageiro está engraçado: quando aperta pra baixo, a iluminação do botão do lado do passageiro apaga e nada acontece; quando aperta pra cima faz um tec tec tec tec no módulo de vidro (Soft Pw22L). Esse barulho parece o barulho das faíscas do acendimento de um fogão.
Já fiz uns testes e o botão duplo do lado do motorista não está com problema. Então eu estava pensando que o problema pudesse ser na fiação ou no módulo de vidro. Porém, como a fiação do carro não foi mexida, acho difícil ser isso, e como o botão do lado do passageiro funciona, parece que não é o módulo de vidro também.

E agora? Será que compensa eu gastar R$ 50 em um módulo de vidro novo pra testar?
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Isso parece fio invertido, confira a ligação que fez ao trocar o botaõ, o novo é igual ao antigo? sugiro que coloque o antigo no lugar e teste o da porta do motorista se tá baixando se funcionar é o botão novo que ta com problemas ou é diferente ou você fez algo errado na instalação.
Urubaldo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 11:13:55 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Urubaldo »

O botão que troquei é igual ao antigo sim. Quando tirei o estragado eu até marquei os fios pra depois ligar igual, mas é possível eu ter me enganado mesmo assim, vou ver lá depois..
Valeu janke, vou tentar inverter os fios e depois posto aqui se der certo.
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Fiz uma dessas com as travas do gol ficaram bem locas ai fui ver que tinha invertido um fio hehe
Urubaldo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 10 2013f Agosto 2013 11:13:55 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Urubaldo »

Cara, fiz uns testes trocando os fios e teve uma hora que até esquentou o bagulho. Deve ter dado uns curto-circuito lá mas parece que não danificou nada. Pelo menos agora tenho um pouco mais de certeza que é o módulo de vidro que está com problema. Vou colocar outro novo e ver no que dá.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”