[DÚVIDA] - Quais sao os ruidos do seu carro?

Responder
marcelo h.
:: Millennium ::
Mensagens: 174
Registrado em: Sábado 25 2004f Dezembro 2004 01:02:40 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo h. »

o meu eh o seguinte...

1.º encostos d cabeça....
2.º bancos qdo naum há alguém sentado.....
3.º molas traseiras (raramente)
4.º vidros qdo semi abertos
5.º e o mais irritante!.........acabei d trocar as pastilhas d freio, e depois da troca, surgiu um assovio extremamente irritante qdo uso o freo!!!..(alguém se habilita a me dizer se eh por causa das pastilhas novas ou eh alguma cagada na instalação???)

e eh soh.....mas tbm...minha menina jah tem uam certa idade.....!
Corsa 1.6 MPFI 1996 prata
marcelo h.
São José dos Campos - SP

Imagem
Avatar do usuário
Bison
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Abril 2004 02:16:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bison »

NO MEU, O VIDRO DA PORTA DO MOTORISTA QUANDO TA MEIO ABAIXADA,O CINZEIRO QUE USO COMO PORTA MOEDA,FUSIVEL,BALAS(DE MASTIGAR, CLARO),PARAFUSOS....
UM BARULHO ESTRANHO NA RODA TRASEIRA ESQUERDA..ACHO QUE É OROLAMENTO QUE TA INDO PRO SACO...E TINHA O DO ESCAPAMENTO QUE TAVA FURADO....PARECIA BARULHO DE UM V-8.... :D
150 POR HORA NUM CORSA 1.0 É IGUAL A 150 POR HORA NUM AUDI A6!!!
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Dependendo da altura do vidro do motorista bate o pino da trava...estranho!
quando entro na garagem a mola traseira esquersa faz um barulho...sei lá o que é!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

ValterJunior escreveu:Dependendo da altura do vidro do motorista bate o pino da trava...estranho!
quando entro na garagem a mola traseira esquersa faz um barulho...sei lá o que é!
Na verdade não é o pino que faz barulho... Mas sim a vergalhão dele que fica muito próximo da lata... Para resolver é simples... Cole um pedaço de filtro entre o vergalhão e a lata....
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Algumas sujestões nos problemas que apareceram até agora.
Rodrigo_Pr escreveu:Barulho do protetor de carter deve ser porque ele está amassado pegando no Carter ou solto. Nos feixe de Mola a Silver veio com os parafusos de fixação frouxos, com isso quando eu passava em qualquer buraco escutava um "tec". Decidi então soltar as porcas e verificar a rosca,
se não estiver espanada ou judiada fixe com Adesivo Quimico Trava Rosca
Torque Médio (Sugestão: Loctate 242) e aperte bem os parafusos.
Dentista escreveu:A chave da minha trava de cambio também ficava batendo muito,
até que resolvi emborrachar a parte de plástico das chaves.
RM escreveu:Vidro da porta batendo pode ser que a borracha está fora da canaleta ou a canaleta está solta. O parachoque costuma fazer barulho quando a fixação inferior está solta ou quebrada...
MaxdoCorsa escreveu:Esse Tuc da suspensão na Silver é o batente que precisa ser ajustado para a nova altura (Carro rebaixado). No Rádio você pode retirar o suporte e colar nas curvas um pedaço de filtro para quando você entortar as orelhas do suporte ela morder entre o plástico do painel e a orelha... Precisa ver também se o rádio consegue fixar nas travas desse suporte seu...
No Console pode ser até mesmo folhas fazendo barulho, tente ligar na velocidade máxima para ver se ela para nos difusores. Se não parar é bem provável que esteja dentro do módulo, aí o jeito é alternar várias vezes a posição de distribuição do ar para ver se ela sai por baixo na ventilação do pé...
Santosca escreveu:No porta-luvas e no porta-trecos eu forrei com carpete. Moedas só andam dentro de uma bolsinha, senão faz barulho...
Jukicowgirl escreveu:Não vejo lugar melhor para a potencia doque debaixo do carpete original do carro em cima de algum pedaço de adesivo acústico e depois prender a potencia pelo próprio carpete. Mas tem que ser em algum lugar que não tenha infiltração (Sujestão, Debaixo dos bancos)
Otávio Piquet escreveu:O meu estava fazendo um barulho também.. Mas era interno logo atrás do volante... Era só o acabamento da coluna das setas que estava pegando no volante, Precisou só ser desmontado e montado novamente
para acertar a furação correta.
O Cinto da Silver fazia barulho também, mas descobri que ele fica preso
na lateral do banco, oque dá um aspecto muito bonito e evita barulhos.
Marcelo h escreveu:Verifique se o barulho do seu banco não é quando ele está encostado no estepe... No caso da Silver era....
Da pastilha ela não tem que receber ajuste depois de alguns dias de
instalado não?
Essa do banco eu nunca escutei... Mas diz aí, é barulho de folga tipo "tuc" ou de mola tipo "nhec"? :lol:
marcelo h.
:: Millennium ::
Mensagens: 174
Registrado em: Sábado 25 2004f Dezembro 2004 01:02:40 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo h. »

