[DÚVIDA] - Angel eyes no Corsa C. Como fazer?

Responder
tiagoperon
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Março 2012 05:37:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Angel eyes no Corsa C. Como fazer?

Mensagem por tiagoperon »

Estou prestes a comprar um corsa C 2005. Gosto muito de tunning e quero dar uma cara mais arrojada para o possante.
Uma das minhas grandes dúvidas é em relação aos faróis. Quero colocar as famosas angel eyes. No brasil, não encontrei muita opções, em sites especializados. Vi alguns modelos legais no ebay.
Ai começam os problemas. Ao que me parece, o design do corsa brasileiro é levemente diferente ao europeu, da opel, no que diz respeito o farol. Percebe-se claramente linhas mais arredondadas nesse.
Quais seriam as chances de adquirir o produto no ebay e fazer uma leve adaptação em um funileiro para que o farol do opel se encaixe no nacional?

A segunda dúvida é em relação a rodas de aro maior. A legislação de transito proíbe algo? Tem um limite que se pode aumentar? Vale a pena colocar rodas maiores e rebaixar o carro?
Já ouvi dizer que isso aumenta o consumo de combustível. A informação procede? Se sim, aumenta muito?

No mais, agradeço desde já e espero me tornar parte desse clube em breve.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, o farol é igual, a lata também, se comprar o farol do Corsa B não terá problemas.

As rodas é o seguinte. Tem uma circunferência total no conjunto roda e pneu original.
Por exemplo. Se o aro é 13 e perfil 70. 14 terá de ser perfil 60, 15 perfil 50, 16 perfil 40. É isso que a lei fala, a soma do conjunto aro + pneu não pode ser maior do que o conjunto original.
Nem todas as rodas ficam bem, pesquise sobre offset, é preciso escolher rodas com o offset correto pra não raspar. Se o pneu for muito largo afeta o consumo, mas pouquíssima coisa, seu pé influência muito mais nisso.

Rebaixar só dá pra regularizar se for fixa, nada de rosca ou ar.


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

awaked escreveu:Cara, o farol é igual, a lata também, se comprar o farol do Corsa B não terá problemas.

As rodas é o seguinte. Tem uma circunferência total no conjunto roda e pneu original.
Por exemplo. Se o aro é 13 e perfil 70. 14 terá de ser perfil 60, 15 perfil 50, 16 perfil 40. É isso que a lei fala, a soma do conjunto aro + pneu não pode ser maior do que o conjunto original.
Nem todas as rodas ficam bem, pesquise sobre offset, é preciso escolher rodas com o offset correto pra não raspar. Se o pneu for muito largo afeta o consumo, mas pouquíssima coisa, seu pé influência muito mais nisso.

Rebaixar só dá pra regularizar se for fixa, nada de rosca ou ar.
Awaked, ele pegou um corsa C nao foi ?? se for um corsa C, os farois são diferentes precisando de funeca no capo pra servirem, mas somente no capo, e rodas maiores aumentam o consumo sim, pois normalmente o pneu sera mais "largo" e tera mais atrito com o asfalto =)

Abracos !!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pior, nem me liguei no ano, li "g2" automaticamente pensei no Corsa B.

É verdade. 2005 é o Corsa C. O farol tem um detalhe mesmo.


tiagoperon
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Março 2012 05:37:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagoperon »

Entendi. E a questão da fixação dos faróis do corsa c no nacional como fica, parafusos, são todos na mesma posição? E tal modificação no copo, mesmo que leve, não é "fora da lei"?


Ramonabreu23
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Sexta-feira 15 2011f Julho 2011 09:01:09 AM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramonabreu23 »

hj em dia todo é fora da lei!! por isso que meu carro anda fora da lei!!
inventam mil e uma leis ridiculas para nao modificarmos os carros,o carro é meu , qm pagou foi eu , entao modifico como quero!!


cdlelo
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:40:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cdlelo »

A lei diz coisas que não fazem sentido, se te pararem em uma blitz,nem o corpo policial vai ter condição de avaliar o que esta fora ou dentro da lei. O filme por exemplo, alguém tem filme dentro do permitido ? Se for colocar o que permite melhor nem gastar dinheiro com isto.

As rodas e bom olhar o tamanho ideal para seu carro virando o volante depois de colocado, faça este testem assim que terminar de colocar e veja se pega ao virar, para evitar de ficar pegando na lataria ao fazer curvas, se pegar terá de diminuir o aro ou o pneu, o que for de sua preferência, sempre de acordo com o que o que aweked falou.


cdlelo
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Fevereiro 2012 09:40:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cdlelo »

A lei diz coisas que não fazem sentido, se te pararem em uma blitz,nem o corpo policial vai ter condição de avaliar o que esta fora ou dentro da lei. O filme por exemplo, alguém tem filme dentro do permitido ? Se for colocar o que permite melhor nem gastar dinheiro com isto.

As rodas e bom olhar o tamanho ideal para seu carro virando o volante depois de colocado, faça este testem assim que terminar de colocar e veja se pega ao virar, para evitar de ficar pegando na lataria ao fazer curvas, se pegar terá de diminuir o aro ou o pneu, o que for de sua preferência, sempre de acordo com o que o que aweked falou.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

tiagoperon,
Se não colocar Xenon pode sim, é só se atentar pra isso, só por alterar levemente o capô não terá problemas.

Ramonabreu23,
O carro é seu, você pagou, você modificou, você faz o que quiser, certo? Inclusive ande só na SUA rua, porque o trânsito é coletivo e 99% das modificações simplesmente são gambiarras que aumentam os riscos de acidentes, inclusive carros rebaixados sem cálculo algum, na base do "tira 2 dedos". Na Europa se calcula até ponto de gravidade do carro pra com base no tamanho de pneus definir a melhor altura. O Brasil não é assim, o Brasileiro não é assim. A rua e o trânsito são públicos e coletivos. Entendeu o ponto? Eu li novamente o que escrevi acima e parece grosseiro, mas não é a intensão, a ideia é só comentar.

É perfeitamente possível regularizar um carro rebaixado, mas precisa fazer direito.


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

tiagoperon escreveu:Entendi. E a questão da fixação dos faróis do corsa c no nacional como fica, parafusos, são todos na mesma posição? E tal modificação no copo, mesmo que leve, não é "fora da lei"?
É tudo igual, parafuso, fixaçao, só o capo mesmo vai ter que mexer bem pouco mesmo, pelo menos ate agora esse tipo de modificaçao nao é fora da lei nao hahahah

Como o waked disse, se o pessoal tivesse conciencia e fizesse as modificaçoes com responsabilidade, nao seria essa CENSURADO de lei de transito que tem hj, que tudo nao pode, pq se liberar, o pessoal avacalha =/ infelizmente.

Abraços !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”