[DÚVIDA] - INSTALEI LED NO PAINEL CENTRAL E FICOU FRACO. PQ?

Responder
***000Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 02:44:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - INSTALEI LED NO PAINEL CENTRAL E FICOU FRACO. PQ?

Mensagem por ***000Ale Octavio »

Fala corseiros, esse fds comprei mo animado leds p instalar no painel central segui o turorial aki do clube e troquei pos leds azuis, coloquei 3 nos locais originais mesmo,so q ficou mto fraca,e pelo q percebi o kra q fez a materia colocou as mesmas leds (mosquito) só q verde e o resultado ficou mto bom...gostaria d obter mais dicas, e saber s ha um led com maior brilho.

segue foto resultado do meu

Imagem

resultado do tópico

Imagem
***APAIXONADO POR CORSA***


Marcellinho
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 01 2011f Abril 2011 02:39:50 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcellinho »

Qual tipo de led vc usou? eu coloquei leds no meu tbm, em alguns pontos ficou ótimo, em outros razoável, tendo em vista que eles nao iluminam com a mesma intensidade em 180º.

usei esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t5-par-_JM


***000Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 02:44:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ***000Ale Octavio »

[quote="Marcellinho"]Qual tipo de led vc usou? eu coloquei leds no meu tbm, em alguns pontos ficou ótimo, em outros razoável, tendo em vista que eles nao iluminam com a mesma intensidade em 180º.

usei esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t5-par-_JM[/quote]

fala kra..

entao usei as leds simples mesmo, igual a do topico, essas q vc utilizou cm certeza ficariam melhores, pois observando vc ve q sao 3 leds em 1, mais o q liga mesmo é o esquema q os kras fazem de encher de led ao redor dos difusores, mais ai ja é p quem manja d eletrica e eu sou meio leigo, n sei fazer os circuitos, s alguém ai poder ajudar..

valew abrcs
***APAIXONADO POR CORSA***


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por falar em manjar e tal, usou resistor nos leds, nao vi o anuncio ai pra ver se ja sao adaptados pro soquete da lampada..pra associar os leds, depende das caracteristicas, se determina o valor do resistor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


***000Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 02:44:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ***000Ale Octavio »

[quote="SemControle"]por falar em manjar e tal, usou resistor nos leds, nao vi o anuncio ai pra ver se ja sao adaptados pro soquete da lampada..pra associar os leds, depende das caracteristicas, se determina o valor do resistor[/quote]

Fala amigo..

Então, n usei pelo fato dos leds se encaixarem perfeitamente no local original, resistor se n me engano é necessário nos circuitos q vejo o pessoal instalando ai, m corrija s estiver errado.
Leds pinguinho geralment sao fraquinhas mesmo, ou existe algum modelo q brilha mais?
e disculpa minha ignorancia mais quando vc fala em associação de leds ta qrendo dizer o q??

valew abrcs...
***APAIXONADO POR CORSA***


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

associacao seria juntar varios como o pessoal faz, em geral 3
entao tanto pra ligar 3 juntos ou 1 so o resistor é necessario, muda o valor, o led ilumina mais focado e nao nos 180 ou 360 graus, por isso nao fica akela beleza, onde ele esta apontando ilumina muito bem, porem so ai....
tem varios tutoriais q o pessoal ja fez essas adaptacoes, com truques pra melhor espalhar essa iluminacao....
tem formulas pra determinar o resistor, pq é dificil queimar, mas queima led tmb, ainda mais se for usado um valor muito incorreto no resistor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


***000Ale Octavio
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 02:44:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ***000Ale Octavio »

[quote="SemControle"]associacao seria juntar varios como o pessoal faz, em geral 3
entao tanto pra ligar 3 juntos ou 1 so o resistor é necessario, muda o valor, o led ilumina mais focado e nao nos 180 ou 360 graus, por isso nao fica akela beleza, onde ele esta apontando ilumina muito bem, porem so ai....
tem varios tutoriais q o pessoal ja fez essas adaptacoes, com truques pra melhor espalhar essa iluminacao....
tem formulas pra determinar o resistor, pq é dificil queimar, mas queima led tmb, ainda mais se for usado um valor muito incorreto no resistor[/quote]

Obrigado pelos esclarecimentos, ajudou bastante, o negócio é montar um circuito desses mesmo, farei esse fds, depois do trabalho q tive p desmontar pela 1ª vez aqle painel, n pode fik ruim n kra...

valew abrcs...
***APAIXONADO POR CORSA***


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ruim é so a primeira vez....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SANDROJS
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 28 2009f Novembro 2009 05:17:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SANDROJS »

Estou tendo problemas pra arrancar o painel central após tirar os 4 parafusos, parece que ele está preso do lado direito.
Meu classic é 2009, mod 2010.
Alguém enfrentou este mesmo problema.?
*****S@NDRO B@RU*****


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”