[DÚVIDA] - Como fazer a instalação do bixenon?

Responder
Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer a instalação do bixenon?

Mensagem por Mr.Jhon »

vi esse tópico aqui;...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

mas logo no começo, ele diz que pra bi-xenon é diferente a instalação..
alguem me diz o que deve ser feito no caso do bi?

vou instalar esse fds, ai ja meto umas fotos juntas, pra complementar o tópico!

Abraços!
matrix
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 09:25:42 AM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matrix »

Mr.Jhon escreveu:vi esse tópico aqui;...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

mas logo no começo, ele diz que pra bi-xenon é diferente a instalação..
alguem me diz o que deve ser feito no caso do bi?

vou instalar esse fds, ai ja meto umas fotos juntas, pra complementar o tópico!

Abraços!
Ola caro amigo a instalação não e dificil não.

O bi-xenon tem um movimentador de lampada que faz o xenon alternar de baixo para alto.
Nesse movimentador possui :
1ºFio de alimentação que deve ser tirado da bateria Vem dois fios para alimentação um para cada reator.OBS:colocar fusivel 20A
2ºFiaçao do encaixe do plug do reator do lado oposto.Nele contem encaixe do reator,conector de movimentação da lampada e um fio negativo que deve ser tirado da lata esse tirei da buzina fica a dica.
3ºOutra fiação do reator mesmos conectores do item anterior.
4ºConector macho de 3 pinos.

Obs:Passei a fição do positivo do lado da caixa do filtro de ar.

Fazer a ligação dos positivos direto da bateria.

Fazer a fixãção do reatores e do acionador de movimentação da lampada

Dai fica facil passar a fiação maior para o outro lado e encaixar no reator e ligar os conectores do reator na lampada e ligar negativo na buzina e ligar fio de movimentação da lampada no fio extra que tem na lampada.OBS:A lampada do bi-xenon tem 3 fios dois pra encaixe plug play para os reatores e un fio de enciaxe para a movimentação da lampada.

Fazer o mesmo processo do outro lado de encaixe dos plugs.OBS:Nesse local tive que furar a lata para instalar o negativo.E sabe aquele encaixe de 3 pinos que esta sobrando e so ligar ele a fição do farol.Dai e so encaixar o plu play do movimentador de lampada e esta pronto.

Nesse casos as lampadas ja devem estar instaladas no farol como no outro tutorial.
Dica:A lampada possui um proteção de aluminio não retira-la.Ela serve para fazer o posicionamento da luz do xenon ela e fixada por dois parafusos e possui 3 furos para que vc possar regular a posição para não incomodar ninguem.Ovão dessa proteção deve ficar para o lado externo do carro.

Espero ter te ajudado qualquer coisa entre em contato.
Andre.chc@gmail.com
Espero ter ajudado
Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

cara, eu instalei tudo certinho, e só uma coisa, existe um só alimentação (direto da bateria) e uma "caixinha" de onde saem as ligações para os dois reatores, como você informou, para cada lado do farol, existem 3 fios, dois vão nos reatores e estes nas lampadas e um outro que tem um plug menorzinho que vai direto ao farol.. este menor é o que faz a inversão da alta para baixa?

pois aqui no meu caso, apenas está trocando de alto pro baixo a lampada onde foi colocado o plug de 3 pinos.

a outra se mantem no baixo, mesmo quando jogo a chave do farol pra frente pra desligar a baixa e acender a alta! (o que elimina a hipótese de a alta estar queimada do outro lado)

pensei aqui se é preciso usar o plug femea de 3 pinos dos dois faróis, no caso é isso?
quero instalar direitinho pra depois postar um tuto aqui de instalação!
matrix
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 09:25:42 AM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matrix »

Mr.Jhon escreveu:cara, eu instalei tudo certinho, e só uma coisa, existe um só alimentação (direto da bateria) e uma "caixinha" de onde saem as ligações para os dois reatores, como você informou, para cada lado do farol, existem 3 fios, dois vão nos reatores e estes nas lampadas e um outro que tem um plug menorzinho que vai direto ao farol.. este menor é o que faz a inversão da alta para baixa?!
Sim e esse fio que faz a inversão de alto para baixo.
Mr.Jhon escreveu:pois aqui no meu caso, apenas está trocando de alto pro baixo a lampada onde foi colocado o plug de 3 pinos.

a outra se mantem no baixo, mesmo quando jogo a chave do farol pra frente pra desligar a baixa e acender a alta! (o que elimina a hipótese de a alta estar queimada do outro lado)

pensei aqui se é preciso usar o plug femea de 3 pinos dos dois faróis, no caso é isso?
quero instalar direitinho pra depois postar um tuto aqui de instalação!
Não so vai um plug de 3 pinos mesmo.Aquele fio menor que sai da lampada que tem um conector pequeno ele que faz a mudança de alto para baixo.Vc ligou esse plug menor nas duas lampadas?
A fiação do positivo não tem dois fios paralelos não?
Outra coisa veja se no lado que não esta acendendo o alto a fiação não esta cortada ou algo assim.para relizar o teste e simples retire a lampada que esta funcionando e troque ele pela outra dai vc vai ver se ela eta com defeito.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”