[DÚVIDA] - Faróis de neblina DLAA, Comprei!

Responder
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

ViniciusM Enviada: Qui, 20 Jan 2011, 19:53 Assunto:

no meu nao encosta em nada, só n tenho a/c, se tiver encostanto, pode ser do a/c

se for usar xenon vai ser tenso, pois com 100% de certeza vai derreter, pois a lampada do xenon, fica praticamente encostada na lente do milha, então ou troca por uma de lente de vidro, ou só usa o xenon na chuva (que diminui o calor das lentes =D )
Grande vinícius, observei meus milhas, e vejo que a lâmpada do xenon fica bem distante da lente, lá no fundo... creio que esse milha que comprei, por não ser original, é maior que os arteb, tanto é que ficou encostando nas mangueiras que te falei... acho que o original arteb é menor, juntamente para não tocar em nada.
Só vou trocá-los por que ficou tocando nas mangueiras, e eu acho que isso pode prejudicá-las, pois meu classic estourou a da dh, que ficava encostando na lataria do carro.

Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Galera, os neblinas ainda estão em perfeitas condiçõe de uso!
Não entra agua não...ja peguei bastante chuva nesses dias aí...

sobre o xenon, no meu (h3) eu montei a lampada com o farol na mão antes de instalar e ví que a lampada fica bem distante de encontar em algo.
como eu disse, aproveitando a garantia eu to usando bastante eles...

peguei trechos de estrada ja de novo....chuva, atras de caminhão...
nada de trincas, ou embaçamento...

vamo q vamo e que aguente hahaha!!

PAER, que marca são os seus?


abraçooooo

qlqr dúvida me perguntem
Rafael

Corsa Hatch Premium econo.flex 2007/2008

Fotos:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=59690
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Grande Rafael Justus, os meu são da marca RCD, com lentes de acrílico.
Sendo que eu vou ter que levar na autorizada para fazer a ligação na chave original, pois ela só tem dois pinos a mais que a outra sem os milhas. Portanto não sei como é o esquema.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
mic22
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Outubro 2009 03:48:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mic22 »

Tá bom vai, vamo desenvolver um debate aqui sobre os milhas/neblina dos Corsas C, se preparem pra redação.... :lol:


Existe aquela velha história de que os milhas dos Corsas C não prestam, inclusive tem muitos relatos de que os próprios Arteb originais trincam do nada....

Já li e ouvi muitas histórias diferentes... a maioria diz que trincam porque não são de vidro temperado e se o milha tiver ligado e começar a chover o choque térmico vai trincar a lente....

Num outro tópico, vários proprietários de milhas/neblina originais da Arteb, colocados em concessionárias, questionam o pq deles trincarem com tanta facilidade... Um dos membros do clube entrou em contato com a Arteb e a própria disse que os milhas estão dentro das especificações e que o problema é da GM, erro de projeto do parachoque dos Corsas...

Essa é uma hipótese que eu acredito ser verdade, o problema não é no milha em si, e sim no choque. Com eventuais contatos do choque com outros veículos, parede, valetas, chão, etc.... o mesmo "muda de forma", distorce, e assim força a lente que acaba trincando...

É por isso que as concessionárias trocam na garantia, pq não ficam marcas de pedras e etc... É por isso também que milhas colocados em parachoques que foram cortados depois, tem mais chance de trincar, pq o corte tem q ser preciso... qqr distorção é suficiente pra forçar a lente.

Eu acredito nessa hipótese, que a própria Arteb colocou, porque senão todos os milhas feitos pela Arteb teriam o mesmo problema de chuva e choque térmico... Quantas montadoras nacionais usam Arteb? Me corrijam se estiver errado, mas acho q esse problema é mais frequente nos Corsas C, certo?

continua...
mic22
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Outubro 2009 03:48:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mic22 »

continuando....

