[DÚVIDA] - Farol de vidro ou acrílico? Qual eu compro?

Responder
Avatar do usuário
barto_eletronica
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Julho 2010 09:29:59 PM
Localização: Iporá - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barto_eletronica »

► Ummm bela observação, na hora de cumprimentar um chegado ou dar uma piscadela pruma gatchenha com lampejo, nem vai sair... rsrsr além de outras coisas neh.

Outro detalhe mas no Farol de neblina se for pra clarear mesmo na rodovia, será que clareia, porque a posição destes neblinas me parece que é só pra curta distância, pela geometria que eles ficam no carro...

Será que rola este xenon então? ou só umas super brancas mesmo, o xenon esquenta menos que uma super branca neh? tenho medo de quebrar o vidro do milha porque acontece bastante com lampadas comuns por esquentar de mais e passar em uma possa d'agua... trinca...
Corsa Wind 2001/2001 - MPFI 1.0
Imagem
Fotos da Evolução>>> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=611361
gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

barto_eletronica escreveu:► Ummm bela observação, na hora de cumprimentar um chegado ou dar uma piscadela pruma gatchenha com lampejo, nem vai sair... rsrsr além de outras coisas neh.

Outro detalhe mas no Farol de neblina se for pra clarear mesmo na rodovia, será que clareia, porque a posição destes neblinas me parece que é só pra curta distância, pela geometria que eles ficam no carro...

Será que rola este xenon então? ou só umas super brancas mesmo, o xenon esquenta menos que uma super branca neh? tenho medo de quebrar o vidro do milha porque acontece bastante com lampadas comuns por esquentar de mais e passar em uma possa d'agua... trinca...

Cara, farol de neblina não ilumina longe, o proprio nome já diz, foco curto e aberto e iluminação proxima ao carro. tem um topico aki no cc justamente sobre o kit neblina.


Tenho um kit igual a esse instalado com xenon de 6k, mas te digo, coloquei apenas por estetica e quase nao uso, qdo chegou em casa, nao confiei mt no chicote nem no botao... o q fiz? montei um chicote melhor e estou utilizando o botao original GM.... ate hj usei 1 vez so com neblina. NÂO se compara a um kit Arteb ou Cibie (originais da GM) mas quebou o galho. claro, nao podemos exigir muito de um kit paralelo q custa em torno de 100-130 mangos e um kit original gm por 500! fora q em caso de neblina, qto mais branca a iluminação, menor a eficiencia na iluminação.

Sem contar q mantive o farol baixo aceso (coolblue Hyper 5000K), pois o neblina refletia apenas as faixas e marcas da rodovia....

O risco de trinca na lente vai ocorrer com qualquer lampada q usar, pois o farol de neblina nao foi projetado como farol auxiliar, ou seja, se há neblina a temperatura ambiente está baixa, logo com o carro em movimento a troca de calor será mais rápida...certo? como as lampadas de xenon normalmente sao de 35w, a temperatura nao será tao alta como uma halogena.
Avatar do usuário
barto_eletronica
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Julho 2010 09:29:59 PM
Localização: Iporá - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barto_eletronica »

► Legal, bom no meu caso vou estar colocando mais por estética tmb, to até pensando em adaptar leds azuis de alto brilho no lugar desta lampada halogena nos neblina, vou largar de mão do kit xenon, e pedir so os farois duplo foco e o kit neblina...

Deve ficar melhor, se o xenon iluminasse bem uniria o util ao agradável, mas como disse que não ilumina então vou so por estetica msm e adapto uns leds azuis dentro dos milha.
Corsa Wind 2001/2001 - MPFI 1.0
Imagem
Fotos da Evolução>>> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=611361
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

barto_eletronica, o Xenon ilumina bem, mas num farol decente com projetor.
Jogar Xenon nos neblinas que é "furada" em termos de iluminação.
Avatar do usuário
barto_eletronica
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Julho 2010 09:29:59 PM
Localização: Iporá - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barto_eletronica »

awaked
Valew, pela dica estava pensando em unir o util ao agradável, mas acho mesmo que vou colocar uns leds azuis de alto brilho nos neblina só por estética msm e umas super brancas no farol de duplo foco máscara negra, to fechando a compra aqui.

