[SOLUÇÃO] - COMO RETIRAR OS BANCOS DIANTEIROS?

Responder
tampinha
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 03:09:07 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - COMO RETIRAR OS BANCOS DIANTEIROS?

Mensagem por tampinha »

Galera descupa a Burrice kkkkk..... Gostaria de saber como retirar os bancos dianteiros dos Corsa? :redhotevil:
E 1.0 MAIS E MEU!
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

xiii...
também apanhei pra tirar os meus qdo resolvi limpar o carro por dentro...
sempre sofri pra tirar os bancos... falta de jeito!!!

eu soltei os parafusos que prendem o trilho no assoalho... deu um trampo da p0rr@!!
se tiver uma forma mais fácil... tbém quero saber!!!

abraços!
Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Amigos eu tirei os meus nesse fim de semana pra limpar.. é o seguinte tem 1 parafuso de cada lado na parte de trás do banco no trilho... é só tirar eles e empurrar o banco pra frente que ele sai... a chave que tem que usar pra tirar é uma chave específica chamada TORX qq duvida diga aí
rota12
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Janeiro 2007 02:03:52 AM
Localização: Passos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rota12 »

fiz esse fim de semana....foi o seguinte:

tirei apenas dois parafusos de cada banco....eles ficam na parte de tras e prendem o banco com trilhos e tudo no chao do carro

depois de soltos vc levanta (puxa pra cima) a parte onde estava os parafusos e desloca pra frente, isso faz com que ele escape dos encaixes dianteiros....ai eh so tirar do carro....moleza

a chave eh do tipo torx 40 ou 45 .........(nao me lembro)
classic 05
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

esses dias eu tentei tirar tirar os meus mas ñ deu, parece q ele estaum soldados no assoalho, ta froda!
TADASHI
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 06 2004f Julho 2004 10:38:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TADASHI »

hits escreveu:esses dias eu tentei tirar tirar os meus mas ñ deu, parece q ele estaum soldados no assoalho, ta froda!
Se os bancos nunca foram retirados vai ter mais "trabalho", pois os parafusos são fixados com trava rosca, é preciso usar um soprador térmico para conseguir afrouxar.
Corsa Classic Spirit 2008 Cinza Bluet
Saxo_CUP
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 09:56:11 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Saxo_CUP »

tampinha escreveu:Galera descupa a Burrice kkkkk..... Gostaria de saber como retirar os bancos dianteiros dos Corsa?[/u]
[/code] :redhotevil:[/quote]

tens 4 parafusos em cada ponta a onde assenta o banco ao Chassi do carro.
se o carro tiver Airbag tens que ter cuidado com a ficha para nao partir.
cuidado tambem com a patinha que agarra o cinto,pois tem uma "pistola" que pode rebentar.
Corsa B Sport 1.4 16V 90CV

PORTUGAL
Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »

[quote="TADASHI"][quote="hits"]esses dias eu tentei tirar tirar os meus mas ñ deu, parece q ele estaum soldados no assoalho, ta froda![/quote]

Se os bancos nunca foram retirados vai ter mais "trabalho", pois os parafusos são fixados com trava rosca, é preciso usar um soprador térmico para conseguir afrouxar.[/quote]

Putz, Tadashi, então é isso!!! O pior que eu arrebentei com um dos parafusos já.... :cry:

[]´s
Crawling Chaos
Farello
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 10 2009f Junho 2009 12:43:34 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Farello »

Ola...Realmente são dois parafusos na parte trazeira do banco, tem um que fica fora do trilho, no assoalho mesmo e outro que fica dentro do trilho, ambos TORX que é uma chave muito ruim de se usar e fazer qualquer tipo de força. Quanto eu tirei meus bancos coloquei parafusos Allen adequados, onde posso apertar bem e soltar facilmente. Montei com graxa na rosca para que a proxima vez possa soltar facil.
Dica: Se o parafuso não solta ele deve estar com a rosca meio enferrujada e engripada. Pega-se um pedaço de ferro tipo eixo maior doq ue o parafuso, coloque em cima dele e da umas boas marteladas em cima do parafuso para desingripar, usando tambem spray desingripante para ajudar, já que esse tipo de torx naum tem como se fazer muita força no mesmo, as vezes até espana. Mas tem que cuidas na hora de bater para não machucar o parafuso, por isso esse eixo tem que ser maior do que a cabeça do parafuso.
E assim que tirar aproveita e coloquem parafuso sextavado interno (allen) ou externo, vai depender de que chaves vcs tem disponivel para este serviço.
Assim da proxima para tirar o banco vai ser moleze e não mais um stress vivido por muita gente.

Boa sorte galera...

Abraço...
Farello
Corsa Wind 2001
Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

Mano desmontei os bancos todo o forro ja lavei tudo mas nao tenho a CENSURADO da torx, ja tentei allen em cima mas nem cisca... :/ ficar com o assento seju eh osso
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”