Andei pela Lapa atrás dos milhas e encontrei o seguinte:

Milhas originais Arteb com botão no console central, da Montana, instalado por R$ 450

Milhas DLAA com botão no console central, da Montana tb, instalado por R$ 350


Nesse caso é preferível pagar os 100 reais de diferença pelos Arteb originais, mesmo porque pra trocar as lentes de um DLAA, vc vai gastar mais de 50 reais... e falaram que é um pé no saco arrumar isso, desmontar tudo, etc...

O que me faz ter dúvidas, é que ruim por ruim, já que ambos tem chance de trincar, o DLAA é MTO mais bonito por ser lente lisa... e pra colocar xenon acho que vai ajudar na iluminação...

Eu to com um parachoque original com os furos dos milhas, esse não foi cortado, veio assim de fábrica, to a 1 ano com ele encostado, tentando tomar a decisão certa, ou a menos pior.

Achei no Mercado Livre esse kit da DLAA por R$ 210 reais + R$15 de frete, aí a diferença já sobe pra R$ 200... Nesse caso já valeria a pena... tendo problemas o preju é menor.


O q vcs acham?
Gasto o dobro pelo original, sabendo que o mesmo pode trincar, ou gasto menos num paralelo, mais bonito, q se trincar já era de se esperar? ::?
Ou não coloco por** nenhuma? huahhuaha
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Rapaz, faz sentido isso que falaram sobre a trinca dos milhas, pois eu achei o parachoque o corsa sedan mais baixo que o do classic, já raspei o meu duas vezes, e o do classic nenhuma vez.
Os milhas do meu classic não eram arteb, e nunca trincou... estava cheio de marca de cascalhos e pedrinhas do asfalto, mas estavam inteiros, inclusive já passei em água na altura do farol, e eles apenas ficaram suados... e olhe que eu usava xenon neles... dava choque térmico e tudo mais.
Sendo que encontrei esses com lentes de acrílico, aí resolvi comprar... contudo, o fundo deles ficou tocando nas mangueiras do ar condicionado que ficam por trás deles... mas eu envolvi as mangueiras com um pedaço de mangueira de borracha para evitar contatos e atritos.
Agora só falta ligar o xenon, e esperar que derreta tudo :lol: ou não.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

mic22 escreveu:continuando....

Andei pela Lapa atrás dos milhas e encontrei o seguinte:

Milhas originais Arteb com botão no console central, da Montana, instalado por R$ 450

Milhas DLAA com botão no console central, da Montana tb, instalado por R$ 350


Nesse caso é preferível pagar os 100 reais de diferença pelos Arteb originais, mesmo porque pra trocar as lentes de um DLAA, vc vai gastar mais de 50 reais... e falaram que é um pé no saco arrumar isso, desmontar tudo, etc...

O que me faz ter dúvidas, é que ruim por ruim, já que ambos tem chance de trincar, o DLAA é MTO mais bonito por ser lente lisa... e pra colocar xenon acho que vai ajudar na iluminação...

Eu to com um parachoque original com os furos dos milhas, esse não foi cortado, veio assim de fábrica, to a 1 ano com ele encostado, tentando tomar a decisão certa, ou a menos pior.

Achei no Mercado Livre esse kit da DLAA por R$ 210 reais + R$15 de frete, aí a diferença já sobe pra R$ 200... Nesse caso já valeria a pena... tendo problemas o preju é menor.


O q vcs acham?
Gasto o dobro pelo original, sabendo que o mesmo pode trincar, ou gasto menos num paralelo, mais bonito, q se trincar já era de se esperar? ::?
Ou não coloco por** nenhuma? huahhuaha
mic22, eu iria de Arteb, pois se você vai utilizar Xenon, a chance de trincar é menor, já te dei meu depoimento, o meu é original Arteb com Xenon 6000K, uso o neblina todo dia, ando só com ele e lanternas acessas, e já enfrentei chuva das fortes, um pouco de alagamento, e tão inteiros ainda. Mas se você acha o DLAA mais bonito, fica com eles, me pareceram de boa qualidade, e se a lente é de vidro, com o xenon também não vai trincar com facilidade.
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Robson Souza escreveu:
mic22 escreveu:continuando....