Valew... ;)
Corsa Wind 2001/2001 - MPFI 1.0
Imagem
Fotos da Evolução>>> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=611361
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

ALEX_BHZ escreveu:
Rafa_Marques escreveu:Qual a melhor opção?

Farol acrilico ou vidro?
Pra variar, o farol esquerdo está preto e pretendo trocar. Então surgiu a dúvida...

Amigo,

o Corsa B (1994 a 2002) Classic (2003 a 2010) não tem opção de acrilico apenas vidro mesmo!
no Classic LS já é Acrilico

o Corsa C (2002 a 2011) Esse sim tem os farois em acrilico
E não se pode comprar um farol de corsa 2003 em acrílico e usar num corsa B?
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

DuBrejo, pode usar, sim! Porém o de acrílico desbota com o tempo, tendo que sempre estar metendo lixa e polindo...o melhor é o de vidro, mesmo!
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Opa, entendi. Pensei que por conta da nova tecnologia dos faróis mais modernos eu não pudesse comprar um farol de corsa 2010 por exemplo e colocar no meu sedan 99.

Vi neste anúncio por exemplo que um mesmo farol serve para corsa 94 A 2002 e para Classic 2003 A 2010, confirmando a compatibilidade que falou. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Neste outro anúncio tem um farol da Arteb por R$129,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

E aí barto_eletronica, comprou esse farol com foco duplo que mencionou? Ele é visualmente bem interessante. Te atendeu bem em relação a iluminação? Já pensou em trocar uma das lâmpadas para H4 (trocando os soquetes) para que no farol alto as duas lâmpadas funcionasse ao mesmo tempo, melhorando a visibilidade da pista? Foi complicado instalar e regular a iluminação?

Todas essas perguntas é porque também tenho muito interesse neste modelo mas me preocupo com essa marca RDC tão reclamada pelos usuários. E agora com esse post discutindo a qualidade do vidro x acrílico fiquei com mais essa pulga atrás da orelha.
Avatar do usuário
barto_eletronica
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Julho 2010 09:29:59 PM
Localização: Iporá - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barto_eletronica »

DuBrejo escreveu:E aí barto_eletronica, comprou esse farol com foco duplo que mencionou? Ele é visualmente bem interessante. Te atendeu bem em relação a iluminação? Já pensou em trocar uma das lâmpadas para H4 (trocando os soquetes) para que no farol alto as duas lâmpadas funcionasse ao mesmo tempo, melhorando a visibilidade da pista? Foi complicado instalar e regular a iluminação?

Todas essas perguntas é porque também tenho muito interesse neste modelo mas me preocupo com essa marca RDC tão reclamada pelos usuários. E agora com esse post discutindo a qualidade do vidro x acrílico fiquei com mais essa pulga atrás da orelha.
Baum parceiro, comprei sim os de vidro até agora não tenho que reclamar já se passaram 6 meses e estão ok , só que fiz uma adaptação coloquei xenon nos altos e umas lapmadas osram super brancas no baixo e fiz um eskeminha com relé pra não apagar os baixos quando se acende os altos, mesmo estando com xenon, poque a principaio eu nao tinha colocado xenom, quanto a visibilidade não é boa como os originais mas não me atrapalhou tmb pois viajo muito á noite tmb...

Ah eu tenho um par sobrando aqui dests farois só porque adpatei angel eyes neles, porem com as lampadas que coloquei ficou um pouco ruim pois coloquei leds e então fiquei com preguiça de abrir novamente para remover os angels eyes e acabei comprando outros novos e gaurdando estes aqui, se quiser lhe vendo mais barato usei só 1 semana e guardei na caixa estão zeros. só precisa abrir e tirar os angels eyes e colocar as lampdas que desejar.

Olha os farois que estou vendendo tenho aqui aqui neste link:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... yes#899551

abçs...
Corsa Wind 2001/2001 - MPFI 1.0
Imagem
Fotos da Evolução>>> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=611361
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”