[DÚVIDA] - Como adaptar o Volante do Astra no Corsa B?

Responder
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como adaptar o Volante do Astra no Corsa B?

Mensagem por DieGo-SC »

Alguém sabe me dizer se o volante do Astra serve no corsa B?

Se for fazer uma ligação rápida (e me corrijam se eu estiver errado, mas é o que eu "acredito" que seja...)...

Pickup corsa, alguns modelos usa o mesmo volante do Kadett GL/GLS 97/98...

Em teoria, o Astra seria a "evolução" do Kadett... Tem até quem use interior do astra no kadett (Quando eu tinha o meu e acessava o kadetteiros.com, vi um conhecido fazer...).

Qual o real motivo da minha dúvida?

Não conheço nenhum volante COM CONTROLE DE SOM que sirva e/ou seja harmonioso com o painel do Corsa B... Gostaria muito de poder quebrar esse paradigma e instalar mais esse opcional/upgrade no Flokinho.

Imagem

Imagem
Imagem

Se alguém puder me ajudar a esclarecer essa dúvida, ficaria muito grato... :D
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

É Diegão, você caiu na minha vontade de muito tempo!

Esse volante infelismente não serve no Corsa B, o encaixe é maior, igual ao dos Corsas C. :cry: . Uma solução que eu estou tentando viabilizar é adaptar esses comandos no volante do Tigra com AirBag, veja as imagens abaixo:
Imagem
Imagem

O tigra usa a mesma arvore de direção do Classic, dai teriamos que achar esse comandos separados, comprar um volante do Tigra junto com o Hard Disk e adaptar. Será que conseguimos? :shock:

Vamos nos falando meu caro,
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Caras,

Se já adaptaram o volante do Vectra no Corsa B, acredito que esse de Astra seja a mesma adaptação.

Lembrando que esse volante com Air Bag não é exclusividade do Tigra, os Corsas B com Air Bag também saiam com esse volante :D

Boa sorte nos projetos!

[]'s[/code]
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

iKaRo escreveu:Caras,

Se já adaptaram o volante do Vectra no Corsa B, acredito que esse de Astra seja a mesma adaptação.

Lembrando que esse volante com Air Bag não é exclusividade do Tigra, os Corsas B com Air Bag também saiam com esse volante :D

Boa sorte nos projetos!

[]'s[/code]
Ikaro,

Já vi alguns casos de pessoas que conseguiram adaptar o volante do Vectra no Corsa B. Mas o problema é esse adaptador, pois ninguem quer fazer por se tratar de uma peça de corpo muto fino e preciso.

Assim teria que ser feito num material de alta resistencia e por tornos de alta precisão, pois a minima diferença poderia comprometer a peça e nisso a segurança do veiculo.

Abraços,
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Meus queridos,
Então ta decidido...
Bora procurar os comandos, harddisk e comandos pra cirurgia...
Vou ver pra fazer isso no volante do tigra mesmo...
Obviamente com as devidas atualizações uma vez que posso arrancar o miolinho do volante e colocar a gravatinha dourada dos classics 2010/2011... hihihi!!

Edu,
Bora na empreitada?
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Hááá!!! To dentro meu caro, não apareceu seu convite no MSN pra mim, me passa seu MSN para agente conversar melhor.

Ou me manda email: eduardolirani@gmail.com

Abraços,
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Eduardo Lirani escreveu:Hááá!!! To dentro meu caro, não apareceu seu convite no MSN pra mim, me passa seu MSN para agente conversar melhor.

Ou me manda email: eduardolirani@gmail.com

Abraços,
Mandei email pra vc.. ;D
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Estive fazendo uma pesquisa em botões de buzina para meu astra e tive uma coincidencia com o volante do corsa com air bag, então dá para adaptar o botão da buzina do astra com o volante do corsa com air bag em nossos classics, claro que sem o air bag.

Segue os códigos GM

Volante corsa classic para uso co air bag - 90437805
capa volante astra (sem air bag) - 93297486

Teoricamente dá para adaptar, resta fazer a ligação da buzina no carro, já que o volante com air bag usa um hard disc para essa comunicação e ele não vem junto ao volante.

segue link de um vendedor do ML com o volante novo, já a capa tem que achar em concessionaria, aqui em BH tem uma a venda. Essa capa é do mesmo modelo do volante com os dois botões da buzian nas laterais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Para quem quer adaptar o controle do som no volante acho que não dá certo pois o volante com controle tem um resalto na lateral para encaixar, mas se fizer uma adaptação também pode funcionar.

Segue o código dos controles do astra;

90437178 aqui em Bh tem uma concessionaria que tem esse kit novo!

Abraços.
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Marco Túlio escreveu:Prezados,

Estive fazendo uma pesquisa em botões de buzina para meu astra e tive uma coincidencia com o volante do corsa com air bag, então dá para adaptar o botão da buzina do astra com o volante do corsa com air bag em nossos classics, claro que sem o air bag.

Segue os códigos GM

Volante corsa classic para uso co air bag - 90437805
capa volante astra (sem air bag) - 93297486

Teoricamente dá para adaptar, resta fazer a ligação da buzina no carro, já que o volante com air bag usa um hard disc para essa comunicação e ele não vem junto ao volante.

segue link de um vendedor do ML com o volante novo, já a capa tem que achar em concessionaria, aqui em BH tem uma a venda. Essa capa é do mesmo modelo do volante com os dois botões da buzian nas laterais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Para quem quer adaptar o controle do som no volante acho que não dá certo pois o volante com controle tem um resalto na lateral para encaixar, mas se fizer uma adaptação também pode funcionar.

Segue o código dos controles do astra;

90437178 aqui em Bh tem uma concessionaria que tem esse kit novo!

Abraços.
Marco meu querido,

Então, pelo o que eu vi para adaptar os comandos de som no volante do Corsa/Tigra com AirBag tem que fazer uma adaptação mesmo. ::? Por isso que desanimei desse projeto.

Sobre o Hard Disck eu vi para vender no ML por 150,00, mas fiquei com uma duvida sobre aquela capa onde fica a chave de seta. Nos Tigra parece que ela é maior para conseguir alojar o Hard Disck dentro, mas isso eu não tenho certeza.

Nisso teriamos mais um item para trocar e ai fazer a instalação dos comandos de som no volante para o Classic. Queria ver um Tigra AO VIVO para eu ver esses detalhes, ai daria para ter mais certeza se tem como adaptar ou não.

Abraços,
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Eduardo,

Uma coisa é certa, ela tem o código diferente, então pode ter uma particularidade em relação a comum;

Código GM: 90437321
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”