Andei pela Lapa atrás dos milhas e encontrei o seguinte:

Milhas originais Arteb com botão no console central, da Montana, instalado por R$ 450

Milhas DLAA com botão no console central, da Montana tb, instalado por R$ 350


Nesse caso é preferível pagar os 100 reais de diferença pelos Arteb originais, mesmo porque pra trocar as lentes de um DLAA, vc vai gastar mais de 50 reais... e falaram que é um pé no saco arrumar isso, desmontar tudo, etc...

O que me faz ter dúvidas, é que ruim por ruim, já que ambos tem chance de trincar, o DLAA é MTO mais bonito por ser lente lisa... e pra colocar xenon acho que vai ajudar na iluminação...

Eu to com um parachoque original com os furos dos milhas, esse não foi cortado, veio assim de fábrica, to a 1 ano com ele encostado, tentando tomar a decisão certa, ou a menos pior.

Achei no Mercado Livre esse kit da DLAA por R$ 210 reais + R$15 de frete, aí a diferença já sobe pra R$ 200... Nesse caso já valeria a pena... tendo problemas o preju é menor.


O q vcs acham?
Gasto o dobro pelo original, sabendo que o mesmo pode trincar, ou gasto menos num paralelo, mais bonito, q se trincar já era de se esperar? ::?
Ou não coloco por** nenhuma? huahhuaha
mic22, eu iria de Arteb, pois se você vai utilizar Xenon, a chance de trincar é menor, já te dei meu depoimento, o meu é original Arteb com Xenon 6000K, uso o neblina todo dia, ando só com ele e lanternas acessas, e já enfrentei chuva das fortes, um pouco de alagamento, e tão inteiros ainda. Mas se você acha o DLAA mais bonito, fica com eles, me pareceram de boa qualidade, e se a lente é de vidro, com o xenon também não vai trincar com facilidade.
Complementando... acho que em qualquer dos casos, você não vai se arrepender, pois é um item que deixa o carro muito bonito.

boa sorte na escolha.
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

é, segundo o pessoal, mesmo tendo um arteb e o dlla, eu iria de DLLA pois é bem mais bonito e o pessoal vem falando bem deste farol, acho que os 2 correm risco de trincar principalmente por causa de cascalhos e pedrinhas jogados no nosso parabrisa de vez em quando, outra coisa é que, nem sempre só pq é original e tals seja melhor que outros, existem muitas coisas que sendo paralelo duram muito mais que os original (Estranho né).

bom, o meu é paralelo e nunca tive problemas com trinca e talz, fez 1 ano que estou com eles, e ate agora nd continuam iguals como sempre, isso vai de sorte da pessoa tbm haiUHAI.
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

PAER escreveu:Rapaz, faz sentido isso que falaram sobre a trinca dos milhas, pois eu achei o parachoque o corsa sedan mais baixo que o do classic, já raspei o meu duas vezes, e o do classic nenhuma vez.
Os milhas do meu classic não eram arteb, e nunca trincou... estava cheio de marca de cascalhos e pedrinhas do asfalto, mas estavam inteiros, inclusive já passei em água na altura do farol, e eles apenas ficaram suados... e olhe que eu usava xenon neles... dava choque térmico e tudo mais.
Sendo que encontrei esses com lentes de acrílico, aí resolvi comprar... contudo, o fundo deles ficou tocando nas mangueiras do ar condicionado que ficam por trás deles... mas eu envolvi as mangueiras com um pedaço de mangueira de borracha para evitar contatos e atritos.
Agora só falta ligar o xenon, e esperar que derreta tudo :lol: ou não.
Cara, essa história de xenon derrete td, so acredito nisso se a lampada ficar muito proxima do acrilico ou de alguma parte fragil, pq o xenon esquenta menos que as lampadas convencionais, (eu uso nos farois principais que são de acrilico, e por esquentar menos corre menos risco de deixar a lente toda gasta e amarelada)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”