leonardo escreveu:Algumas sujestões nos problemas que apareceram até agora.
Marcelo h escreveu:Verifique se o barulho do seu banco não é quando ele está encostado no estepe... No caso da Silver era....
Da pastilha ela não tem que receber ajuste depois de alguns dias de
instalado não?
Essa do banco eu nunca escutei... Mas diz aí, é barulho de folga tipo "tuc" ou de mola tipo "nhec"? :lol:

naum me falaram nada de ajuste qdo instalaram a pastilha naum...essa semana voltarei lah e reclamarei....!.......terei q fazer cambagem msmo..!

o meu banco costumava ficar encostado na parte traseira da cabine!.....e agora eu afastei eles, creio q tanto tempo encostado deixou as juntas frouxas!, pois faz barulhos de "tuc", como se houvesse folgas entres as partes.........
Corsa 1.6 MPFI 1996 prata
marcelo h.
São José dos Campos - SP

Imagem
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

marcelo h. escreveu: naum me falaram nada de ajuste qdo instalaram a pastilha naum...essa semana voltarei lah e reclamarei....!.......terei q fazer cambagem msmo..!
o meu banco costumava ficar encostado na parte traseira da cabine!.....e agora eu afastei eles, creio q tanto tempo encostado deixou as juntas frouxas!, pois faz barulhos de "tuc", como se houvesse folgas entres as partes.........
Sobre as pastilhas eu não tenho certeza viu... Mas leva na loja que você fez a substituição e conversa com eles.... Ele "tuc" aí eu já tirei dos carros Volks daqui de casa, era no trilho, mas na Gm eu não sei como que é....
A Silver tem folga no encosto da costa....Pelo que eu vi tem que remover a capa do banco... Então eu vou arrumar isso quando eu for fazer os bancos de couro....
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

pô pelo visto esse barulho que dah no vidro com ele meio aberto eh clássico! :D
comigo tb acontece esse, daí eu mexo um pouco nele que pára.
Mas teve um que apareceu recentemente que nem na concessionária conseguiram achar, mas eu axei (uaehuaheuaeuhae), tive que colocar a cabeça pra fora do carro (tipo "ace ventura") pra descubrir onde era: o reservatório do limpador do pára-brisa tava com meio frouxo!!! :shock:
Pensem num barulho chato que fazia em qualquer trepidação de asfalto, parecia um baralho de lata batento em lata, mas graças a Deus descubri!!! :twisted:
Agora o único que permanece eh o do vidro, que jah considero normal!! :roll:
marcelo h.
:: Millennium ::
Mensagens: 174
Registrado em: Sábado 25 2004f Dezembro 2004 01:02:40 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo h. »

leonardo escreveu:
marcelo h. escreveu: naum me falaram nada de ajuste qdo instalaram a pastilha naum...essa semana voltarei lah e reclamarei....!.......terei q fazer cambagem msmo..!
o meu banco costumava ficar encostado na parte traseira da cabine!.....e agora eu afastei eles, creio q tanto tempo encostado deixou as juntas frouxas!, pois faz barulhos de "tuc", como se houvesse folgas entres as partes.........
Sobre as pastilhas eu não tenho certeza viu... Mas leva na loja que você fez a substituição e conversa com eles.... Ele "tuc" aí eu já tirei dos carros Volks daqui de casa, era no trilho, mas na Gm eu não sei como que é....
A Silver tem folga no encosto da costa....Pelo que eu vi tem que remover a capa do banco... Então eu vou arrumar isso quando eu for fazer os bancos de couro....

intaum......nos meus bancos os barulhos tbm vem do encosto....naum nos trilhos.....!.....acho q terei q fazer como vc..e esperar os couros hehehehe....(naum eh inveja naum hein!).........

agora as pastilhas eu vô lah d qquer jeito.......esse assovio tah me deixando muuuito irritado!.....
Corsa 1.6 MPFI 1996 prata
marcelo h.
São José dos Campos - SP

Imagem
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

O que me incomoda, é uma bateção na persiana do teto solar em pista ruim e o peito de aço que já levou tanta porrada que ficou meio torto.

De resto, nenhum
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”