[Tutorial] - Neblina traseiro+Sens. estacionanento - Corsa C

Responder
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[Tutorial] - Neblina traseiro+Sens. estacionanento - Corsa C

Mensagem por spdio »

E ae pessoal, beleza?

Vou fazer o meu primeiro tutorial, e para instalação de lanternas de neblina traseiras + sensor de estacionamento.

Segui o tópico do fhi_22 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=68046 , mas fiz umas modificações. Vamos la:

Como ja tinha um parachoque batido, o melhor foi comprar um parachoque novo, comprei a nova paguei R$ 200,00. Uma enorme diferença do parachoque que ja vem com a furação para neblina que era em torno de R$ 350,00. Quem quiser o código segue:


Imagem


O segundo passo foi a furação em si, usei uma maquina para chegar proximo do tamanhdo da lanterna e tirei o restante com um estilete bem afiado.

Para o sensor de estacionamento eu usei a "broca" que vem junto com o kit. Medindo tudo de forma simetrica e furando como podem ver nas imagens.


Imagem


Se forem reparar bem a minha instalação ficou bdiferente do fhi_22 (do qual usei este topico como referência para fazer minha instalação). Ele fez o recorte do tamanho do refletor original e ficou quase igual o original, mas eu achei que da minha forma ficaria melhor (gosto é gosto, rss) então eu fiz o corte grande para aparecer a lanterna toda.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Depois de tudo cortado e lixado, enviei para pintura e voltou assim:

Imagem

Imagem


Próximo passo e a fixação das lanternas. Existe uma peça original q segura as lanternas, mas eu nao consegui encontrar então assim como o fhi_22, resolvi improvisar, só que de forma diferente, usei linha de pesca (pois não apodrece e segura muito bem). Para passar as linhas fiz pequenos furos com ferro quente nas garras que tem na parte de dentro do parachoque:


Imagem

Imagem

Imagem


Ficou bem firme e bonito, curti muito o resultado:


Imagem


Após isso proximo passo foi a montagem e instalação dos dois.

As neblinas eu segui exatamente a orientação do fhi_22, inclusive para as luzes do painel e etc, não muda nada, podem seguir que vai perfeito.

Para o sensor de estacionamento eu eu vi varios tutoriais espalhados, mas nao tem nada de anormal, na parte elétrica tem apenas dois fios puxados da luz de ré. Aqui é o soquete, reparem que os dois fios são positivo (branco e preto) e neutro (marrom).

Imagem

Imagem

Imagem

Passei os fios por dentro da lanterna e peguei no porta malas por este buraco perto da lampada de iluminação:

Imagem

O sensor foi instalado no painel e trouxe o fio até o porta malas pela lateral por dentro dos plasticos do carro saindo nesta região:

Imagem

Imagem

Depois de passar os sensores pelos furos e fixar o parachoque eu trouxe tudo pra dentro e liguei na central do sensor. Isolando quem deveria ser isolado, ligando a alimentação da lanterna e como eu tenho uma caixa embutida nesta região, não quis fixar o sensor com fita dupla face (que ja vem no kit também), preferi deixa-lo entre o forro do porta malas e a estrutura do carro como podem ver abaixo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


O resultado final foi este, pra mim ficou muito bom:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
NILTONCAVALLERO
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Março 2009 04:51:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NILTONCAVALLERO »

Show de bola o tuto, ficou muito bonito, tenho muita vontade de fazer no meu corsa, mas falta um pouco de habilidade, parabéns man.
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

Que isso cara, se vc soubesse o quão desastrado e desajeitado eu sou vc iria fazer isso no proximo fds.. aehuaeh...

So pesquiso bastante antes de fazer!

Vlw cara, abraço
fhi_22
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Quarta-feira 19 2010f Maio 2010 03:59:37 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

Show de bola! Ficou bom demais! Parabéns!
Fico feliz que meu tutorial te ajudou!

Abraços!
spdio
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Sexta-feira 13 2009f Fevereiro 2009 02:52:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por spdio »

Opa cara!

Muito obrigado, seu tutorial ajudou muito, tanto pra fazer a parte do parachoque como o esquema eletrico.

Mto obrigado.
Boito
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 12:08:05 AM
Localização: Mairinque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Boito »

ficou show de bola em,...

eu preciso colocar a luz no painel do meu... alguem sabe o esquema eletrico dele???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”